quinta-feira, 19 de julho de 2012

As diretorias precisam respeitar as tradiçionais agremiações

É triste acompanhar equipes tradicionalmente vitóriosas se apresentando de maneira mediocre na Série A do Brsileirão 2012.
Muitos colocam a culpa nos treinadores, mais se observarmos bem fica dificil exercer liderança quando não há respaldo, ou seja é na diretoria que tudo começa.
No Bahia, indicios de uma cartolagem em pró de atletas experientes no mercado chega a dificultar o rool da tão sonhada união de grupo por que todos se sentem lideres, pois são de empresarios renomados
No São Paulo a influencia do presidente na escalação deixa sem autonomia o comandante tecnico quebrando assim a real caracteristica do perseguido sistema tático.
No Flamengo, diretores mandam mais do que a presidente e conseguiram desfigurar um elenco que apenas necessitava de ajustes quando ainda era comandado por Luxemburgo e o proprio R. Gaucho dentro das quatro linhas.
Estamos citando apenas estas agremiações, pois todos viram o que sofreu e ainda sofre um técnico do gabarito de um Felipão.
Ninguem tira leite de pedra !
Jogar futebol é muito mais do que contar com o talento é preciso implantar uma harmonia capaz de aplicar em campo um ato solidario. O Tite do Corintinhans, enfatiza isso exaustivamente antes e após os seus jogos  e notem que ele só conseguio desenvolver esse fator por duas vezes em sua carreira. Na sua primeira passagem pelo Gremio e agora.
Contudo acreditamos que se não acontecer algo de muito respeito as tradições das agremiações, muitas delas brigarão para não cairem para Série B, ponto que eles chamam de abismo do futebol Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário