quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Terça do descontentamento

Não tivemos uma Terça feira agradavel para os maiores representantes do futebol baiano, pois o Bahia não atuou mais uma vez com o impéto das suas tradições no encarar do São Paulo pela Sul-Americana e o Vitória perdeu a liderança da Série B para o Criciuma.
Acho esta retomada da ponta pelos Catarinenses,  totalmente normal uma vez que o Criciuma realiza ótima camapanha, assim como o Vitória.
Mas em relação ao Tricolor da boa terra, acredito que o ponto a ser seguido pelo Caio Junior seja o encontro imediato da escala titular, fator que tem tornado o Bahia fragil diante dos adverdarios, ou seja temos presenciado uma certa desorganização tática, devido as alternadas tentativas de feichar bem o sistema defensivo, tumultuando o setor de meio campo.
Nós que vivemos no futebol, sabemos que um bom quadrado de meio, começa por dois Volantes até de pura marcação e mais dois homens de criatividade com poder de recomposição.
Claro que as vezes precisamos nos feichar, porém não devemos abidicar do atacar e já que o próprio treinador afirmou que ao sair para o ataque o time se desgoverna.  Então que ele teste a tática do marcar sem pressão com saídas programadas, usando as caracteristicas do seu elenco por que o que não pode é perder tantos jogos tentando fazer aquilo que foge do potencial do grupo no que se diz respeito ao coletivo.
Sexta o Leão volta campo e o Bahia no Domingo tentará a reabilitação no Pituaçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário