sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Que seja um ótimo jogo
Sabemos também que não adiantará faze-la no campo defensivo, ou seja atraz da linha divisória do gramado por que a equipe Espanhola, toca bem a bola, valorizando-a até atinjir o objetivo maior.
De uma coisa , temos certeza o caracter ofensivo é a marca de ambos e aquele que aproveitar bem as oportunidades, ocilando menos durante os noventa, poderar erguer com a mestría esperada pelos seus torcedores o troféu de Campeão.
Confesso também, que não aposto muito no duelo Neymar e Messi e sim em uma partida, digna da espectativa, criada desde o momento em que fora conquistada a Copa do Brasil pelo peixe.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Coisas do Futebol
O Corinthians, foi consistente e cauculista na busca do troféu e com isso apagou da memoría de seus torcedores o fiasco da Libertadoures passada, abrindo assim a proposta de um planejamento sem abdicar do comprometimento competitivo, pois todos nóas sabemos da força do futebol Sul-Americano.
Não concordamos com algumas escolhas nas premiações dos melhores do Campeonato, devido a contradiçõesao aplicadas para faze-las.
Não podemos concordar que o Thiago fosse juntamente com Ronaldinho Gaucho, apontado como armadores pela esquerda uma vez que ambos eram titulares jogando pelo Flamengo.
Como entender que o Craque Neymar, dono dos momentos mais belos da competição perdesse o o premio para o Dedé Zagueiro Vascaino que por sua vez havia conquistado o de melhor defensor.
E notem que a equipe Campeã quase que não consegue premiar os seus conquistadores, algo que frustrou e muito os torcedores.
Mais são coisas do futebol Brasileiro.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Avante Santa Luz
Confesso que demorei para postar algo neste sentido, devido a buscas definidas para até de uma certa maneira identificar algo que nos fizesse fugir da aplicação atipica para o resultado grandioso e memoravel, entre dois dos ótimos elencos que representavam a nossa Região.
Classico é Classico e nele tudo pode acontecer!
De um lado um técnico, inovador, cheio de alternativas táticas e emocionais.
Do outro um experiente, conhecedor de atalhos para se chegar e conquistar titulos.
Mas o futebol, reserva surpresas, porém exige um cauculado estudo do que se pretende, em relação ao adversario no intuito de evita-las.
Podemos colocar em primeiro plano o trabalho semanal que vái do fisico, técnico a concentração e vibração total, causando impactos de confiança sem deixar lacunas, durante as já expressadas disputas.
Saiu Valente e fica Santa Luz e a nossa espectativa é que todos os detalhes sejam mais uma vez identificados contra a poderosa São Francisco, pois eles apesar de também exercerem muita ofensividade, poderão colocar a frente a pressão sob pressão.
Avante Santa Luz!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Neymar está no pário
Será que as façanhas do Neymar não o coloca entre os treis melhores neste momento?
O atleta do Santos tem sido genial e decisivo em suas apresentações o que não apaga a performance do Argentino Méssi, porém em grau de dificuldades o Brasileiro foi muito mais exigido.
Se colocar-mos os dois em suas Seleções o Neymar já leva uma certa vantagem, pois com o timbre no peito Messi ainda não conveceu e nem venceu nada.
Dizem que por lá o ermano, enfrenta os melhores, enquanto que o brazuca teve que superar os mais duros marcadores.
Conquistar a Liga dos Campeões da Europa pra mim é menos competitivo do que conquistar uma Libertadores e no mesmo ambito, conquistar o Espanhol e o Brasileirão, pois enquanto o Méssi se depara apenas com a força do Real Madrid, Neymar encara um Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo e etc... ponto a ponto até o fim.
Então não temos duvidas que o nosso canarinho, devería está no pário mesmo.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Felicidades Basqueteiros da ADEC
Já pensaram em uma Seleção Brasileira dirigida desta forma!
E é por isso que nos encontramos no dever de cada vez mais, parabenizar ao Frank, Matheus e todos os Basqueteiros envolvidos neste proposito para que um dia os seus seguidores, também nunca desanimem, pois tudo é possivel quando se faz com amor.
Bela vitória no primeiro confronto da Copa Feirense 2011 e uma abertura para mais um titulo, apesar de entender-mos que existem outras equipes capacitadas e loucas para desbacarem os Coiteenses.
Esporte é assim, estrutura não significa fazer jorrar dinheiro para que se atinja o objetivo!
Felicidades Basqueteiros da ADEC em mais esta missão.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Orgulho de ser Brasileiro
Enquanto isso perdemos o tempo necessario para inplantar-mos integração e até a formação de novos talentos.
A quem interessa esses fatores tão negativos?
Será que nunca neste País as vitória do povo, terão um respeito merecido?
Notem que muitos municipios já foram contemplados com refleitores sem que ao menos possuirem gramados e acomodações para os que contribuem com a pratica!
Em V. Cruz, obra desiginada pela SUDESB continua sem o andamento devido e em Coité tudo está a paços lentos.
Mas estamos no Brasil e orgulho aquí é chorar quando se ganha uma medalha.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Sonhamos por dias melhores
Será que um dia isto terá um fim?
Não é possivel que não apareça ninguem para discordar ou agir com lisura no intuito de fornecer aos que querem e sabem desenvolver com sinceridade e amor ao esporte neste País que muitos sentem orgulho de ter nascido nele.
Olha só não perdir ainda as esperanças por que sei da existencia de um ser justo que nos colocou aqui para atuar com perseverança.
Acreditamos ser tão facil que até tentamos atravez da nossa vontade, criar e organizar oficinas esportivas que vão do inicio da pratica a competição como fonte de integrar os nossos jovens.
É o conhecidissimo voluntarismo, sempre notado nos poucos trabalhos de amadores de maneira filantropica.
Nós sonhadores e amantes esportivos, vamos continuar esperando por ações que contemplem as instituições pelo nosso Brasil.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Primeiro Mata-mata
Assim será mais do que mecessaria a implantação de um sistema de concentração e envolvimento na classe de atletas e principalmente de torcedores no intuito de manter em alta a vibração durante este periodo de Mata-mata.
O fato é que se afaste de vez a idéia do simples investimento como ponto fundamental para chegada, pois o que influi bastante na abertura de caminhos para a conquista, concerteza sempre foi a união de todos.
Esperamos que os Luzenses e Valentenses, continuem nesta crescente por que o momento é decisivo e não será nada de atrente perder esta postura.
sábado, 8 de outubro de 2011
Bahia tem postura de primeira e o Vitória precisa acordar
Não temos duvidas da permanencia tricolor na primeira divisão, apesar do acirramento das disputas, devido ao equlibriu existente entre as equipes, assim como temos quase certeza que o Vitória dificilmente retornará a elite ainda este ano se continuar com escalações totalmente defensivas.
Elencos ambos possuem, resta apenas apostar mais no que se tem de melhor.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
ADEC precisa atuar mais efetivamente
Parece que a conquista do Futsal Feminino da ADEC nos Jogos Abertos de 2008 em Camaçarí, proporcionou uma certa mascara na diretoria atual que nem mais luta para continuarem as investidas na tentativa de crescimento.
A não ser que todos que dirigem a entidade já estejam satisfeitos com o degrau alcansado !
Mais logo agora que o Prefeito Renato Souza está repassando um convenio que antes servia de desculpas para a falta de Coité em edições anteriores !
Claro que o Presidente não pode está presente o tempo inteiro em treinamentos, mas deve se empenhar se quiser evitar uma oposição ao seu trabalho de maneira interna, devido a mudança de lado que esta cobrança possa realizar, uo seja a Prefeitura acreditamos nós, quer resultados e não será faltando a competições que elevam a capacidade da juventude e o nome esportivo do municipio que ela será convensida.
Contudo os departamentos da ADEC, precisam ficar em alerta e exigir da Presidencia uma atuação mais efetiva.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Rodada triste para a dupla BAVI
Na briga de Leões o da ilha foi muito mais agressivo e confiante enquanto que o do Barradão devería ter ficado mesmo lá na toca, pois atuar de maneira tão timida, confesso que a muito tempo não tinha visto.
Olha o Bernazi que parece gozar de um prestigio muito grande junto a diretoria Rubro-Negra, bem que podería mudar o seu sistema de treis volantes com um sobre carregado e enterrado entre os Beques para colocar mais um meia armador junto do Giovane ou então as coisas vão tomar um rumo não planejado pelo Vitória.
E digo mais se fosse um profissional da Bahia que tivesse escalado a equipe daquele jeito, já mais faría sucesso em nosso futebol, mais se alguem ainda pensa e sonha com a subida é importante se lembrar do Ricardo Silva Vice da Copa do Brasil.
Atristeza foi ainda maior com o tropesso Tricolor dentro do Pacaembú, diante do Corinthians, devido a ótima partida realizada pelos comandados de Joel Santana.
Claro que bola na trave não assinala tento, porém o volume de jogo do Bahia foi expressivo e contundente, levando os Corinthianos a utilizarem da força no desbancar sem alardes e entusiasmo o Esquadrão de Aço.
É importante frizar que o espirito é de equipe que quer chegar, apesar da caminhada se mostrar árdua.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
O que importa é o futuro da garotada
E por isso é preciso que existam os cuidados necessarios para não acontecerem as frustrações, pois alem do possivel atleta, também e acima de qualquer coisa vem o Cidadão.
E como não devemos brincar com o futebol, já dizia o grande GERALDO PEREIRA, acho uma tremenda falta de respeito e consideração a maneira em que será realizada a do proximo final de semana em C. do Coité.
Ora querer disvincular os garotos do Lelo, Ocimar, Nenga e outros abnegados é não repartir o bolo com aqueles que por direito merecem.
Uma coisa é criticar a maneira em que eles trabalham e a outra é não se abilitar a fazer o que todos eles fazem.
E digo mais se algum garoto de Coité é dotado por fundamentos basicos em matéria de futebol para serem analizados por profissionais acostumados a escolherem ótimos talentos!
É por que aprenderam nas escolinhas!
Contudo o momento é de união, pois o que importa é o futuro da garotada.
sábado, 17 de setembro de 2011
Esperança é a ultima que morre
Vagner Bernazi, técnico do Vitória quebrou toda a espectativa em relação a conquista de um triunfo lá no R. G. do Norte quando não efetivou a permanencia de Felipe no meio campo Rubro-nêgro no embate com o ABC.
Alem deste fator o treinador ainda manteve até os 38 da segunda etapa, parte do elenco que iniciou o jogo na mais pura falta de ousadía.
O Leão jogou tentando introduzir um 3-5-2 sem objetividade devido aos retornos imediatos dos homens que jogavam pelos lados do campo que funcionaríam como Alas no sistema.
E como no Futebol as supertições sofrem uma certa atenção, está mais do que na hora do comandante repensar uma nova possivel escalação do volante Zé Luis.
Claro que temos que manter a esperança, mais...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
As Escolinhas são de bases
Ora! somos também conhecedores das dificuldades que os responsaveis pelas escolinhas passam no agendamento de testes ao mesmo tempo é preciso afirmar que são os pais os que devem determinar a ida ou não de seus filhos.
Agora é mais do que justo a efetivação dos direitos, pois trabalhando os atletas, quem comanda deve sofrer uma atenção significativa como prega a LEI PELÉ.
Então quando a dupla BAVI, possuia núcleos em algumas cidades da nossa Bahia, também interessava-se unicamente no rumo dos jovens.
Assim a imposição ou os termos colocados para participação da peneira do Vitória que será realizada em Coité foge completamente dos requesitos basicos na contemplação principalmente das Escolinhas.
É preciso ter cuidado, pois sem elas as nossas crianças não teriam solidificação de formação futebolistica suficiente na amostra de seu potencial a profissionais que minuciosamente os escolherão, ou seja sem as escolinhas não existe base e estes abnegados apesar de receberem pelos seus serviços são fundamentais.
Falta criatividade dos técnicos
Será que as anotações que são feitas pelos seus assistentes são realmente analisada depois?
O fato é que eles insistem em dois homens bem abertos que pouco vão a linha de fundo, afirmando que jogam com treis atacantes, sendo que assim cobram uma mudança de lado durante a partida, raramente efetuada pelos comandados.
Ora! se são treis atacantes, então por que driblam pra dentro na espera das limitadas utrapassagens dos laterais?
Acho que eles estão perdendo tempo com aquela formação, onde sería mais interessante um quarteto de meio campo, introduzindo o Ronaldinho como falço ponta, deixando o Neimar mais avontade dentro das quatro linhas e proximo do Leandro Damião.
Claro que o entrozamento fala alto, mais se todas as vezes que foram convocados os atletas um time inteiro fosse dos que atuam em nosso futebol, certamente o resultado sería mais bem agradavel, lá na Argentina.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Por que tem que ser assim
Precisamos continuar a realizar os alertas, pois é inadimissivel a não participação dos nossos municipios em projetos de ordem Estadual e Federal na contemplação dos jovens talentos que representam maravilhosamento o nosso desporto.
Estamos novamente, felizes com a participação dos Judocas Coiteenses no ultimo final de semana em Aracajú, porém insatisfeitos com os simples e bastante procurados paliativos que serão aplicados com o intuito de participarem da Etapa de Cruz das Almas.
Por que tem que ser assim?
Será que já não está na hora de efetivar de vez um trabalho mais digno, onde estes bravos atletas possam atingir o ápce dos seus desejos sem duvidas e ansiedades?
Nós como desportistas, não temos duvidas que muitos deles possuem talento para chegar a uma Olimpiada, mas talvez os responsaveis pela introdução das verbas não apostem nisso e nem se quer partam para organizar os fatores, promovendo a aquisição dos recursos, aumentando as chanses.
Os Secretarios, podem e não devem esperar pela Supeintendencia de Esportes da Bahia que por sua vez, também deixa a desejar e sentar com os voluntarios responsaveis pelas praticas esportivas para criarem um projéto dinamico, quebrando os falços discursos.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Parabens ADEC
Os que dirigem esta instituição não devem banir o voluntarialismo apenas por uma estabilização financeira e sim pelo aperfeiçoamento dos trabalhos.
Trabalhos fundamentais para um País que saiu da emergencia ao desenvolvimento com a necessidade de cada vez mais aproveitar o potencial esportivo.
A ADEC, pode ser o élo de ligação no planejamento de atividades, junto as comunidades, levando praticas nas diversas modalidades, disciplinando grandiosamente os futuros atletas, adotando perfis que promovam a cidadanía, ou seja o atleta será tão importante como o cidadão.
Meus votos de Felicidades a esta Associação que faz parte da vida de boa parte dos nossos jovens e desportistas, sonhando e lutando por dias melhores.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Chega de apenas participar
São contratações mirabulantes, dificultando os trabalhos das comissões técnicas que não param de jogar a culpa pelo mau rendimento nos erros de arbitragem.
Falta planejar melhor e deixar de apenas participar do Brasileirão.
Claro que já temos titulos em nivel Nacional, mas precisamos voltar a exercer competitividade.
O Bahia que já mandou embora um dos seus polemicos, terá uma missão dificilima contra o Ceará.
O Vitória na Série B, também não consegue entrar no G-4 e joga contra o ASA para sair da posição incomoda.
Tomara que ambos realizem uma boa jornada, pois é de fundamental importancia entrar no segundo turno com triunfos.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
LIGA de Vera Cruz tem que acordar
Em Vera Cruz, como em quase todo territorio Brasileiro o futebol é praticado em espaços não sugeriveis, porém aceitaveis, devido a importancia do seu desenvolvimento.
Assim é necessario que o Presidente da LIGA, esteja atento as buscas dos desportistas para envolve-los no proposito de evolução da modalidade na sede, bairros e interior Vera Cruzense, onde os que dirigem o seu futebol , seguiriam exemplos já aplicados em nossa Bahia, pois muitas das suas comunidades possuem campos capazes de abrigar jogos.
Devemos sempre lembrar dos ótimos atletas que já surgiram por aqui e que muitos ainda sonham em chegar aos seus feitos.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Basileirão é Durissimo
O elenco Rubro-nêgro com tantas opções para escalação, tem que se livrar da ciumeira na briga pelas posições titulares, evitando a pressão sobre os que saem jogando de primeira.
Já o Bahia, demonstra individualidade o Jóbsom principal estrela não passa a bola para o que está melhor posicionado, consequentemente o gol demora a sair, dando fôlego ao adversario. Podem até destacar a jogada originaria onde a bola passou de pé em pé, mas ela pode ser apenas mais um alerta para as demais.
O Brasileirão Série A e B é durissimo e qualquer detalhe deve ser identificado.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
A SUDESB também
Ora! será que eles conhecem mesmo os trabalhos que são realizados nos municipios?
Se não conhecem precisam saber que os ex-atletas e amantes esportivos, viram voluntarios no desenvolvimento das modalidades,onde nossa indignação está relacionada a praticas que disolvem o amadorismo projetando um semi-profissionalismo, já detectado abertamente no INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL e levemente aplicado em JOGOS ABERTOS.
Estamos fazendo este alerta porque a SUDESB, introduziu no regulamento dos proximos Jogos Abertos a obrigatoriedade de registro dos técnicos das equipes no CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, sem realizar nada para que hoje estivessem aptos sem imposição.
A titulo de reflexão o nosso estado não conta com nenhuma equipe das mais variadas modalidades em destaque Nacional, porém fala-se muito nas possiveis revelações!
A necessidade de renovação tem aumentado em muito a luta dos que desenvolvem e até organizam competições nos Municipios por que não existem congressos capazes de promover debates positivos no combate a sistemas prejudiciais ao desporto baiano, fundamentalmente fomentados por todos responsaveis.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Vera Cruz pode sonhar com a volta
Não temos duvidas do potencial existente no desporto de V. Cruz, assim como do proposito em relação a retomada dos certames.
Estamos acompanhando de perto a reforma do Estadio Municipal com espectativa voltada para os interesses dos desportistas.
Ajustes já foram efetuados no campo de Barra do Gil e é interessante que também se faça nas outras comunidades.
Vera Cruz é uma das detentoras de titulos no maior Campeonato de Futebol Amador da Bahia o que de uma certa forma desperta a idéia do retornar, buscando o Bi com base oriunda do seu próprio trabalho nas bases.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Rubro-negro sem sistema adequado
Este fator precisa ser exterminado, pois o que temos acompanhado, se trata de um grupo de atletas que atuam sem vibração.
A diretoria contratou, fez a sua parte, porém existe a necessidade de chamar todos eles para a responsabilidade porque a cada jogo o Leão se distancia mais da zona de classificação e encosta na do rebaixamento.
Outra questão a ser resolvida é a vinda ou não de um novo técnico, devido a falta de postura tática.
Não acredito que o rendimento Rubro-negro esteja tão baixo por falta de qualidade técnica individual e sim de um sistema, equivalente ao nivel e as caracteristicas do grupo.
Os que não concordarem, poderão analizar com calma cada gol sofrido pela equipe.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Uruguai melhor da América do Sul
Temos mesmo que bater palmas para a Celeste, pois ela é a unica representante do nosso Continente na atualidade com espirito de equipe, deste modo atuou com organização e a confiança, demonstrada também na ultima Copa do Mundo.
Tomara que a nossa comissão técnica encontre o caminho desta formação, pois não será colocando nos mais jovens o peso das decisões, ou seja o Brasil, assim como conta com Lucio na defesa, podería trazer outros exemplos a serem referencias na reformulação para a proxima Copa.
É necessario lembrar dos cobrados, porém sem esquecer das alegrias que tivemos com eles.
terça-feira, 19 de julho de 2011
É preciso investir visando as atletas
Fala-se tanto da Seleção Masculina de Futebol que mais uma vez se esquecem da Feminina que capenga por falta de patrocinadores no intuito de estruturar melhor as nossas competições causando impacto em ambito competitivo.
Acreditamos até ser necessaria a criação de Federações independentes da masculina mesmo que a FIFA continuasse como maior coordenadora da categoria, pois só assim as MARTAS, apareceriam constantemente e ao nivel de também brigarmos pelos titulos sem temeridades.
Aqui na Bahia os futuros talentos estão restritos a idéias retrogradas onde não se acompanha mais um Flamengo de Feira tão forte como o São Francisco do Conde que peleja sem adversarios como se tudo fosse as mil maravilhas.
Estamos falando isso com conhecimento de causa, devido ao que acontece nas competições realizadas pela Federação, ou seja não se pensa nas revelações e sim em quem vai ser o Campeão.
A conquista Japonesa não é apenas investimento financeiro ela é reflexo de apostas direcionadas aos cidadãos e cidadãs porque além de treinamentos técnicos o envolvimento flui como fator fundamental para se colocar em pratica a competitividade no atingir do objetivo.
Buscamos mais um titulo Mundial
O detalhe vem após o massacre da equipe Brasileira com bola rolando, pois os adversarios buscavam mesmo as cobranças dos Penaltes, algo já mais perseguido pelo Brasil.
Uma pena porque todos assistiram uma Seleção Brasileira ao seu estilo, mesmo com a juventude de muitos dos nossos jogadores.
Não está na hora de cobrarmos duramente, pois o trabalho de renovação está sendo bem desenvolvido e o que todos querem é mais uma conquista mundial.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Grande Brasil
O Paulo Henrique é realmente um bom ligador com o ataque enquanto que o Robinho parece ter esgotado grande parte de suas chanses para continuar como titular.
Os laterais jogaram com estilo de futebol Brasileiro, onde o Maicon foi sem sombras de duvidas a grande senssação desta que pode significar o enquadramento da confiança tão desejada, pois o Neymar juntamente com o Pato voltaram a ser contundentes, aumentando assim o potencial dos Canarinhos em relação ao titulo.
Acredito que o Lucas Silva ou o Jadson ao lado do Ganço sejam escolhas melhores para um Brasil mais consistente.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
atletas precisam ser verdadeiros
Relatos de muitos deles comprovam as dificuldades para desempenhar a batería, exigida pelos fisicultores na chamada pré-temporada o que de uma certa forma atrapalha os planos táticos, técnicos e os fisicos é claro.
Este fator tem influencia direta na luta de selecionados que apontam para um feichamento de convocações, pois são jogadores experientes que definem bem uma base para brigar mesmo pelo troféu e que atuando baleados ficam pelo caminho e apenas aumentam os custos do selecionado.
Contudo esperamos que eles sejam verdadeiros, provocando até uma determinação da diretoria no intuito de recupera-lo de maneira urgente quebrando assim as especulações.
sábado, 9 de julho de 2011
Mano mexeu errado
Claro que alguns dos nossos ainda não apresentaram o que possuem de melhor, mais foi exatamente a primeira modificação o ponto fundamental no embaralhado da segunda etapa, depois de ter chegado dos vestiarios na frente do marcador e sem o autor do gol e forte candidato a melhor em campo.
Não importa o motivo da substituição do JADSON e sim quem entrou em seu lugar e pra fazer o que.
O Elano é um dos bons jogadores do Brasil, porém como terceiro homem e até segundo na marcação e não na ligação com o ataque.
Sería muito mais óbvio a introdução do Lucas do São Paulo na tentativa de manter as caracteristicasa do sistema inicial.
O nosso treinador, apesar de todo seu conhecimento e frieza, continuou mexendo errado quando manteve o Pato e não proporcionou ao Robinho, talvez a chanse de provar que ainda tem lenha pra queimar vestindo a amarelinha.
Mas estamos falando de Copa América e nela os grandes são os favoritos mesmo sem ótimas atuações e o FRED a exemplo do Adriano, livrou a todos do fiasco, bem ao estilo dos grandes goleadores, batendo de virada carimbando o 2X2.
Mano precisa colocar o Maicon em lugar do Daniel Alves, definir urgentemente a Meia-cancha e aumentar a voz como técnico de Seleção Brasileira na quebra do preciosismo nos momentos de definir o resultado das partidas.
domingo, 3 de julho de 2011
Empate frustrante porém muito justo
Quem esperou por uma atuação de gala da nossa Seleção na estréia da Copa América, saiu frustrado com a falta de força ofenciva do talentoso ataque Brasileiro.
Todos estiveram abaixo das criticas, mesmo acreditando na marcação Venezuelana.
Mas como tudo na vida deve ser analisado para se colher pontos fundamentais na leitura de aprendizado o técnico Mano Menezes tem que tirar urgentemente a titularidade de alguns dos nossos craques, pois talvez assim a recuperação de seus prestigios e boa forma técnica venha o mais rapido possivel.
Não podemos também esquecer do sistema porque jogar com treis homens lá na frente, exige sempre um bom volante de marcação que conte com um segundo homem dotado de bom passe na sequencia de uma saída fazendo funcionar o camisa DEZ que hoje é o GANÇO.
O empate foi mais do que justo, apesar de toda a nossa torcida até por uma vitória sem convencer.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Noite de modificações
A Abertura da Sétima rodada do Brasileirão Série A, definiu novo lider na tábua de classificação depois que o Corinthians bateu o Bahia em pleno Pituaçú foi um jogo bem disputado, impedindo aquela que sería a primeira vitória tricolor dentro dos dominios neste certame, claro que o Coringão ainda contou com mais uma derrota do São Paulo também dentro de casa para amanhecer em primeiro e de bem com a vida, porém passou por maus bucados devido ao desempenho da equipe comandada por Renê Simões.
A Tabela de classificação ainda sofreu modificações nas outras posições, pois o Botafogo além de entrar no G-4 encostou de vez no Tricolor Paulista, trazendo com ele o Figueirense, mas é importante frizar que o Palmeiras ainda joga hoje e pode até tirar o o Figueira da zona dos quatro melhores.
A noitada de ontem apresentou um Cruzeiro totalmente ofencivo dentro do São Januario e um Ronaldinho Gaucho fazendo a diferença , assumindo a Artilharia após marcar duas vezes na virada Flamenguista em Minas Gerais dentro da Boca do Jacaré frente ao América e duvidas em relação a permanencia do Renato Gaucho no comando técnico do Gremio que passou sufoco para empatar dentro do Olimpico com o Avai.
O lema é ficar de olho nos jogos de hoje para comparamos o nivel das batalhas.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Brasil jogou pra vencer
Acreditamos que o importante mesmo é a vitória para até corrigir algumas falhas decorrentes da propria obrigação, foram muitos passes laterais e pouquissima objetividade.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
A Bahia está muito bem obrigado
Assistimos um Rubro negro totalmente ao estilo dos que pretendem retornar a elite do futebol Brasileiro o mais breve possivel, mesmo que muitos apontem para as defesas do goleiro da toca durante os noventa minutos por que as chanses da equipe comandada pelo Geninho foram muito mais contundentes em termos do chegar mais proximo dos treis pontos.
Mas a Bahia apesar de toda a rivalidade entre as forças futebolisticamente falando, vive um bom momento, pois se não deu para o Leão o Tricolor outra vez não tomou conhecimento de mais um adversario e venceu a segunda consecutiva. É importante frizar que o entrozamento demonstrado é fruto da experiencia dos contratados no entendimento de grupo que sonha com a campanha esperada pelos seus torcedores.
A proxima batalha será contra o Coringão onde não temos duvidas quanto as chanses de conquistar mais um triunfo apesar da motivadora goleada aplicada pelo Corinthians no São Paulo no ultimo Domingo.
domingo, 19 de junho de 2011
UFA !
O Vitória se livrou do trauma e bateu o Sport depois de um dramatico primeiro tempo, pois não se comportou bem e até deu a chamada sorte na cobrança infeliz do Marcelinho Paraíba em um Penal.
Agora a segunda etapa, diriamos que entrou em cena as observações do técnico Geninho o que trouxe a equipe baiana, muito mais vibrante e concentrada na obrigação do vencer sem permitir que a ansiedade estivesse a frente da busca de melhorías em termos classificatórios.
O Tricolor por sua vez, pontuou positivamente, atuando magnificamente, ditando o ritimo do jogo como é totalmente esperado pelo seu torcedor. A idéia dos treis marcadores rendeu a lberdade para Carlos Alberto encostar como mais um no ataque, causando movimentação constante do Junior e principalmente o Jóbson.
Entendemos que o placar podería ser bem mais elastico por que o Bahia sufocou o Flu das Laranjeiras.
Foram triunfos que aliviaram as tenções tanto na Toca como no Fazendão, mais a nossa dupla precisa aproveitar bem a semana para continuar firme na tábua de classificação.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
MARACANÃ 61 ANOS DE HISTÓRIA
Não poderia ficar sem destacar o aniversario do MARACANÃ, pois ele foi palco de grandes alegrias para o futebol Brasileiro, mesmo que muitos prefiram se lembrar amargamente do Vice-campeonato Mundial na derrota para o Uruguai.
Zico o maior goledor do Maraca, afirmou que sempre sentia um frio na barriga quando adentrava as quatro linhas para se apresentar, Romario deixou claro que no Mario Filho os gols tinham um gosto diferente e Pelé falou que lá o torcedor participa de maneira efetiva como se fosse realmente um jogador a mais.
Grandes nomes, belos momentos, histórias que mexem com os amantes futebolisticos, devido a importancia que tem este Estádio para o Brasil e o Mundo.
Hoje em reforma para proxima Copa que será realizada em nosso País, quem estiver por perto pode visita-lo e viver algo especial em termos de esportes.
Zero a Zero foi Justo
Penharol e Santos fizeram um jogo com cara de grande finalissima, não utilizaram de fatores que fogem da pratica futebolistica, ambos buscaram um resultado tranquilizador e seguiram todos os detalhes de um classico de Libertadoures.
O time do Ururguai, precionou bastante, apoiado pelo bom numero de seus torcedores que lotaram o Estádio Centenario, porém deu de frente com um sistema bem montado pelos Brasileiros que não abdicaram da capacidade técnica individual durante os noventa minutos.
Acreditamos que o resultado foi mais do que justo, devido a falta de tranquilidade dos atletas na hora das conclusões.
O Atacante Zé Eduardo não vive um bom momento, apesar de participar das mais variadas jogadas de ataque, mas a infelicidade tem o acompanhado incessantemente. Ontem ele deixou o torcedor Santista por duas vezes com a possibilidade de comemorar o que sería, talvez o gol da vitória na casa do adversario, ou seja quando a fase não é boa a bola custa pra entrar.
O Murici com toda o seu conhecimento também podería pelo menos mudar o posicionamento do Neymar porque o mesmo foi muito previsivel para os defensores.
E o empate não pode ser considerado um bom resultado, pois qualquer gol do Penharol no jogo da volta, aumentará a obrigação do Santos.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Dupla BAVI segue buscando acerto
É o torcedor Baiano vive momentos de aflição com a nossa dupla BAVI, muitas contratações e rendimentos abaixo da critica onde o jogar em casa parece fluir como um desespero.
O Bahia segue trazendo atletas considerados fundamentais para até buscar o titulo, porém os resultados não fornecem qualquer tipo de sonho neste sentido e a posição atual mostra o tricolor na temivel Zona de rebaixamento.
Temivel pelo fato da cobrança e necessidade imediata em começar a ser preciso nas proximas disputas que apontam dificuldades enormes.
O Técnico Renê Simões, não está muito longe da postura dos ultimos treinadores que passaram pelo Fazendão, pois continua aceitando a tese da manuntensão do atacante Souza que segundo informações, possui em clausas contratuais a sua escala como titular, fator já mais aceito por um comandante de ponta.
E como o Bahia é uma agremiação tradicional, jogar com ele certos jogos significa, conter uma peça que atrapalha o funcionamento de qualquer sistema tático.
O Vitória também contratou bastante e o Técnico Geninho já sente que o seu trabalho está entrando no que ele espera, claro que o torcedor não suporta a demora, mais ontem no jogo contra o ABC o consolo fica por conta da alta criação apesar da falta de precisão nas finalizações.
Neste caso afirmamos que jogar a Série B produz quase a mesma ansiedade de estar numa zona de rebaixamento, pois o G-4 não pode ficar tão distante, já que o intuito é retornar a elite futebolistica Brasileira.
Contudo entendemos que não podemos nos apegar ao inicio da competição e que tudo pode mudar sem que as nossas equipes demonstrem a certeza da reabilitação principalmente jogando em nossos dominios.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Sempre Ronaldo
Ronaldo perdeu três boas chances de gol, mostrou um barrigão sob o uniforme e não teve uma festa tão apoteótica. Mesmo assim, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo se despediu da seleção brasileira na noite desta terça-feira mostrando que apesar de não ter concluido, tem grande presença de área.
Os que amam futebol tinham muito que agradecer ao Ronaldo pelas conquistas e por ter mantido o nosso futebol sempre em evidencia com a sua participação, principalmente vestindo a camisa da nossa Seleção.
Muitas vezes cobrado, contundido e até desacreditado, mostrou para o mundo o que é superar dificuldades, Ronaldo deixa um exemplo como uma das marcas de sua carreira.
O time de Mano Menezes venceu por 1 a 0 a Romênia, encerrou sua preparação para a Copa América com triunfo, mas Ronaldo empolgou mais que os jogadores ainda em atividade. Na etapa final, além de vaiar a equipe, a torcida voltou a pedir Ronaldo, em protesto. Teve até grito de olé nos passes romenos.
O Fenômeno entrou em campo às 22h24 e ficou 16min em campo. Ele viu o time de Mano jogar em sua função: Neymar, duas vezes, e Robinho deram assistências preciosas. O ex-atacante desperdiçou todas. Não fez o gol prometido em seu 105º e último jogo pelo Brasil e parou sua conta com 67 gols
“Desculpe, tive três chances e não consegui fazer o gol nesses meus 15 minutos finais. Seria minha retribuição por tudo que vocês fizeram por mim. Muito obrigado”, disse ele, ainda no campo. Mesmo sem estufar as redes, Ronaldo teve o nome gritado pela torcida antes, durante e depois da participação relâmpago.
O time de Mano, por sua vez, prestou duas reverências ao camisa 9. Com a bola rolando, criou as três oportunidades de gol. Na saída para o intervalo, brasileiros e romenos fizeram um corredor humano para Ronaldo deixar o gramado. E o gol anotado no primeiro tempo colaborou para o clima ameno.
Gol anotado justamente por um coadjuvante de Ronaldo. Fred fez 1 a 0 para o Brasil aos 21min, aproveitando ótimo passe de Neymar. Nove minutos depois, o atacante do Fluminense, com a camisa 19, deu lugar a Ronaldo, o astro da noite. Fred saudou o companheiro de ataque na Copa de 2006 mostrando respeito. O gol o deixara mais à vontade.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Atletas do Judô estão de parabens
Por isso que não entendemos a maneira em que são desnvolvidos os trabalhos, principalmente das Secretarias a começar pela SUDESB que funciona apenas como cabide de empregos.
Será que a Bahia não sonha com conquistas e participações em outros niveis?
Um dia desses, fomos contemplados com a convocação de um jovem atleta de Senhor do Bomfim para a Seleção Brasileira de Voley nas categorias de bases.
Não temos duvidas que em nosso Estado, existem fatores fundamentais para o engrandecimento e até agora a Superintendencia do Desporto nada faz para nos colocarmos nas Ligas Brasileiras em varias modalidades.
E voçê Jackson, juntamente com Ana Clara e todos os seus colegas de Judô, assim como o Vladson estão de parabens pela bravura no encarar das disputas com tamanha diferença para com os adversarios que contam muito com muito mais de uma simples passagem de avião.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Santos unica possibilidade de alegria desta quarta
Nesta Quarta primeiro de Junho, teremos momentos decisivos pelo maior atrativo popular do Mundo que é o Futebol, mas nem tudo será festa neste rool de decisões.
Teremos o Santos buscando vaga na grande Final da Libertadoures e o Joseph Blatter esperando a aclamação como Presidente da FIFA.
Claro que as emoções estarão muito mais para o jogo do Santos, devido ao equilibriu do confronto, pois o Cerro do Paraguai já demonstrou capacidade para encarar os Brasileiros de igual para igual, promovendo no torcedor o desejo de ser mais um em campo, desestabilizando o adversario e causando positividade na luta pela classificação.
Por outro lado não teremos muito o que comemorar por que a visão que temos das instituições em nosso Planeta é de uma falencia anunciada.
Vivemos sem a Segurança exigida a Saude abalada, tremendo desgaste Educacional e Corrupção por todos os ambitos.
Esta aclamção do atual Presidente da FIFA, mais parece um ato de Ditadura, pois empurra os escandalos para baixo do tapete, fingindo não ter acontecido nada.
Estamos na incumbencia de protestar-mos fortemente contra estas falças esplicações e aplicações de recursos que partem diretamente do bolso do povo.
Como uma entidade possui tanto realizando tão pouco?
Vamos torcer pelo Santos para tentar acalmar os nossos pensamentos em relação a crise da maior entidade do futebol.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Mais uma rodada emocionante
Duas rodadas e jogos cheios de muitas emoções, pois temos notado que a parte ofensiva tem realmente apresentado grandes perfomances, por isso da ótima média de gols.
Agora se os atacantes tem cumprido com as suas metas o mesmo não se pode dizer dos defensores. Olha a muito que não assistimos uma defesa, sólida e cheia de respeito, sem tirar os méritos dos atuais definidores.
Podemos identificar a falta de liderança nas defensivas, observando os modos em que acontecem as falhas de marcação e o posicionamento das duplas de zagueiros.
A Arbitragem por sua vez não tem melhorado, mais este fator vem desde a ultima Copa do Mundo, acreditamos até que são os critérios aplicados em meio a interpretação o ponto mais contundente durante noventa minutos.
Não temos duvidas que este será um titulo, bem disputado, pois todos estão na incumbencia de garantir lugar nos certames Inter-Continental.
O Nosso Bahia não conseguiu vencer ao Flamengo no seu reencontro com a torcida na Série A, mais demonstrou regularidade durante o confronto, proporcionando energia aos seus amantes.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Dupla BA-VI largou com o mesmo problema
Depois da boa abertura no Sabado o Domingo confirmou a espectativa dos otimistas de plantão, pois o Palmeiras venceu convencendo, o Corinthians apesar de uma certa ocilação, virou pra cima do Gremio no Olimpico e o São Paulo deu sinais ao Carpegiane no tocante a mudanças no elenco titular.
O nosso Bahia começou com os mesmos problemas exercidos no Baianão, ou seja comportamento diferente de uma etapa para outra. O Tricolor precisa melhorar a parte fisica para que o emocional esteja em ordem nos momentos decisivos de uma partida.
Na Série B, O Vitória conseguiu vencer na estréia e também com a necessidade urgente de mexer no setor de ligação que está restrito a lampejos do Giovane, Neto Baiano parece totalmente recuperado pscologicamente e já não pode ficar fora da equipe.
Geninho terá muito trabalho, porém conhece esse tipo de situação o que promove na toca uma motivação para os proximos jogos.
Ainda é muito sedo para prognosticos em termos de viver na primeira ou subir para ela, mas é bom se cuidar para não correr atraz do prejuizo desesperadamente.
domingo, 22 de maio de 2011
O Brasileirão começou
Na abertura do Brasileirão 2011, Série-A, treis equipes largaram aplicando goleadas em seus adversarios e apenas um confronto terminou empatado.
E neste empate diriamos que o Internacional do Falcão, tem muito a melhorar se quizer voltar ao rool dos que brigarão pelo titulo e até pelas vagas de Libertadoures. Enfrentou um Santos totalmente misto e não conseguiu convencer.
O Vasco do Ricardo Gomes foi a Fortaleza e virou pra cima do Ceará, também com muitas mudanças, porém o que vimos foi uma estrutura de suplentes bem melhor do que a equipe Nordestina.
Nas Minas Gerais o Galo procurou não titubiar na estréia, pois sabiam Dorival e atletas que a vitória quebraría a possibilidade de uma crise, devido a perda do Campeonato Mineiro.
E no Rio de Janeiro o Bonde do Mengão, foi ofensivo e acima de tudo criativo, pois o Ronaldinho Gaucho, realizou na partida aquilo que ele mais sabe fazer que é passar a bola na condição dos companheiros finalizarem com precisão.
Tenho certeza no retorno da visão futebolistica aos nosso técnicos que muitas das vezes se diexam levar pela analise do gol marcado, ou seja antes um meia de ligação tinha apenas a função de armar as jogadas, acionando aos atacantes, hoje são cobrados como se fossem artilheiros.
Assim acreditamos no potencial do Ronaldinho Gaucho e de muitos outros penalisados principalmente no futebol Brasileiro, desporto que destacou Zenon, Dicá, Neto, Arthuzinho, Pita, Zico, Djalminha, Alex, sem falar dos tempos de Pelé.
Contudo esperamos por um complemento nesta média para que o Brasileirão seja mais uma vez de muito sucesso.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Viafra demorou para ser dispensado
Claro que com um Antonio Lopes no comando, já mais esperariamos por tanta chanse de se reabilitar.
Não podemos e nem queremos tirar do Bahia de Feira os méritos da conquista, mas que o arqueiro do Leão entregou a batata disso ninguem tem duvidas.
Primeiro lá em Feira quando foi para frente do primeiro poste, desguarnessendo a sua meta.
Segundo no gol que deu o titulo ao Tremendão com a bola sendo chutada em cima dele como se fala no futebol.
É um bom goleiro, não temos duvidas, porém se encontrava em ambito da alta titularidade e talvez por isso, substimava por de mais os arremates adversarios.
Contudo fica aberta a vaga, onde o proximo técnico, terá a missão de escolher o mais preparado na defesa do rubro-negro na Série-B do Brasileirão 2011.
domingo, 15 de maio de 2011
Tremendão dominou e conquistou o Baianão 2011
Tinhamos dois técnicos, conhecedores, mas com palestras totalmente diferentes. Arnaldo Lira trabalhou no emocional da sua equipe, colocando para ela o que de melhor teria para se explorado diante de um Vitória, incansavelmente repetido pelo Antonio Lopes sem dar espaços aos alertas dos ultimos jogos.
Foi um banho de futebol nos dois encontros, onde o Tremendão parecia jogar em casa.
Claro que o torcedor rubro-negro, tem como desculpa as falhas do Viafra nos dois gols, porém a tranquilidade de atuar na decisão esteve sempre com o Bahia de Feira que a exemplo do Colo-colo, evitou o Penta do Leão.
Eu se fosse torcedor do Vitória ou do Bahia da capital, tentaría me conformar, pois o elenco de Feira de Santana, bateu em todos e não precisa de torcida de terceiro e sim de reconhecimento.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Coité não pode parar
O problema é que reforma de Estádios em nossa Região sempre foi assim. Lembram-se do de Arací, Serrinha e o próprio ACM na década de oitenta?
Todos nós já sabemos como tudo funciona e depois o resultado não passa de uma simples maquiagem.
Notem que o assunto se emcaminha para um fato politico, porém sem a esplicação devida para o cidadão que paga os seus impostos de maneira sufocante.
A saida é a não participação no proximo Intermunicipal, algo que nunca sofreu qualquer impersilio porque o recurso não é utilizado nos gastos do selecionado.
Selecionado revelador de atletas carissimos , devido ao método e as conquistas dos utimos anos, onde por muitas vezes, apresenta dificuldades grandiosas para as futuras competições.
Esperamos com muita fé pela resolução deste impasse, cheio de defeitos, pois o futebol ainda é o mais barato meio de intretarimento do sofrido povo Brasileiro.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Ainda há tempo de finalizar bem o Coiteense 2011
Ora se as competições, contam com o aval do Poder Pulblico Municipal o apoio devería ser endereçado ao envolvimento dos municipes no representar de suas comunidades, assim os dirigentes, seriam capazes de bancar atletas no reforço de suas equipes, qualificando-as ao ponto de motivar os seus torcedores.
Parece dificil , mas os que afirmam buscar melhorias para o Desporto, vem trocando as bolas ao imaginar que a doação de materias, significa facilitar a vida dos clubes durante as disputas.
E os dirigentes por sua vez, também não preparam as suas bases visando apenas reforços, seguem nos paliativos e muitas das vezes sonham com titulos.
Acredito no potencial dessas quatro comunidades, presentes nesta reta final porque ainda está em tempo de finalizar com méritos o Campeonato Coiteense 2011.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Vantagem promoverá responsabilidade
O Vitória que se cuide, pois o Bahia de Feira, está motivado e acima de tudo confiante e acredito até que a pre-lessão do Arnaldo Lira seja muito mais positiva em termos de vibração do que a do Antonio Lopes.
Todos se lembram do inicio de partida efetuado pelo Rubro-negro na conquista da vaga nesta grande Final.
Claro que o histórico do Leão neste campeonato merece respeito, porém o que vale mesmo neste momento é a confirmação do aproveitamento.
Taticamente o Tremendão vem sendo uma das equipes mais bem posicionadas deste certame e terá que sofrer uma pegada forte no promover da sua neutralização.
Agora o largar na frente nesta disputa significará muito mais do que estabelecer uma vantagem, ou seja o triunfo proporcionará uma responsabilidade muito grande no ambito da reversão.
Brasil sem qualidade defensiva
Na competição continental, acreditamos ter ocorrido um pouco de tudo e isso vái da coninvencia da arbitragem a falta de qualidade dos elencos e comissões técnicas.
O Flumionense, recheado de atletas baleados, não foi preciso e nem tão pouco equilibrado emocionalmente para encarar a dureza adversaria.
O Gremio, que também vinha claudicando até no Gauchão, possuia quase que as mesmos problemas clinicos com os seus principais jogadores.
O Internacional com uma base de anos, parece não encontrar mesmo com um técnico histricamente positivo um caminho para torna-lo novamente competitivo.
Já o Cruzeiro, dono da melhor campanha em relação a todos eles, demonstrou que os defensores brasileiros, não são mais como os de antigamente e este detalhe estende-se aos clubes da Copa do Brasil que amargaram derrotas devido a falta de postura de seus beques principalmente no combate individual.
Está na hora de exercer uma busca por atletas com o chamado sangue no olho.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Que vença o merecedor
Olha tivemos duas partidas movimentadissimas pelo nosso Baianão 2011, valendo vagas na grande final.
Em Feira de Santana o Bahia local foi coerente com as suas pretenções só garantiu a sua passagem, porém a sua parte tática pode surpreender aos mais atirados nas disputas pelo troféu contra o Vitória e nós não devemos esquecer de algumas peças que técnicamente podem fazer a diferença.
O Leão que vem para sua décima final consecultiva e buscando o que sería um Déca Campeonato não pode ser considerado favorito pois passou sufoco para chegar contra um Bahia precionado e cheio de garotos sem expressão decisisva.
Do classico ficaram as gozações e uma preocupação muito grande em relação as nossas duas principais forças que irão disputar o Brasileiro das Series A e B.
Agora que fique bem claro o Campeão Baiano de 2011, merece todos os méritos de um grande vencedor.
domingo, 1 de maio de 2011
Sem qualidade não existe técnico bom
Como é facil para o torcedor apaixonado criticar o técnico da sua equipe quando não atinje o objetivo.
Quem assistiu ao jogo entre São Paulo e Santos pelas Semi-finais do Paulistão 2011, persebeu a superioridade Santista em varios aspéctos. Muitos destacam a falta de pontaría Sãopaulina, porém individualmente o Muricí só teve o trabalho de posicionar bem os seus comandados para superar os previsiveis Dagoberto e Rivaldo.
A vaga ficou com quem está melhor abilitado para brigar pelo titulo e todos precisam reconhecer que o Carpegiane já não tinha se quer uma só carta a mais na sua manga.
Os 2x0, também apresentou mais uma falha do Rogério Ceni no gol que liquidou a fatura, algo que nem o maior dos inteligentes em matéria de futebol consegue assimilar.
sábado, 30 de abril de 2011
O Melhor do Mundo pode ser premiado por aquí
Será que os Campeonatos Europeus são os mais indicados mesmo?
Nós temos acompanhado varios jogos e não tiraremos os méritos do Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros que já tiveram a medalha, mas se Romario, Ronaldo, Kaká e R. Gaucho, foram vlorizados por eles é por que já demonstravam capacidade extraordinaria, jogando pelo Brasil.
Estamos colocando isso, pois o Neymar vem efetuando algo fora do normal para os mais simples viventes esportivos onde, merecía uma atenção especial. Notem que antes mesmo do Messi e C. Ronaldo deixarem a Copa de maneira antecipada, todos pediam para o Dunga a sua convocação.
No encontro entre Real e Barcelona, pouco se viu de criatividade para acabar-mos com simples lampejos do atual melhor do mundo.
Acreditamos ser o momento do futebol Brasileiro exigir uma atenção respeitosa, acabando de vez com o resumo de praças que apresentam uma ou duas forças futebolisticas.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Sem direito de titubiar
No momento em que todos reclamam de despesas, acreditamos ser ótimo o intervalo estabelecido para os jogos das Semi-finais do Campeonato Coiteense 2011.
Os assuntos se tornam muito mais interessantes o que de uma certa forma melhora o nivel da rivalidade, assim como também a participação do torcedor que precisará efetivamente da colaboração dos homens que dirigem o municipio.
É chegada a hora do verdadeiro apoio aos clubes!
Colocando a disposição, transportes para deslocar os filhos das comunidades em disputa até ao ACM, causando entusiasmo esportivo da mesma forma que vem sendo feito com a Seleção nos ultimos Intermunicipais.
Não tenho duvidas da necessidade deste envolvimento como ponto de motivar e emplacar o certame como a muito não vem sendo feito.
Claro que a fase anterior, causou um debate negativo, porém a sua rapidez pode jerar algo de grandioso em termos de objetividade ou seja os que estiverem no bom momento, estarão muito mais proximos do titulo sem o direito de titubiar.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Na vantagem sempre deu Vitória no Barradão
Todos sabiam que o favorito para vencer o classico era o Vitória, mesmo que o Bahia apresentasse foça para reagir.
E eu tou com o Antonio Lopes, técnico rubro-nêgro, assistimos uma partida até certo ponto equilibrada onde o resultado podería sim ter chegado ao empate, porém futebol sempre premia o que aproveita as oportunidades.
Ficou também provado que o gol do Souza, surgiu de uma posição irregular, pois a regra afirma que nenhum atleta deve tirar proveito da posição de impedimento.
Acredito que os méritos do técnico do Vitória foram grandiosos no triunfo porque desta vez os seus atletas estiveram mesmo focados naas ações e deixaram o nervosismo para o adversario.
Vantagem é vantagem e é sempre bom lembrar que nos ultimos anos o Leão, sempre saiu feliz diante do tricolor principalmente no Barradão.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Chega de falços artilheiros
Sabemos que o futebol passa por momentos de evolução tática e que os ultimos melhores jogadores do mundo foram escolhidos apenas pelas plasticas e raras jogadas nos momentos de seus gols.
Contudo, os esquemas deixaram de lado o 4-4-2, 4-3-3, e as demais configurações, devido ao novo metodo de marcar o adversario na chamada linha da bola.
Não pensem os senhores que não existam meias de ligação com capacidade para promover passes em que os atacantes fiquem a vontade para concluir com precisão porque existe. O problema está na busca pela artilharía mesmo que não haja cheiro ou faro de gols e os técnicos por sua vez, também escalam estes meias no ataque, quebrando a possivel dinamica de jogo.
Ontem mais uma vez assistir a praticas deste nivel pela Copa do Brasil e Libertadores.
O Santos manteve o Paulo Henrique na função de alimentar o ataque e funcionou mais uma vez.
O Conca do Flu influio bastante na brava classificação para a proxima fase.
Já o Ronaldinho Gaucho e o Thiago Neves, concerteza seriam mais uteis servido aos ótimos atacantes Flamenguistas, assim como está sendo o experiente Paulo Baia na Atletico Paranaense que destroussou o mal escalado Bahia.
Eu se fosse o Ronaldinho ou Thiago Neves, só jogaria na minha.
Quanto ao Renê Simões a melhor pedida é decidir quem será o companheiro do Rafael, pois ninguem mais aguenta esses falços artilheiros.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Apenas o técnico deve escalar a equipe
Fica claro que essas mudanças de treinador não contribuem com os trabalhos de inicio de temporada, pois o Bahia que estava numa crescente, já não consegue aplicar o equilibriu tático que pode apresentar.
Assistimos um primeiro tempo conturbado técnicamente para ambos os lados onde o Atletico se aproveitou da ansiedade tricolor devido as cobranças que partiram das arquibancadas.
Notem que as chanses foram pouquissimas, destacando apenas aquela em que o Guerron desperdiçou antes mesmo de marcar ainda na primeira etapa o gol Atleticano
No segundo tempo o jogo ganhou a cara da procura ou seja enquanto o Nelsinho Batista apostou e postou o seu time no contra-ataque o Chiquinho tentou ofensivisar o Bahia com Rafael em lugar do Souza até conseguir um resultado menos prejudicial em termos de classidficação com o gol marcado pelo tambem perseguido Camacho.
Acredito que o Bahia ainda tem forças para buscar a passagem lá no Paraná, desde que a sua diretoria permita ao Renê Simões o dever singular de escalar a equipe.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Quem aposta no brilho do Campeonato Coiteense?
Claro que se fizer-mos a pergunta sobre qual é o melhor campeonato municipal da Região Sisaleira, não teremos o de Coité na ponta!
O fato é que muitos misturam as coisas e chegam ao ponto de desqualificar um futebol que nos ultimos anos vem revelando grandes valores para os Intermunicipais, mesmo que a nossa aposta nos leve a um pouco mais longe.
Acho que os dirigentes e os lideres de cada comunidade, precisam mobilizar um pouco mais o seu torcedor e este detalhe, estende-se até os governantes com o intuito de tornar mais viavel a integração, pois eles poderão acompanhar as suas equipes em todas as praças esportivas.
Os numeros são ótimos e as disputas tem causado um equilibriu muito grande em termos de classificação.
Numeros que se apresentados em outro certame teriam um conceito positivo até mesmo pelos participantes deste certame.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Futebol é futebol
Quem pensa que os nossos ex-craques estão voltando em busca de recuperação técnica se engana completamente, pois o que está em jogo mesmo é o recurso injetado pelos patrocinadores.
Agora que o São Paulo precisa de um eximiu goleador como o Luiz Fabiano, isso precisa porque a equipe é muito técnica e depende somente dos lampejos do Dagoberto.
Já o Corinthians, aumenta o seu poder de fogo, assim como também as dificukdades para o técnico Titi escalar a equipe que contará com Dentinho, Jorge Henrique, Liedson e Adriano.
Nós esperamos que eles não caiam no conto do espetaculo como caiu o Ronaldinho Gaucho no Flamengo, pois uma equipe de futebol tem carater coletivo e não um destaque individual como coloca sempre parte da grande mídia.
Futebol é futebol e o seu fundamento não pode mudar.
Coiteense em fase de manter e melhorar performance
A abertura da segunda parte desta primeira fase, traz para as equipes a obrigação de serem precisas na busca dos treis pontos, pois a liderança dos grupos, demonstram uma certa aproximação dos concorrentes jerando uma intranquilidade parcial quando o assunto é classificação.
Vasco Caruaru no G-1 e Bahia de Almas no G-2, estão a um pontinho dos que estão na segunda colocação. O Vasco enfrentará o lanterna e ansioso Juventude do Carimbó que ainda não sentiu o gosto da vitória, mas todos esperam que ele não tropesse porque o Palmares partirá pra cima do Sisal Clube que por sua vez defenderá a sua posição.
No encontro de Tricolores pelo G-2 a história vái um pouco mais além, pois o Flu jogando dentro de seus dominios tende a precionar bastante e como existe a possibilidade de até pular para segundo dentro de uma combinação o Bahia terá que usar bem a sua tradição em jogos dificeis para seguir lider, mesmo porque o T.Nova assim como o Juventude no outro grupo também atuará pela devolução da derrota para o reabilitado Vitória de Amorosa que dentro da medida do possivel pode mudar a chefia do grupo.
No G-C, a derrota pode significar muito mais do que cair na tábua de classificação o lider Ipiranga sabe que o Botafogo de Ipoeirinha é osso duro de roer, porém tem que fazer valer o seu mando de campo, notem que no outro confronto o Itaurandí pega o atual campoeão Sossego cheio de incertezas, mais com uma vontade enorme de abandonar de vez a lanterna.
E pra feichar o rol das responsabilidades, Bandiaçu tem a missão de vencer a primeira e em cima do lider União Popular enquanto que o ACVC precisa bater o Chelsea e afastar a fase complicada.
A espectativa ronda em torno do aproveitamento, pois liderar é uma coisa e a outra é manter a performance.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Assim é o Futebol profissional
Sem elenco qualificado não tem técnico que funcione!
É mesmo que piloto bom em carro sem potencia!
Agora que a desculpa do Muricy em relação ao Fluminense foi esfarrapada, isso foi!
Como detectar os problemas no centro de treinamento só depois de conquistar o Brasileirão?
Nós que acompanhamos o nosso futebol, estamos quase que carecas de saber que tudo é por status e dinheiro, não tem essa de campo que machuca ou deixa de fornecer condição ao atleta não.
Eu não tenho duvidas que já estava, algo acertado com outro clube, seja o Santos ou até uma equipe do exterior como eles sempre fazem.
Muitos criticaram o Leão e o Felipão não para de ironizar a atuação do seu fraco Palmeiras. O Botafogo já mandou Joel embora, mais mantem um punhado de atletas jerando despesas para o clube e não esqueçam das passagens pifias do Nelsinho Batista por São Paulo, depois de cobranças sobre escalações no Peixe e no Coringão.
Mas, os repatriados estão chegando cada vez mais e poucos demonstram condição para causar desequilibriu e conquistar titulos para torcedores que ainda seguem o papel da enganação.
terça-feira, 22 de março de 2011
Copa ADEC aumenta os sonhos de um projeto
A Copa ADEC de Basquete é o simples gesto de uma juventude que só quer o espaço para realizar os seus sonhos e notem que esta não é uma modalidade esportiva das mais frequentadas em nosso país e mesmo assim os basqueteiros de Coité conseguem reunir muitos amantes e organizar uma competição que movimenta e desperta nos que gostam do esporte o desejo de vê-los atuando.
Temos que exaltar o apoio moral que parte da Secretaria de Esportes, atravez do Dema, assim como do Gerente Clerisvaldo do Ginasio, Prefeitura Municipal e de alguns comerciantes considerados parceirões destes abnegados.
