segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha merecia um destaque especial


Espanha e Holanda surpreenderam a todos com uma partida abaixo do esperado , devido a técnica que ambas as equipes possuiam.
A Espanha foi melhor, porém aplicou a mesma dinamica do tocar a bola e falhar bastante nas finalizações. Por outro lado a Holanda jogava feichada e tentando parar a adversaria com muitas faltas, tornando a partida violenta, mesmo que perdendo algumas chanses.
Mais a Copa da Africa, contou também com uma Arbitragem fraquissima bem ao nivel técnico da competição porque assim como o Simon, arbitro brasileiro foi escolhido para representar o Brasil no pior de seu momento, acreditamos que os demais não estariam tão atraz.
Erros que nos tira a vontade de assistir a um jogo mesmo que não esteja em campo um clube do nosso coração e que já mais podería colocar em duvida a primeira conquista da Espanha que foi guerreira e determinada na postura tática.
Falhar em não detectar o desvio que deveria ser escanteio e não contra ataque que jerou o gol do titulo, marcado por um atleta que agrediu sem a bola o adversario e só recebeu o cartão amarelo é pra implantar logo auxilio da técnologia e tornar justo um resultado.
A Espanha que sempre foi discreta em suas vitórias, merecia um destaque especial por quebrar o tabú e trazer de volta um esquema tático que conte com volantes que sabem jogar e ocupam espaços para marcar sem precisar dos desarmes violentos.
Assim ficam as lições para que o Brasil reailize uma competição digna de seus convites e reciprocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário