terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Faltou espirito na hora de cobrar os Penais


Não devemos mesmo tirar os méritos de Porto Seguro, pois ganhar um titulo diante de uma equipe da qualidade de Coité é sem sombras de duvidas feito de um grande Capeão.
Esperavamos mesmo por uma equipe da casa pressionando, devido a sede de uma conquista, porém o respeito e a falta de espaços para efetivar as ações foi detectada na grande atuação do elenco muito bem escalado pelo Gambirrão. Um sistema que causou um estudo minucioso para entender o porque de dois laterais postados após a linha divisória do gramado, Amaral e Nêgo de Vovó contando com coberturas precisas do Inho Gambirra e Roberto, super amparados por Diego e João Carijé para que a bola podesse passar por Pêu no auxilio a Malhadinha na ligação com Pim e Tom Serrote jerando dominio total da posse de bola durante todos os noventa minutos em uma grande prova da tão definida capacidade técnica e tática sobre o adversario.
Claro que a derrota, causou muita tristeza, devido a forma em que aconteceu, porém precisamos suplanta-la porque enquanto estiver disputa a determinação deve ser mantida até o seu final.
Perder nos Penaltes e daquela maneira é de fato uma comprovação de que o espirito decisivo só esteve com Coité até o fim do jogo jogado, sem despresar a destacada capacidade individual dos atletas.
Nós queremos parabenizar o Mauricio Mota pelo trabalho assim como toda a sua diretoria, pois provou ser um grande agregador e também concordo que C. do Coité precise estender esse trabalho na área futebolistica na disputa de uma segunda divisão do futebol profissional.
A nossa Região é um seleiro de ótimos talentos onde até imaginamos o quanto que perde o profissionalismo na falta de um Pêu, Malhadinha o Próprio João Carijé e notem que o nosso desporto estadual já perdeu varios outros deste mesmo nivel.
O momento é de planjamento porém o trofeu do Intermunicipal 2010 ficou em boas mãos.
Lamentar a falta de vistoria nos estádios em que são realizadas as partidas, pois deixam a desejar em termos de acomodações para Imprensa e autoridades porque se fica dificil jogar em um campo esboracado uma final tão importante não pode ser transmitida em espaços que mau cabem os equipamentos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ADEC bem que podería esquecer 2010


É 2010 pra ADEC só deve ser lembrado pelo fato dela ter alcansado os vinte anos de existencia, pois por contenplações bem que podería ser esquecido.

Uma instituição que sempre representou bem o esporte Coiteense, não merecía tanta frustração, mais é importante frizar que até as grandes agremiações do nosso País, já passaram por tamanhas decepções em anos de Centenario .

E como a ADEC, trabalha com a mais pura determinação, temos a certeza que a sua diretoria, identificará as falhas para trazer de volta as conquistas e principalmente os que querem honrar as suas cores como fizeram os grandes Basqueteiros.

Inter não jogou com espirito decisivo


Não acho que foi ZÊBRA a derrota do Internacional de Porto Alegre para o Mazembe,pois o Campeão Africano foi quem atuou com a vibração dos que buscam o atingir do objetivo.
Todos podem falar que a equipe do Gongo não se posicionava direito pelo setor de meio campo dando a posse de bola aos Brasileiros, porém ao robar a bola os lançamentos longos e muito mais precisos os levaram a vitória.
Notem que as ótimas oportunidades criadas pelo Inter foram jogadas nas mãos do goleiro Kidiaba devido a ansiedade na hora dos arremates.
Foi a classificação de quem marcou melhor e concluio com precisão ou seja, enquanto os marcadores do Mazambe chegavam junto, Guiñazu, Thiago Mathias e Indio davam espaços para os atacantes Kadangu e Kaluyituka matarem o jogo e o sonho Colorado.
E como em futebol o que predomina é o imprevisivel a equipe Brasileira não trabalhou com espirito decisivo para evitar o fiasco.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Em Porto Seguro a cadencia do jogo será fundamental

Após o empate do ultimo Domingo fica a espectativa em relação ao que devem fazer os Selecionados em termos táticos para se conquistar o titulo 2010.
Claro que o resultado aumentou a confiança de Porto Seguro, mas notamos um respeito muito grande por parte dela em relação a C. do Coité. Estamos colocando assim porque não acreditamos que um elenco tão bem treinado pelo Beto Oliveira tenha que sair para o ataque sem medir as consequencias só pelo fato de jogar dentro de seus dominios.

A equipe Coiteense, também conta com um sistema bem enquadrado que se não abrir mão da sua pratica neste jogo final, poderá mais uma vez surpreender a todos na Toca do Guaiamum.
Queremos deixar claro que esta colocação não tem base no que aconteceu em 2007 e sim neste próprio Campeonato, principalmente nas fases de Mata-mata.

Beto Oliveira se opitar pelo ataque sufocante, precisará de seus laterais apartir da linha divisória do gramado, primeiro porque pelo meio tudo fica congestionado e depois para neutralizar os laterais de Coité quebrando assim os cantra ataques.

Já o Gambirrão se for precionado da forma citada, concerteza ganhará a possibilidade de ter os seus homens do setor de meio campo muito mais livres do que no encontro passado e tem que alerta-los bem para a segunda bola porque na pressão este setor estará muito mais proximo do ataque, proporcionando uma saida mais ajustada.

Mais na nossa humilde opinião, não descartamos para ambos os lados o jogar do jogo, pois são duas Seleções qualificadissimas, onde a cadencia permitirá muito mais chanses de se concluir com positividade.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Continuam brincando com o Esporte Coiteense


No ultimo final de semana foram conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Interior 2010 e entre eles C. do Coité com o Voley Feminino. Para os que acompanham o esporte Coiteense sabem que uma equipe venceu o Zonal desta modalidade em Santo Antonio de Jesus depois que a ADEC ficou sem participar devido a falta de condições financeiras, alegadas pela Secretaria de Esportes.
Para os militantes do esporte, este é um titulo que nos envergonha e muito, pois os trabalhos que são desenvolvidos com as modalidades de quadra, objetiva
a participação dos jovens de Coité, mesmo que haja a necessidade de reforços.
E se não havia condição de participar dos jogos com a ADEC porque não apostar tambem em outras agremiações para jogar Basquete, Futsal e o Voley masculino?
Porque a Sudesb aceitou a inscrição de apenas uma equipe por Coité e que não é do municipio?
Porque não está havendo euforia nesta conquista?
O problema é que continuam bricando com o ESPORTE Coiteense.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Só resta planejar 2011


Não deu para o Vitória e acrditamos que por falta de uma aposta mais lógica de seus trenadores.
Ricardo Silva, pecou por sacar varias vezes os seus atacantes de maneira variada, notem que o Junior eximiu goleador foi parar na reserva sem explicações.
Toninho Cecilio, implantou a ditadura. Adicionar imagem
E o Antonio Lopes mexeu muito na estrutura da equipe, jogo a jogo.
Agora é tirar de letra o aprendizado e se preparar bem se quizer voltar o mais rápido possivel

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vitória pela força do futebol baiano


Hoje o Brasileirão tem rodada decisiva, porém devemos deixar claro que o nosso desporto ainda tem muito que melhorar para que essa formula de pontos corridos jere um titulo de verdade.
Não é possivel que muitos dos resultados, tenham ocorrido sem o interesse de equipes que já não corriam o risco de rebaixamento e nem tão pouco de até brigar por vaga na Libertadores.
Assistimos o São Paulo, após a fulga muito entregativo devido a rivalidade, Palmeiras, Internacional e não devemos esquecer dos que também estavam para cair que depois deram a sua mãozinha para outro considerado grande como fez o Flamengo contra o Atletico Mineiro.
Contudo não podemos mais apenas falar do meio politico, pois a corrupção já está espalhada em outros setores da vida.
Por isso que vou torcer muito pelo Vitória hoje contra o Atletico Goianiense porque o que estará em jogo é a força do futebol baiano,

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É TETRA


Não fossem as barrações de atletas importantes e fundamentais na caminhada rubro-negra o Vitória já mais estaria na situação em que se encontra no Brasileiro da Serie-A e é importante lembrar que elas fluiram muito com as mudanças de técnicos durante o 2010.
Tomara que este Tetra do Nordeste sirva realmente para trazer de volta ao Barradão o respeito e a confiança no intuito de vencer e bem ao Atletico Goianiense e manter-se na primeira divisão.
Olha por mais que este Campeonato do Nordeste não tenha apresentado um nivel tão elevado como o da sua primeira edição, titulo é titulo.
O Leão pegou que pegou com Cleiton Domingues arrebentando e fazendo o que um verdadeiro articulador de jogadas deve fazer, aumentando assim as possibilidades de mais uma festa no proximo Domingo e ter fortalecido sim o nosso futebol com o retorno tricolor e a manuntensão do Vitoria.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Genivaldo Silva uma das mais importantes vozes da nossa imprensa


Olha queremos dizer que é muito importante, escultar-mos do Genivaldo Silva o reconhecimento do seu penssamento em relação a ocilante participação Coiteense na primeira fase deste Intermunicipal, pois as suas colocações naquela oportunidade foram fundamentais para que o elenco comandado pelo GAMBIRRÃO, se livrasse do fantasma das comparações para partir em busca de resultados convincentes.
Também ficamos sem nos pronunciar antes porque entendemos que todos nós temos o direito de expressar as nossas idéias da maneira em que os fatores possam fluir positivamente, pois um profissional com a estrutura de Genivaldo Silva, já mais criticaría se não tivesse o objetivo de contribuir, seja com Coité, Santa Luz ou qualquer seleção, pricipalmente da nossa Região.
E aos que escultaram e interpretaram de um jeito diferente os seus comentarios, acreditamos ser o momento de repensar, pois os que estão na direção dos nossos selecionados, suplantaram as criticas e cresceram com elas para que hoje estivessemos proximos de realizar uma final mais do que inédita entre Coité e Santaa Luz.
E como o fera nenem do Radio destacou as importantes vozes da nossa imprensa, digo que DEUS trouxe a sua de volta neste momento de alta busca, pois voçê provou que não guarda magoas no coração e mais uma vez narra um Golão, golão, golãooooooo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vantagem é vantagem


Mais um passo foi dado pelas representantes da Região do Sisal para a realização de uma final inédita em Intermunicipais.

Santa Luz que declinou no fim da primeira fase, joga com uma estabilidade que a cada dia aumenta a posssibilidade de conquistar o titulo. A equipe Luzense tem demonstrado muita harmonia em seu desempenho, possui um ótimo sistema tático e enquadrou-se de vez no mata-mata.
Claro que ainda não temos nada definido,porém o empate lá em Porto Seguro deixou claro quem está realmente preparado para o embate final.

C. do Coité que também não realizou uma primeira fase que entusiasmasse o seu torcedor e nem tão pouco os que militam no Intermunicipal se livrou das comparações e passou a utilizar a busca por resultados que fornecessem confiabilidade.
Todos sabem que vencer fora de seus dominios em uma fase de 180 minutos é algo que mexe com o emocional adversario, mesmo que Coarací tenha pregado uma grande peça nos Serrinhenses.

Acreditamos ser merecida esta possivel Final entre as duas Sisaleiras porque este desporto apesar das ultimas cinco conquistas é o unico que disputa Intermunicipal como fonte de altas revelações.

E como vantagem é vantagem !
O lema é não se despreender das alternativas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Condecoração respeitosa para Gilvania Motorzinho Rodrigues


Eu me sinto orgulhoso com mais essa conquista da atleta e amiga MOTORZINHO, pois assim como muitos que viram a ADEC nascer, entendemos que tudo é possivel quando se tem convicção.
MOTORZINHO, é assim convicta de sua capacidade e por isso sempre tem levado aos que militam no esporte a acreditar em seu trabalho.
E se voçê é também daqueles que apostam em pensamento positivo da mesma forma compreende o porque de uma carreira tão linda.
MOTOCA, detem titulos expressivos e muitos como voluntaria. Ela é Bi-Campeã do Intermunicipal de Futsal Feminino, também Bi de Zonais de Jogos Abertos e Campeã dos JAI, além é claro de já ter levantado por diversas vezes o troféu de menos vazada em varias outras competições a exemplo do que fez recentemente no Baianão 2010.
Não podemos fazer outra coisa se não parabeniza-la e ao mesmo tempo agradece-la por elevar o nome do nosso municipio de maneira tão digna.
Gilvania Motorzinho Rodrigues é um dos grandes exemplos de um esporte que merece uma condecoração respeitosa.

Palmeiras X Fluminense indicios de MALA BRANCA


Não temos duvidas que o Brasileirão de pontos corridos tem a maneira mais justa de atingir o objetivo, porém o de 2010, tem revelado aquele velho lado tendencioso do nosso futebol.
A arbitragem já não é das melhores faz um bom tempo e os metodos de utiliza-la, também estão bastante retrogrados.
Sabemos que os clubes são profissionais,mais o torcedor continua apaixonado e não entendemos o porque de uma possivel quebra de intensões se a competição, contribuio e muito para a redenção de muitos dos nossos clubes.
Quem se apresenta no degrau intermediario da tábua de classificação, passa a jogar sem interesse até por uma das vagas na Copa Sul-Americana o que de uma certa forma prejudica e até facilita para os que estão na briga pelo titulo.
Estacionados temos cinco equipes Inter, São Paulo que protagonizou um dos papelões deste certame no ultimo Domingo, Palmeiras,Vasco e Ceara.
Destes o Palmeiras vive um ótimo momento na competição continental, porém vái encarar o lider Fluminense, também com suspeita de facilitar a vida dos cariocas. Já se fala em MALA BRANCA o Felipão técnico do verdão, deixou claro que o titulo já tem dono e pra ele é o elenco das laranjeiras.
Acreditamos ser o momento de repensar,pois se temos uma ótima formula porque não usar a competitividade, mesmo que se tenha pela frente,possibilidades de conquistar outros troféus?
Espero que o Palmeiras X Fluminense não termine com aqueles detalhes vergonhosos de um passado recente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Copa ADEC momento de resgatar aprendizado e banir importação coletiva


Olha todos nós sabemos da importancia da Copa ADEC de Voley Boll que será realizada em C. do Coité, porém esperamos que a equipe feminina Coiteense não seja a mesma que de maneira equivocada representou o municipio no Zonal dos Jogos Abertos em Santo Antonio de Jesus neste ano de 2010.
Nós que conhecemos a força do esporte Coiteense não podemos admitir que as atletas de Salgadalia, Goiabeira e de muitos outros Distritos e Povoados, continuem perdendo o espaço para uma equipe inteira oriunda da capital.
C. do Coité tem oferecido aos seus municipes atravez de uma luta árdua do Prefeito Renato, varias quadras poliesportivas de modo que sería uma grande injustiça lutar por um titulo sem a presença da nossa juventude.
Acreditamos ser o momento de resgatar um aprendizado que revelou uma Edvania, Fagna, Jeane, Clarice, Creonice, Lia, Livia e muitas outras atletas.
C. do Coité é unica da Região Sisaleira que conta com a capacidade de realizar um Campeonato municipal de Voley e por isso precisa manter a chama acesa e banir de vez com esse tipo de importação

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Brasil merecia um resultado mais justo


Assistimos uma seleção Brasileira envolvente, porém sem um atacante infiltrado na defesa Argentina dando suporte a criatividade do Ronaldinho Gaucho que se apresntou bem melhor do que nas ultimas vezes pela seleção.
O Mano Memezes terá que pensar em atletas com caracteristicas que possam alternar o sistema durante os noventa minutos,pois o 4-4-2 com treis volantes e apenas com um meia armador precisa de um atacante de área, ou seja é necessario que se descubra o terceiro homem de meio campo com talento para formar o elemento surpresa.
Quem não se lembra do quarto homem que funcionava como atacante e auxiliava muito quando a equipe perdia a posse de bola!
Na Espanha ele apareceu muito na ultima Copa do Mundo e o Brail já pode introduzi-lo porque o 10 também voltou a ser o 10.
A vitoria Argentina não pode jerar criticas infundadas, pois os atletas Brasileiros jogaram de igual para igual e mereciam um resultado mais justo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quadras para pratica esportiva?


Como não sentir uma triteza quando visitamos uma quadra poliesportiva sem a estrutura ideal para os jovens praticarem Voley, Basquete, Futsal e Hand-Ball.
Não é possivel que os encarregados pelas obras não observem os erros grosseiros que cometem.
Notem que já temos problemas com as tabelas para o Basquete que até viram barreiras em determinados lances. A area de recuperação muitas das vezes não passam de cinquenta centimetros e as arquibancadas ficam dentro do alambrado, sem seperar os atletas e arbitros dos torcedores. Não são colocados nenhum espaço que sirvam de vestiarios e banheiros.
E acreditem a lei exige que as quadras deverão contar com coberturas para evitar um desgaste maior dos praticantes.
Mais ainda estamos em desenvolvimento e o Brasil um dia atingirá o seu objetivo olimpico, acreditem.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vamos Baêaaaaa


Nós acreditamos na classificação do Bahia para Serie A do Brasileirão 2011, pois sabemos das dificuldades que o tricolor tem enfrentado nesta segundona, assim como também da pressão em que os atletas tem sofrido a cada jogo.
Não temos duvidas que o América tentará de todas as formas sair com um triunfo diante da sua torcida hoje a noite, mas se o elenco do Bahia entrar com atitude e superar os desafios da arrumação tática principalmente na hora de se defender, poderá sair até com um resultado positivo, abrindo a possibilidade de uma grande festa para o final de semana no Pituaçu.
Vamos Baêaaaa!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Felipe e Alonso não merecem contemplações em Interlagos


Alonso defende Massa e diz que Senna era seu idolo desde criança!
Só no mundo da F-1 é que se presencia este tipo de atitude. Logo ele que chamou de ridicula a atitude de Massa momentos antes de permitir a sua vitória em uma tentativa frustrada no GP da Alemanha!
Mais nós também sabemos que o Brasileiro falhou e feio com os que acreditavam em seu potencial para também brigar pelo titulo, pois todos pensavam que aqueles momentos de Rubinho e Nelsinho, teriam ficado para traz, ou seja Felipe deixa aberta a porta para que outros do nosso país, também se vendam ao invéz de honrar os seus bjetivos.
Eu particularmente não assisto mais as corridas com o mesmo entusiasmo e como um grande frustrado, torço para que Alonso e Felipe, fiquem ainda na largada porque nenhum merece qualquer contemplação em Interlagos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como estão os certames pelo interior dos municipios


Estamos sentindo falta de motivação em relação aos campeonatos pelo interior dos municipios em nossa Região.
Será que as disputas pelo Intermunicipal, escondem a motivação?
Issso nos faz lembrar de um alerta que sempre é acionado pelo colega Genivaldo Silva quanto aos cuidados com aquilo que nos pertence, pois o que sería de uma das nossas Seleções se não tivessemos ótimas bases.
Notem que em 2009, Coité não participou e os certames interioranos foram super valorizados o que de uma certa forma jerou grandes organizadores, aumentando até a participação das mulheres nas comissões futebolisticas.
Entendemos que o Intermunicipal é a Copa do Mundo para o futebol municipal, mais existem espaços para as nossas competições porque o que está faltando é uma maior atenção.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Mundial é do Voley Brasil


Mais uma vez o Brasil comemorou com muito orgulho a conquista do Mundial de Voley e isto é fruto da atenção e de uma aposta em pessoas que trabalham com determinação nesta modalidade que vem nos mantendo sempe no primeiro degrau a varios anos.

O técnico e amante do Voley Bernadinho é simbolo do que precisamos fazer pelo nosso país em matéria de esporte, pois ele já mais deixou de agir como desportista nato.

Tem renovado a Seleção com a coerencia e aplicando sempre para os seus comandados o fator competitividade, superando as mais dificeis situações.

Assim esperamos que um dia o nosso Brasil, acorde para estes detalhes tão simples e comece a acreditar na possibilidade ter os seus municipes em uma Olimpiada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Municipios não sabem usar os recursos para o Esporte


Mais uma vez falta apoio para os que representam Coité em Jogos Abertos do Interior e o problema não é falta de dinheiro e sim de planejamento e atenção ao esporte.

Fato parecido com o que acontece em quase todos os municipios do Brasil.

Voçê sabia que dentro da MP assinada pelo Presidente Lula está o projeto Cidade-Esportiva?

A idéia é que os municipios sirvam como base para modalidades em um processo de integração Nacional com verba disponibilizada pelo Governo,mais sem incentivo, ela não será utilizada e nem conquistará a iniciativa privada.

E se Coité que já possui medalhas en todas as cores nos JAI, ficará fora do Zonal 2010 o Brasil pode chegar a 2012 sem a chanse de melhorar a sua colocação em Olimpiadas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Objetivo tem que evitar a duvida


Mais uma noticia que expressa a busca por dinheiro em um Campeonato considerado amador pela nossa Região do Sisal.
Nós entendemos claramente que são indicios do que acontece no Intermunicipal de Futebol, porém é preciso falar que este fator se torna quase impossivel de ser combatido devido, também a perseguição do titulo por parte dos dirigentes.
Não somos contra ao investimento e sim a formula em que os atletas escolhem para conquista-lo, fato que causa muita insatisfação e constrangimento aos amantes do esporte.
Agora se uma equipe, foca em um objetivo é preciso que toda ela comungue no mesmo proposito, evitando a duvida principalmente no atleta.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A pressão está de volta

Poderiamos fazer já uma reflexão precisa das grandes favoritas ao titulo deste Intermunicipal, porém o momento é de esperarmos mais um pouco, mesmo porque alguns resultados da rodada de domingo até nos impede de especular.

Treis Seleções chegaram a metade desta segunda fase com treis vitórias, mais com os adversarios na briga pelas duas vagas das respectivas chaves. É lógico que os seus triunfos merecem um destaque especial, pois duas venceram nos dominios dos concorrentes, Coité bateu Santa Luz no Milton Góes, Porto Seguro venceu em Itapetinga e Itororó não tomou conhecimento de Eunapolis só que diante de seu torcedor.

Também é preciso afirmar que a derrota Luzense mesmo que diante da sua torcida não deve se tornar algo estarrecedor porque Ipirá e Mairí não conseguiram se reabilitar, mantendo assim aberta a porta da classificação e Santa Luz, apesar da força e do bom momento Coiteense, possui talento para buscar treis pontos no ACM.

Já a derrota de Arací em Serrinha, deve ser absorvida de maneira disciplinada para que ela deixe modificada apenas a posição da tabua de classificação e não o astral do elenco que pode dar a volta por cima no jogo da volta e em seu Estadio.

Surpreendentemente São Francisco perdeu em seus dominios e agora divide a liderança com Valença.
O empate de Santo Antonio em Itagibá, custou até a segunda colocação do seu grupo e só não foi pior porque Simões Filho caiu diante da fraca Santo Amaro.

Foi uma rodada que trouxe de volta a pressão para algumas seleções de ponta deste Intermunicipal.

sábado, 25 de setembro de 2010

Mano copiou Dunga


Mano Menezes deu a primeira de Dunga e abriu mão de um jovem atleta que eles mesmo exaltaram,fugindo das metas da cidadania. Cidadanía que exige um ensinamento que forme e principalmente transforme o carater.
Assim como o Dorival Junior errou em retirar do Neymar a posição de cobrador óficial das penalidades no momento de uma delas o Mano também segue na mesma filosófia quando não o convocou, pois talvez alí sería um ótimo momento para concienteza-lo porque como todos sabem o Neymar não passa de um garoto de dezoito anos que goza das melhores regalías sem ao menos identificar quais as suas dimensões.
Acreditamos que amanuntensão destes artificios possam causar danos serissimos ao esporte Brasileiro mesmo porque o atleta pode se concentrar no que ele está ganhando financeiramente e tentar responder apenas dentro das quatro linhas aquilo que tería que ser feito com o que aprendeu fora delas.
E a Seleção é um dos caminhos para acabar de vez com deslizes deste e de muitos outros atletas,pois é pra isso que se contrata um treinador capaz de conduzi-la.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem cala consente


Mais como é engraçada essa vida de desportista náto aqui no Brasil.
E quando eu vejo uma noticia que uma equipe foi covardemente prejudicada em jogos amadores, concluo que estamos mesmo cercados pelos os que se vendem de uma maneira banal.
Este caso que ocorreu com o Hand de Valente não foi diferente do ocorrido com Futsal Coiteense na extinta Copa Ouro de Teofilandia onde a atitude dos mesarios e da arbitragem foi ditatoria.
Nós como pessoas do bem, continuaremos sonhando com melhorías na area esportiva e temos mesmo que cobrar dos organizadores e responsaveis por competições, transparencia,pois quem cala consente.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Faltou esportividade ao Neymar e sobrou ditadura ao Dorival


Claro que aconteceu um ato indisciplinar,mais o Neymar deve ser perdoado devido a falta de postura também do técnico Dorival Junior do Santos, pois se o atleta não é mais o cobrador óficial de uma equipe, precisa ser comunicado após uma decisão tomada pelo então técnco nos dias de treinamentos e não no momento em que ocorrer uma nova penalidade.
É muito facil para o comandante dar a ordem e dificil para quem vai recebe-la em um instante como aquele.
E se faltou esportividade ao Neymar, diriamos que apesar de vivermos em um país democratico o Dorival atuou como um ditador.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um dos maiores dramas do Desporto Baiano


Entendemos que os Jogos Abertos do Interior, organizados pela SUDESB deveriam mudar de data, pois como as equipes são mesmo amadoras e contam fundamentalmente com o apoio das prefeituras, está se tornando inviavel a participação de um numero mais sugestivo para competição.
O fato é que ocorre sempre um choque do evento com o Intermunicipal de Futebol, dificultando as ações dos desportistas junto aos governantes.
Agora se o Raimundo Nonato, superintendente do desporto da Bahia não se atentar para este detalhe os esportes menos tradicionais que tem nos JAI a sua maior busca em termos de amadorismo, podem chegar ao fundo do pôço.
Este é um dos maiores dramas dos que vivem o esporte alternativo no interior baiano.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Continuamos firmes apesar das celeumas


Depois de mais uma abertura de fase, as polemicas tomam conta de alguns dos selecionados da Região Sisaleira.
Em Serrinha tudo jira em torno da contusão do Zé Carijé, pois fica no ar se essa torção tem a ver com a do ano passado em Porto Seguro ou até com a que aconteceu em Arací. Claro que tudo não passa de especulações porque todos sabem da capacidade do Zagueirão.
Em Coité, foram as dispensas de dois atletas que até certo ponto, contribuem negativamente para o recomesso dos trabalhos da semana. A equipe vem de um triunfo maravilhoso e tem que seguir firme deixando nas mãos da comissão técnica e diretoria.
Contudo, teremos muito que apostar naquilo que se pensa em termos de manuntensão no proximo final de semana apesar das celeumas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serrinha mantem Região na frente


Vamos para a segunda fase do intermunicipal e estamos com duas das nossas representantes entre as dez melhores.
Serrinha lider da competição e favoritissima ao titulo, teoricamente vái para um jogo facil, porém com fatores que podem elevar o aumento da motivação de Feira de Santana devido ao abatimento emocional, jerado pela falta de apoio.
Arací buscará o enquadramento definitivo de sua forma de jogar em Piritiba uma vez que já possui confiança de sobra para seguir firme no certame.
Coité, ainda claudicante e ocilante, contará com retornos de peças fundamentais na busca do objetivo é dona de uma qualidade consideravel e tem que usa-la aficientemente para combater Ipirá.
Já Santa Luz, terá que atuar avontade para que o torcedor sinta o desejo de segui-la durante os noventa minutos e dentro do Milton Góes, espaço que espera por uma exibição digna dos donos da casa.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A bola da Região continua com Serrinha


Olha mais uma boa rodada para Região Sisaleira uma vez que tudo se encaminha para as passagens de quatro das nossas cinco representantes diretas.
No Classico entre Serrinha e Coité prevaleceu o melhor acerto, isso sem enfatizar o conjunto de ambas, mais com uma evidencia muito mais lógica em termos de seguir acreditando no titulo, ou seja Serrinha está muito mais definida do que C. do Coité, pois enquanto Dinho Libório escala e modifica para tentar matar o jogo, Gambirra escala e modifica pensando nos possiveis acertos, apostando no errar menos.
Claro que estes detalhes não tiram os méritos do Gambirra e sim apontam para um melhor enquadramento do que se pretende com o elenco que precisa ser decisivo em todos os fatores porque a proxima fase apesar de ser com grupos de quatro seleções, terá que ser disputada de maneira muito mais forte para evitar o baixo astral.
Arací chegou junto mesmo não tem dado chanse a Crisópolis e arrancou um empate de ouro em Santa Luz, apesar do mau relacionamento que a semanas vem acontecendo entre diretoria e comissão técnica.
E nós até entendemos que muitas das vezes os diretores gostam de escalar e até modificar uma equipe, mesmo que atropelando o dia dia dos técnicos ou treinadores, mas não podemos concordar porque o futebol é imprevisivel e ninguem vence ou conquista sem união.
Assim fica definido o motivo da queda de rendimento de um time que começou muito bem o certame e que detem provisoriamente a primeira colocação de sua chave.
E assim também fica bem mais clara a dificuldade de ser um treinador em Santa Luz. O Boné já sofreu com os escaladores, Jhone desanimou com eles, até o Mario Felipe Pedreira Onça foi descartado com toda a sua experiencia e titulos conquistados e o Hermogenes não sería a exeção.
Contudo esperamos que o novo técnico cumpra de maneira eficiente com os desejos dos que se colocam como conhecedores do futebol Luzense ou da Seleção Luzense para que este grupo possa voltar a jogar a bola que o credenciou a passar para proxima fase do Intermunicipal 2010.
E nós continuaremos na corrente positiva pelos Araciences e respeitando muito Crisópolis devido a sua determinação na disputa pela vaga.

domingo, 29 de agosto de 2010

Podem comemorar Basqueteiros da ADEC




Parabens BASQUETEIROS da ADEC, parabens mesmo porque só quem vive o esporte de quadra Coiteense é que pode imaginar o que todos passaram para mais uma vez entrar em uma fase decisiva diante de tantas dificuldades.
Claro que muitos vão aparecer como apoiadores, mais isso é o que menos importa neste momento de total alegria.
Este titulo é apenas mais uma evidencia da capacidade que voçês possuem, pois para muitos disputar uma competição de modalidade que não é tradicional em nosso País e em nossa Região, não passa de um entrar no transporte e fazer o que se faz quase todos os dias da semana sem o minimo de estrutura.
Mas o momento é de felicidade porque o Basquete da ADEC é de Coité e ele presenteia a instituição que a vinte anos aposta no esporte como ponto de integração.
E nós não podemos deixar de lembrar do Robinho e Bibi, foram referencias fundamentais para o ótimo trabalho desenvolvido por Frank, Matheus, Josué, Dudu e toda essa equipe que merece mesmo os Parabens, podem comemorar pois voçês são campeões...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensamento positivo na busca do titulo do Feirense


Os Basqueteiros da ADEC mais uma vez chegam com pinta de campeões na competição realizada em Feira de Santana e acreditamos que tudo caminha de uma maneira mais evidente em termos da conquista.
E se ela acontecer será mais um presente memoravel para instituição que completará vinte anos de vida e de uma contribuição já mais efetuada por qualquer outra associação em C. do Coité.
É importnte colocar que o primeiro presidente a dirigir a ADEC, jogava e amava o Basquete, porém trabalhava pelo engrandecimento do esporte em todas as modalidades no representar do municipio.
Nós estaremos adotando o pensamento positivo,pois essa rapaziada tem se empenhado de uma forma muito progressiva o que aumenta a possibilidade de trazer o trofeu para Coité.
Força Basqueteiros e atuem com a mesma dinamica que lhes credenciaram o direito de está em mais esta final, honrando os seus esforços e acima de tudo lemas do verdadeiro amdorismo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vitoria com time de primeira e pensamento de segunda


O torcedor do Vitoria sempre afirma de maneira entusiasmada que o seu time é de primeira divisão e nós entendemos que é, mas a Direção ainda permanece com ideias de segunda divisão.
O Leão ganhou o Baianninho com as calças na mão e começou o Brasileiro as vezes vencendo em casa e muitas vezes perdendo fora dela.
Chegou a final da Copa do Brasil e perdeu o titulo para um Santos magnifico,porém bativel.
Largou bem na Sul-Americana e se entregou no jogo da volta.
Certamente voçê está procurando descobrir a onde que a Diretoria falhou!
Acreditamos que na hora de contratar um técnico de primeira divisão um comandante que possa escalar o Vitória dentro de uma coerencia equivalente a qualidade do elenco.
Quem joga primeira divisão não pode abrir mão de um Junior,opitando pelo sisitema 4-5-1, estando com uma vantagem de dois gols no confronto.
E se fizermos uma analise dos utltimos jogos, veremos que ele o Junior saiu do time sem explicação o que enfatiza de vez a questão primeira divisão.
Mais não encarem esse assunto como choro de perdedor e sim como um desejo de ver o futebol baiano seguindo a trilha dos grandes, pois os nossos clubes possuem nação e podem nivelar por cima as nossas disputas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Depois da reforma que se retome os Campeonatos Valentenses


Sorria Sorria! o gramado de evandrão chegou.
Como não se sentir um sonhador, diante de tamanha euforia!
O desportista de Valente, não poderia ficar tanto tempo sem assistir o seu Botafogo, Corinthians, Internacional,Bragantino e as demais agremições. Isso sem contar com a falta de motivação para traze-las de volta ao cenario com o entusiasmo de antes.
Sei que sou um sonhador, mais entendo que é preciso sonhar e depois tentar realizar quando os sonhos apresentam beneficios.
E assim precisamos parabenizar aos que estão trazendo de volta o Evandrão, porém precisamos afirmar que estamos atentos aos anseios da população esportiva em todos os ambitos.
Contudo a euforia da chegada das primeiras cargas, concerteza vai se transformar em domingos felizes e de alta integração para que se retome os grandes campeonatos Valentenses de futebol.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Intermunicipal tá perdendo folego


O Intermunicipal chega a metade da primeira fase sem promover reação de boa parte dos selecionados participantes.
Onze equipes estão invictas, mas o numero das que ainda não sentiram o gosto de uma vitoria e se quer conquistaram um só pontinho, pode ser considerado desanimador e notem que entre elas estão Cachoeira e Jequié, municipios acostumados a campanhas memoraveis.
Claro que os numeros, também apontam para uma boa participação da Região do Sisal, porém se analisarmos o investimento, concerteza chegaremos a conclusão que o campeonato começa a perder ainda mais o folego em relação a revelações, mesmo com muitos municipios apostando em renovação para evitar o gasto execivo com atletas mais experientes.
Acreditamos ser o momento de repensar os termos que proporcionam uma maior competitividade, pois com taxas e emolumentos exorbitantes e a inflação causada pela contratação de atletas, capazes de conquistar o titulo, está se tornando monotono o numero das favoritas e inviavel a participação de varios municipios.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Que Ana Clara Brilhe para quebrar as desigualdades no Esporte Coiteense


Todos nós estamos cansados de saber que o esporte não é bem respeitado em nosso país, pois se não faltassem programas permanentes as entidades não governamentais sofreriam menos e até contariam com as governamentais para amparar os jovens atletas como ponto de cidadania.
Em C.do Coité por exemplo, se juntarmos o que é investido no futabol e dividirmos em partes iguais, concerteza abrigaríamos muito mais jovens e adolecentes nestas modalidades, ganhando a oportunidade de ser um atleta Olimpico.
Estamos mais uma vez tocando nesta tecla porque o esporte é Cultura, Educação e é muito triste saber que uma dessas jovens atletas da area do Judô, vái representar um municipio, apoiada por outro.
E notem que é a nivel de Brasil!
A Associação de Judô Coiteense, pode ser colocada no rool em que se encontra a ADEC e certamente muitas outras.
Ana Clara, Judoca de Coité, apoiada por Serrinha, tem conquistado algo que supera a imaginação dos que não são desportistas e isso tira todas as duvidas quanto ao chouro de um atleta no momento em que se coloca para receber uma medalha, mesmo sendo de ouro.
Temos o dever de desejar boas disputas para que ela possa brilhar entre as melhores do Brasil, contribuindo para quebrar com estas desigualdades esportivas em C. do Coité.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os meninos do Brasil


Confesso que demorei um pouco para falar sobre a nova Seleção Brasileira no intuito de não cair na impolgação, mais que ela comprovou que a outra foi muito mau convocada, isso foi.
Assistimos um grupo de novos atletas, atuando com categoria, técnica, tática e emoção ou seja todos pareciam familiarizados com a camisa Canarinho e com toques rapidos e refinados engoliram os Norte-Americanos em seu novo estádio.
O técnico Mano Menezes, trabalhou bem nos vestiarios e manteve o seu estilo ao permitir que Neimar, P. Henrique e companhia, usassem os seus talentos com responsabilidade e ele trouxe o lateral esquerdo André Santos para o lugar que sempre foi seu, retirado pelo Dunga.
E sem impolgação, temos mesmo que parabenizar a nova seleção que voltará a ser marcada de maneira muito mais precisa pelos proximos adversarios.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeito de Coité precisa retirar a ADEC ou os babas remunerados do Ginasio


Clao que os componentes da ADEC ficaram estarrecidos e até certo ponto mais uma vez indignados com o que ocorreu no ultimo final de semana, mais eles sabem que não foi a primeira vez e não será a ultima, mesmo com tantos sonhos, pois fatos com maiores proporções chegaram à até prejudicar o municipio Coiteense e ninguem fez nada para impedir.
Estamos nos referindo a um projeto que seria fornecido pela SUDESB, conquistado pela ADEC e que foi embargado porque só poderiam entrar como Monitores e Auxiliares, pessoas que possuiam capacidade e conhecimento nas modalidades para desenvolver ações socio-esportivas. Era um projeto permanente que ampliaría a participação de crianças e jovens adolecentes nas oficinas de Voley, Basquete, Futsal, Hand-Ball, chegando a Ginastica Ritimica.
O embargo ou a perda, veio porque o eterno Gerente que possui ligações politicas, recebeu ordens para colocar os Sicranos, Beltranos, Parentes e Aderentes nas funções e a Diretoria da SUDESB não permitiu e engavetou mais uma chanse de melhorar a pratica esportiva em Coité que vibra com uma seleção que gasta absurdos e é Tetra em Intermunicipais enquanto que o Voley, Futsal, Hande e o Atletismo já ganhou trofeus a nivel tambem de Bahia e não passam de um transporte muitas das vezes negados como no ultimo sabado foi o Basquete.
As vezes, gostaria de ser um inocente em relação a estes fatos que acontecem em todo o Brasil, pois só assim talvez viveria melhor.
Há! mais eu posso me candidatar e virar um politico, afirmando que vou começar concertando em C. do Coité e depois quem sabe me tornar um Deputado e resolver essses problemas pela Bahia e no futuro tentar um Senado e coordenar melhor pelo Brasil as diretorias das praças esportivas que abrigam os amadores.
Contudo todos sabem e eu sei o porque de tantos Desportistas jogados as traças, sem ter oportunidades para demostrarem as suas ideias, onde citar nomes sería mais um ato de retalhação, pois eles não servem para fazer o papel de lagartixa e são forçados a sair do municipio ou à assistir sem poder ajudar.
Acreditamos ser o momento do Prefeito Renato Souza que é homem do povo, tomar uma providencia e não agir como seus antercessores, porque o Ginasio é o palco dos eventos esportivos e o local para treinamentos das equipes que representam o municipio, pois se ele não é mais para ser usado pela ADEC que determine de uma vez por todas a sua retirada ou pare com esses babas, agendados pelo Gerente que contribuem sem fundamento pois por lá existem funcionarios remunerados pela Prefeitura para cumprirem horarios.
Agora se o problema for os votos dos peladeiros é preciso lembrar que na ADEC, também existem eleitores

sábado, 7 de agosto de 2010

Tayson Gay quebra hegemonia de Usain Bolt


É Estocolmo não permite ao maior velocista de todos os tempos boas marcas e após, Asafa Power ter promovido a sua ultima derrota por lá em 2008, Tyson Gay vem e quebra uma hegemonia de 14 vitorias e dá o trouco em Bolt, pois esta também foi a segunda vez que eles se enfretaram em finais dos 100 metros rasos, sendo que o Jamaicano o vencera em 2009.
E se para Tyson Gay essa foi uma vitoria especial para o esporte e a modalidade ela só promove ainda mais o desejo de assistir, duelos memoraveis entre estes grandes competidores e é importante lembrar que Asafa Power, não participou da prova devido a uma lesão.
Contudo esperamos por provas cheias de rivalidade, pois Bolt já avisou que tem se concentrado e esperado muito pelo Mundial e promete largar melhor para voltar a vencer.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

São Paulo e Vitoria precisam de reabilitação e respeito


Mais que maldade estão fazendo com o Vitoria devido a perda da Copa do Brasil para o Santos.
Porque todos assistiram os Rubro-negros e detectaram que em decisão que se disputa em dois confrontos não cabem deslizes e o Vitoria falhou muito no jogo de ida, principalmente pelo fato de ter abidicado da sua forma de jogar para frente independente do local da partida.
Claro que vale a gozação do torcedor, porém o Leão merece respeito por ter peitado uma equipe de tamanho gabarito.
Após a Libertadores maldade também foi empregada ao técnico Ricardo Gomes que encontrou um elenco desanimado ao ponto de exercer acomodação, onde até os contratados para resolver ou melhorar não conseguiram vingar.
Ora! enfrentar o arrumadissimo Internacional daquela maneira é o mesmo que tentar tirar leite de pedra.
Agora é o momento de buscar recuperação dentro do Brasileiro, para continuar aumentando a tradição de realizar ótimas competições.

A caracteristica do elenco não permite o corte de Sandro Bel ou Del Bala


A Região vive a espectativa dos dois classicos que levarão muitas emoções para o Intetrmunicipal 2010 nesta primeira fase, mas a seleção tetra-campeã C.do Coité, sofre com as cobranças por uma performance mais convincente e com o possivel corte de um dos atletas que excedem o numero de inscritos com base no regulamento da competição.
Nós particularmente, não cortariamos o Sandro Bel e nem tão pouco o Del Bala, pois todos sabem que o certame ganhou muito em termos técnico e por isso os sistemas táticos já não admitem um setor de meio campo sem a presença de atletas capazes de marcar forte saindo pra jogar no auxilio dos criadores.
E se você observar o grupo,notará que a sua caracteristica permite a presença destes jogadores porque a defensiva é muito boa e o meio pode continuar contando com Dedeco, Pêu, Malhadinha, Del Bala ou Sandro Bel para causar blites ofensiva nos adversarios encostando naturalmente nos dois atacantes. Uma escala assim pode até jerar outras perguntas, porém é preciso lembrar que o Sandro Bel é coringa e servirá muito bem na recomposição, alem de possuir historia com a Seleção Coiteense e estrela nos momentos decisivos.
Notem que dias atraz o Brasil perdeu a Copa devido a erros na convocação e Coité ainda pode corrigir a sua.
Contudo, preparem os seus corações, pois a rodada promete.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ADEC 20 anos de conquistas e sofrimento continuo


ADEC 20 ANOS e um sofrimento que parece não ter fim!
Como que uma entidade esportiva, vive tão mau e ainda consegue realizar algo que engrandece classes municipais?
A ADEC, vive em crise continua e por isso nunca se deixou levar pelo desanimo e por quase que uma total desmotivação.
Notem que quando tudo parece perdido, surge da idéia de seus diretores, oriundos de suas proprias bases, fatores que mantem viva a chama de esportivisar cada vez mais o jovem coiteense.
Diante de tanto descaso, até acredito que na hora que alguem resolver contribuir atravez de incentivos financeiros, nada pontuará de maneira tão positiva como o que até hoje se conquistou.
Isso talvez, também pode ser um fator importante no apoio a ADEC porque muitos dos que se propoem em patrocinar só visam, crescimento politico e muitas das vezes financeiro.
A ADEC, pode contribuir mais verdadeirmente sim com os propositos da cidadania, pois varios e varios adolecentes se modificaram para sociedade depois de participarem de seus trabalhos.
Mais como todo sofrido tem o direito de sorrir, a ADEC merece uma grande celebração devido a sua ação entre os jovens e suas conquistas que sempre somarão para a elevação do esporte municipal.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dizer não a Formula 1 e focar nas conquistas e nos propositos Esportivos


Assim como o Intermunicipal não é mais o maior Campeonato Amador do Mundo a Formula 1, também não deve ser tratado como Esporte.
E assim os Brasileiros já mais poderiam ficar envergonhados com as atitudes de Barrichelo, Nelsinho e Massa.
Notem que eles apesar de preocupados com a repercussão não abriram mão dos Dolares que entraram e entrarão nos seus bolsos porque quem tem que ser Campeão e foi contratado para isso é o Fernando Alonso, pois os Italianos da Ferrari, acreditam que pilotos Brasileiros só servem mesmo como sparring em sua escoderia.
Claro que no Esporte, também encontramos mercenarios do tipo apresentado pela Formula 1, mais que são banidos e desmoralizados.
Acho que os amantes do Esporte, precisam focar os seus penssamentos nos propositos e nas conquistas, exemplificadas pelo nosso Voley Masculino 9 vezes Campeão da Liga Mundial e que traz um profissional que passa para os nossos atletas que vencer na vida depende do vencer nas quadras.
Quanto aos propositos, já tivemos a primeira relação de convocados da Seleção Brasileira de futebol, agora comandada pelo Mano Menezes que trouxe novidades que já mais poderiam ficar de fora da utima Copa do Mundo.
Mais que esportivamente terão todas as oportunidades de devolver ao melhor seleiro de craques do Mundo a chanse de jogar pelo resultado sem desmerecer a técnica.

sábado, 24 de julho de 2010

Felicidades a Mano Menezes


Olha foi mesmo muito boa a contratação de Mano Menezes para comandar a Seleção Brasileira rumo a Copa 2014, pois ele alem de ser um técnico que prima pelo resultado, sempre arma suas equipes com jogadores talentosos,principalmente no setor de meio campo.
Mas também não vejo fragilidade em seu convite pelo fato de ter sido a terceira opção porque junto com ele estavam Felipão, Luxemburgo e o desistente Murici. Técnicos que como Mano detem muito potencial.
Claro que trabalho de Seleção é diferente, mais Mano Menezes é educado e possui ética suficiente para responder educadamente aos anseios de todos os Brasileiros que adoram futebol.
Nós temos que torcer e desejar felicidades ao treinador para que não se repita a cena do Maracanasso.

Será que vem o Mano após o não do Flu?


Olha é publico e notório que o Murici Ramalho possui uma história vitoriosa em sua carreira de Técnico de futebol, mais não acho que ele sería o ideal para reformular uma seleção que teve mais uma etapa queimada com a introdução do Dunga.
O fato é que o Brasil não pode se apegar a profissionais que não sabem posicionar atletas que proporcionem o jogo ofensivo sem que o tático, atrapalhe o defensivo. Chega de volantes de alta contensão que não fazem o jogo fluir e convocação de jogadores que não dão opções nos momentos de mudar o andamento de uma partida.
Posso até está errado, mas a base para esta opinião vem dos tropessos que causaram surpresas na utima copa de Selecionados que possuiam fracos atores a beira do gramado, ocupando espaço de alguem que entende da tática que mexe com o eAdicionar imagemmocional de muitos atletas.
Contudo espero que o nome a ser indicado não tome caminhos que supostamente passem pelo desejo de apenas fazer politica com a nossa seleção e isso Murici já mais aceitaria.
Será que vem o Mano Menezes, após a não liberação do Flu?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

FIFA não gasta mais diz o que quer !


Os preparativos para a Copa de 2014 no Brasil tem gerado muitas discussões e impasses em relação a construção de novos Estadios de Futebol.
O problema é que a FIFA assim como muitos e muitos orgãos não governamentais, impõem certas condições aos Paises sedes como se fosse ela a geradora de recursos.
Temos certeza que com um pouco de diplomacia o Morumbí estaria a contento para mandar jogos importantes e representar a maior cidade Brasileira com maestría.
Claro que também somos merecedores de um evento de tamanha invergadura, mais já imaginaram uma caminhada nestes termos para melhorar a vida das pessoas!
Sabemos que depois, muitos destes Estádios poderão se tornar Elefantes Brancos se não estiverem em Regiões da alta pratica futebolistica, devido ao custo de manuntenção.
Contudo o Governo Braileiro, também devería se colocar um pouco mais determinado para que o nosso dinheiro não seja usado de maneira banal.

domingo, 18 de julho de 2010

Dupla BAVI venceu para aumentar motivação


A nossa dupla BAVI feichou o fim de semana com positividade e isso talvez aumente a confiança em melhorar cada vez mais o rendimento durante a competição que exige uma regularidade continua para que se atinja o objetivo.
O Bahia que havia perdido no meio da semana se redimiu dos erros e atuou determinado para detonar o São Caetano no Pituaçu, mais o técnico Renato Gaucho, precisa imediatamente parar de esbravejar e se aliar ao elenco para que o mesmo continue superando os obstaculos e quebrando a desconfiança que reina nos momentos de dificuldades e principalmente nos tropeços. Renato tem se apresentado como um magico que parece ter usado a varinha e ela não funcionou.
O que queremos dizer é que ele aponta falhas imediatas sem fazer uma analise precisa e no futebol muitos vilões já se tornaram herois e já passou da hora de definir o time do Bahia para que ele atinja o nivel de equipe porque a base é boa e a segundona é dificil.

O Vitória tambem fez a alegria de seus torcedores e a equipe começa a apresentar o futebol que a crendenciou a finalista da Copa do Brasil, empatou com o Gremio no Olimpico depois de muitos erros da Arbitragem e no Sabado superou o São Paulo para subir bem na tabela de classificação.
O Ricardo Silva pode até não ser um técnico acima da média, mais que realiza um trabalho magnifico no Rubro-negro, disso ninguem tem duvidas e notem que algumas peças fundamentais ainda não estão nas suas melhores formas o que confirma a força do Leão nesta temporada.

Nada como vencer para aumentar motivação na busca dos objetivos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipão chegou mais pede calma


Felipão chegou ao Palmeiras e admitiu que a pressão será bem maior mesmo porque todos sabem que o elenco Palmeirense não é dos melhores e que muitos clubes estão bem a frente no quesito grupo feichado e prontos para disputarem palmo a palmo o Braileirão 2010.
Mas é importante frizar que ele é um técnico que trabalha bastante o emocional e é exatamente este fator que engrandesse um time que passa o que o Palmeiras vem passando nos utimos meses.
Agora tambem será de fundamental importancia a paciencia do torcedor e à assimilação dos atletas do Parque Antartica porque o planejado começa agora e o tempo é curtissimo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Caso Bruno alerta para o curtir a vida de verdade


O caso Bruno, só comprova o que o mercado não fiscalizado da bola fornece ao jovem atleta brasileiro em termos de cidadania neste mundo globalizado.
Claro que a lei Pelé foi fundamental para o profissionalismo destes atletas, porém enfraqueceu demais as divisões de base dos clubes e beneficiou de maneira mais confortavel os empresarios que na sua maioria se comporta como mercadores.
Assim precisamos ficar de olhos abertos para os trabalhos das Escolinhas de futebol porque muito já se fala em psicologo para administrar o desenvolvimento dos novos talentos como forma de prepara-los para o tão sonhado crescimento financeiro sem que haja esquecimento ou banalização de todo o seu esforço para atingir o objetivo.
É importante frizar que assassinatos desta natureza, ocorrem bastante aqui pelo Brasil mais pelo fato de serem nas classes mais baixas não repercutem tanto.
É preciso também dizer que tudo isso vem sendo anunciado, pois a maioria destes atletas idolatrados não param de exercer a força de uma dinheirama que aluga coberturas, Casas noturnas, quartos de Moteis e até mulheres para massageiar os seus égos sem saber definir o que significa Curtir a vida de verdade.

Espanha merecia um destaque especial


Espanha e Holanda surpreenderam a todos com uma partida abaixo do esperado , devido a técnica que ambas as equipes possuiam.
A Espanha foi melhor, porém aplicou a mesma dinamica do tocar a bola e falhar bastante nas finalizações. Por outro lado a Holanda jogava feichada e tentando parar a adversaria com muitas faltas, tornando a partida violenta, mesmo que perdendo algumas chanses.
Mais a Copa da Africa, contou também com uma Arbitragem fraquissima bem ao nivel técnico da competição porque assim como o Simon, arbitro brasileiro foi escolhido para representar o Brasil no pior de seu momento, acreditamos que os demais não estariam tão atraz.
Erros que nos tira a vontade de assistir a um jogo mesmo que não esteja em campo um clube do nosso coração e que já mais podería colocar em duvida a primeira conquista da Espanha que foi guerreira e determinada na postura tática.
Falhar em não detectar o desvio que deveria ser escanteio e não contra ataque que jerou o gol do titulo, marcado por um atleta que agrediu sem a bola o adversario e só recebeu o cartão amarelo é pra implantar logo auxilio da técnologia e tornar justo um resultado.
A Espanha que sempre foi discreta em suas vitórias, merecia um destaque especial por quebrar o tabú e trazer de volta um esquema tático que conte com volantes que sabem jogar e ocupam espaços para marcar sem precisar dos desarmes violentos.
Assim ficam as lições para que o Brasil reailize uma competição digna de seus convites e reciprocidade.

sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha é a terceira melhor da Copa do mundo 2010


Foi uma decisão pela terceira colocação com espirito, atitude e um belo futebol,pois achavamos que o Uruguai entraria muito mais motivado do que a Alemanha.
Mais as duas equipes jogaram buscando a vitória e acima de tudo honrando as cores de suas camisas.
O Uruguai comandado por Forlan, foi só entusiasmo atuando com treis homens avançados alternou o comando das ações e demonstrou desenvoltura até quando ficou definitivamente atraz do marcador.
Por outro lado, talvez fique a idéia que o Muller realmente fez falta nas Semi-finais porque com ele a ofensividade Alemã ficou esclarecida com a presença mais efetiva diante da defesa adversaria.
O resultado refletiu bem no que apresentaram as duas seleções na busca do terceiro degrau das melhores do Mundo. E Alemanha com méritos conquistou este espaço.