Acreditamos que tudo isso ainda se torne dentro de pouco tempo em um projeto para esta juventude, pois a ADEC tem buscado uma nova formula de fomentar o esporte de quadra e como tudo depende da organização, todos os caminhos aumentam os nossos sonhos.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Boa Abertura do Coiteense do Interior
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Arbitragem tem influenciado nos Resultados
O Baianão, tem deixado o torcedor com as orelhas quentes, devido aos trabalhos de arbitragem, notem os senhores que antes mesmo das polemicas no ultimo BAVI, os erros contribuiram muito com resultados que caminhavam para um outro desfeicho.
O Conquista já reclamou, Camaçarí da mesma forma e no ultimo Domingo foi a vez do Bahia de Feira.
Mais não podemos fuminar os homens que comandam as partidas porque eles contaram com artificios que de uma certa forma atrapalharam nas suas interpretações.
Podemos até cobrar de todos eles um melhor posicionamento, pois alguns lances causaram duvidas que não tranquilizam os torcedores que sofreram com as assinalizações.
Torcemos para que hajam acertos, pois existem muitos interesses para se alcansar a reta de chegada.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Um passa o outro fica
Tudo comprovado e carimbado o fraco São Domingos não resistiu ao Tricolor embalado e motivado pela vitória no BAVI e o Leão fraquejou mais uma vez diante do Botafogo da Paraíba.
Não devemos atribuir ao crescimento do Bahia a contratação do novo técnico, pois com ele atletas importantes e muito mais técnicos foram introduzidos na equipe, depois da liberação documentaria e até de parte fisica e ele Vagner Bernazes precisa urgentemente conter o entusiasmo do jogador Avine para não transformar o detalhe em momento negativo am jogos de alta precisão.
O Vitória continua sem demonstrar entrozamento e também alguns atletas já não estão passando tranquilidade para os companheiros durante noventa minutos, isso foi detectado no BAVI e ontem pela Copa do Brasil no Barradão.
Não sabemos atá que ponto, balança o Antonio Lopes, mesmo com a boa colocação no Baianão, porém o torcedor rubro-negro não está mais suportando tantos autos e baixo no desempenho da equipe.
Nós como defensores do nosso futebol lamentamos pois um passou e o outro ficou.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Em fim titulo do Flamengo
Como o Brasil é um País que busca um melhoramento estrutural, acreditamos ser normal que o nosso desporto ainda demore para resolver questões tão lógicas.
Notem que passaram anos para confirmar o primeiro titulo do Bahia e agora para comprovarem que o Campeão da Serie A, não pode ser considerado de direito o grande vencedor do Brasil se não cruzar com o conquistador da Serie B.
O Flamengo quando bateu o Internacional estava na elite de um futebol marcado por muitas discordias onde a Competição Nacional foi toda ela desnvolvida pelos clubes dos treze.
Ora se a CBF, aceitou que os moldes representariam o nosso desporto a nivel continental era mais do lógica toda a sua maneira de tocar o nosso futebol.
Agora quanto a Taça das Bolinhas, espero que não demorem tanto para decidir sobre o seu destino.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Baianão foi beneficiado pelo triunfo
Já acompanhei trabalhos do Jailson de Freitas em outras oportunidades e entendemos que todo arbitro erra, porém já mais poderá influenciar no resultado do jogo.
Claro que hoje em dia é comum atletas perderem penaltes, mais o arbitro não foi feliz quando não assinalou a infração que originaría algo diferente para o segundo BAVI deste ano.
Também precisamos colocar que o Viafra foi surpreendido pelo belo arremate do Marcones e que o Néto Baiano não apresentou aquele momento de extremo nervosismo primeira vez.
Acho que todos deveriam atuar como o Elkson,pois coletivamente o Vitória não merecia um outro resultado em Pituaçu.
Agora que para o Baianão o triunfo tricolor foi benéfico, isso foi !
Muitas foram as provocações e acho até que aocorreu uma falta de respeito consideravel entre Avine e o Néto, algo que não contribue em nada para a disputa do titulo.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Não foi um bom começo
No começo da Copa do Brasil a nossa dupla BAVI, não largou bem.
O Bahia em Aracaju enfrentando o fraco São Domingos aceitou o ditar do ritimo pelos anfitriões que pareciam satisfeitos com o resultado. Até entendemos que para os tricolores, empatar não sería um desastre devido a toda suposta crise que ronda o Fazendão, mas podería ser melhor.
O Vitória, perdeu e jogou como time pequeno, pois aceitou as investidas do adversario e falhou bastante táticamente. Alguem precisa chamar a atenção do protegido Viafra porque novamente impediu que as coisas ganhassem um outro rumo.
Acredito que o Bahia vá superar o adversario no jogo da volta e não sei até que ponto esse time do Vitoria chegue para reverter os 3 X 1 dentro do Barradão que estará contagiado pelos cobradores de classificação.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Esperar pelo poder pulblico
Eu sei que tenho exercido uma cobrança muito forte em relação a algumas praticas no desporto da Região Sisaleira, mais é preciso alertar a todos sobre vicios que já começam a aparecer como pragas para nossos certames internos.
Como demorar tanto para realizar uma competição que tem que ser realizada todos os anos por esperar pelo apoio do poder pulblico se os dirigentes de clubes investem alto em atletas sem pensar em patrocinio?
A politica é para contribuir sim com o esporte, mais não pode ser o ponto fundamental, mesmo que o grau seja semi-profissionalista.
Serrinha, já não tem equipes com tradição para motivar o torcedor, Coité só consegue fomentar o futebol pelo interior do seu municipio, Retirolandia até tenta mais esbarra em outras questões, Valente não traz mais os Corinthianos, Botafoguenses e Colorados com entusiasmo e Santa Luz, apesar de alcansar exito com o maior Rural da Bahia não aproveita os seus jovens para disputar o Intermunicipal sem a sede do titulo.
Contudo sobra a espera e os Campeonatos que poderiam contar com investimentos diferentes do pretendido sofrem com a desmotivação.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Ronaldo Fenomeno
Maior artilheiro em todas as Copas, depois de PELÉ foi o que mais fez a festa dos brasileiros vestindo a amarelinha e uma média de gols que comprova o apelido de fenomeno.
Um atleta apaixonado pela pratica futebolistica e que sofreu bastante com lesões para representar o nosso país.
O futebol mundial se despede de um dos maiores jogadores da história que com o seu jeito simples, foi respeitado e idolatrado até pelos seus adversarios.
RONALDO, no Corinthians tentou mais uma vez resistir as dores,porém não suportou ver a bola escapar de seus pés sem exercer força para recuperar.
Ele encerrar a sua carreira, mais deixa na memoria de todos momentos felizes com conquistas que só aumentam o nosso égo.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Caiu Rogerio
Cinco jogos e a queda de um treinador que vinha desempenhando um bom trabalho de reformulação. Claro que a pressão da torcida é que contribue para a demissão, pois no meu modo de ver ao Bahia faltou também a real condição fisica e o elenco perdia o rendimento na segunda etapa das partidas.
Perder para o Vitória já era esperado depois de tantas confusões na semana que antecedía ao classico, jerando a saída do seu principal atacante.
Rogério Lorença foi apenas mais um profissional que não teve avaliado todos estes fatores.
Lembrem-se que a diretoria tricolor se quer valorizou atletas que se indentificavam com a torcida e o clube.
Mais devemos desejar sucesso ao novo técnico, pois o grupo precisa mudar de atitude para voltar a sonhar com classificação.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Amadorismo como parte do projeto
Quando falamos em projeto esportivo, queremos enfatizar que os municipios possuem capacidade de sobra para realizarem atividades que atendam os jovens sem a visão compulsiva do capitalismo.
Certames do tipo realizados em Santa Luz, Coité e outras cidades da Região, precisam ganhar um tom maior de conquista para que a integração jere, ótimos atletas e principalmente o desejo de se praticar esporte seja qual for a modalidade.
É preciso resgatar destas competições cada vez mais os filhos da terra banindo o Semi-profissionalismo que hoje obriga as prefeituras à apenas investir para levantar mais um trofeu.
O Rural Luzense a cada dia vem ganhando uma espectativa diferenciada e já tem seguidores que confirmam a sua exemplificação.
Agora só resta selecionar bem os destaques e participar do proximo Intermunicipal com ar de um amadorismo que abre espaços para oportunizar a competencia, pois a sociedade clama por dias melhores.