quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grande Corinthians

Um jogo pra quebrar toda a catimba confundida como experiencia por alguns criticos do futebol, pois a torcida do Corintinhans, transportou para os atletas a vibração dos que pretendiam conquistar um tão sonhado titulo fazendo valer o seu mando de campo.
Se tivesse a CONMEBOL organização já mais um atleta cometería tamanha falta de respeito !
Foi goleiro promovendo cai, cai, voltando dos vestiarios e reclamando do shorte , em fim algo suficiente para ser punido se estivessem na Liga Européia !
Mas os comandados por Tite queriam mesmo era desbanca-los e mostrar como se joga uma decisão. Os Corinthianos não abriram mão de um sistema já mais visto na história de um clube Brasileiro, principalmente em Libertadoures.
A imprensa Argentina em suas manchetes, destacam o feito como atipico dando enfase a morosidade dos veteranos do Boca ao invez de reconhecer os méritos do campeão que venceu 90% da tão buscada segunda bola durante os noventa minutos, sem abdicar da onfensividade.
O Corinthians não venceu com lampejos de um dos seus atletas não !
A sua eficiente marcação , apenas abriu as portas para a genialidade do Emerson marcada pelo seu grande poder de decidir, fatos notados nos dois gols que carimbaram a bela campanha.
No primeiro uma dominada fazendo a bola cair no ponto certo para o arremate e no segundo uma robada de bola com arrancada contida de esplosão para tocar para o fundo do gol e sair para o abraço e afirmar o Corinthians é o novo Campeão da América do sul e de maneira invicta.
Parabenizar o Coiteense Wallace e reconhecer que Lélo Pereira e Samarone professores das escolinhas que apuraram a sua técnica estavam certos. Ele tem potencial para jogar na equipe que lutará para trazer o troféu do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário