sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Na próxima prova do Mundial, heptacampeão se tornará o segundo piloto a atingir marca: “Para mim, é claramente a pista número um do mundo”.

Michael Schumacher, da Mercedes (Foto: Divulgação)Michael Schumacher, da Mercedes (Foto: Divulgação)
Michael Schumacher terá uma participação muito especial na próxima etapa da F1, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O veterano alemão chegará à incrível marca de 300 corridas disputadas na categoria, algo alcançado apenas por seu ex-companheiro de equipe, Rubens Barrichello, que largou em 323 provas.
O heptacampeão, já contente com a ocasião, admitiu que viu sua felicidade aumentar ao perceber que tal comemoração aconteceria na Bélgica, palco de momentos marcantes em sua carreira.
Foi no sinuoso traçado de Spa que Schumacher fez sua estreia na F1, em 1991, e, no ano seguinte, venceu pela primeira vez na categoria. Depois disso, subiu no topo do pódio no local mais cinco vezes, além de ter selado lá seu último título mundial, em 2004.
Em 2011, Schumacher comemorou 20 anos de F1 na Bélgica, onde correu com um capacete dourado e terminou em uma boa quinta colocação após partir em último. Quanto à edição de 2012, o heptacampeão destacou se tratar de uma circunstância especial.
“Spa é como minha sala de estar. Para mim, é claramente a pista número um do mundo”, elogiou. “É incrível como sempre tive momentos especiais por lá – minha estreia, minha primeira vitória, um título mundial e outras ótimas corridas.”
“O fato de eu participar de meu 300º GPs em Spa era algo inevitável e teremos de celebrar da maneira correta. Estou orgulhoso em ser o segundo piloto da história do esporte a atingir essa marca e não há dúvidas que eu quero ter um fim de semana particularmente bacana.”
Colega de Schumacher na Mercedes, Nico Rosberg também não poupou elogios à pista de Spa, mas afirmou que o time alemão ainda tem de se recuperar para poder lutar por vitórias. “Sempre fico ansioso em correr em Spa – é um dos pontos altos da temporada. O circuito em si é incrível, com uma das curvas mais empolgantes do calendário, a Eau Rouge”, exaltou. “Há muito trabalho duro pela frente para assegurar que estamos competindo onde queremos, que é na ponta do pelotão.”
Curiosamente, Barrichello também completou 300 GPs no mesmo circuito, na edição de 2010 da prova. O GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial de 2012, será realizado no dia 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário