Brasil 3 Suécia 0, um placar que não expressou qualquer tipo de entusiasmo no torcedor, devido a timida apresentação do nosso elenco. Claro que o periodo é de solidificação de um grupo que possa de fato representar bem o nosso futebol que não anda com o prestigio em alta.
Acreditamos até que o problema está na tática, pois é inadimissivel acompanharmos um jogo por inteiro sem as chamadas subidas dos laterais ao ataque no auxilio perfeito a ofensividade.
Notem que a apagação das jogadas individuais dos atacantes Brasileiros, emprega-se pela previsão de posicionamento, ou seja não há variação a conhecida troca de posição na tentativa de sair do fóco daquele que foi colocado como seu fundamentado marcador.
É lógico que se mantenha o Mano Menezes, mas ele precisa rever alguns fatores e implantar um sistema ao nivel das caracteristicas dos elenco, pois no futebol Europeu não existe nenhum destaque do Brasil como ponto para seguir uma escalação baseada em uma linha de quatro composta por treis volantes, abrindo um pelos flancos como fez com Ramires, postando atacantes invertidos.
Notem que o Lucas dribla em velocidade e bate muito bem com a direita em cruzado e o Neymar foi duas vezes ao fundo, também pela direita, matando treis dos marcadores.
Precisamos de um pouco mais de paciencia, porém buscando melhorias táticas por que talento nós temos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário