sábado, 3 de julho de 2010

São os Detalhes


É o futebol cheio de detalhes que precisam ser seguidos de uma maneira especial em jogos que envolvem duas grandes equipes.
Assim podemos definir as classificações de Holanda e Uruguai.
Detalhes que promovem atletas a heróis e vilões.
Mais devemos analisar estes detalhes como forma de definir melhor o resultado ocorrido.
No Brasil X Holanda, faltou precisão ao time brasileiro no primeiro periodo da partida, pois ele foi absoluto e aplicou apenas 1X0. Placar minusculo diante de uma Holanda capacitada e muito criativa que não permitiu que fosse facilmente marcada no segundo.
Mais importante dizer que faltou a segurança na saída do Julio Cezar quando deslocou o Felipe Melo causando o primeiro gol contra do Brasil em Copas do Mundo. Uma melhor marcação do Luis Fabiano quando a bola foi desviada no primeiro pau para dentro da area e o equilibriu emocional de Seleção Brasileira ao elenco do Dunga para reagir.

Na disputa entre Uruguai e Gana também aconteceu um mau seguimento aos detalhes porque nenhuma das equipes foram conclusivas nos momentos em que estiveram com as possibilidades.
Como não definir que o erro de conclusão na cobrança de um Penalte no final de uma prorrogação não abala e desperta para o pior e que a defesa de Suarez, seguida da expulsão hoje não marque positivamente a sua carreira como ato de heroismo para os Uruguaios.
Detalhes que marcam e determinam mesmo quem de fato e de direito merece ficar para as decisivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário