quarta-feira, 30 de junho de 2010
Brasil tem que pegar forte
Vamos para um confronto durissimo, porém com uma certa vantagem.
Os Holandeses possuem uma equipe criativa e cheia de confiança, não podemos também descartar o sisitema tático um dos mais ofensivos deste Mundial ao lado de Espanha e Argentina.
A Seleção Brasileira terá a oportunidade de realizar uma partida bem ao estilo de seu elenco, pois neste tipo de disputa não adianta ficar apontando ou enaltecendo craques porque os detalhes serão contundentes e aqueles que exercerem positividade em seguilos concerteza seráo vencedores.
O Técnico Bert Van Marwijk não tem problemas de ordem médica para colocar o melhor do seu time em campo, mais não pode tentar apenas jogar buscando brexas na laterais com as possiveis investidas de Maicom e Michel Bastos.
Já o Técnico Dunga não tem a mesma sorte, pois Elano não melhorou, Ramires está suspenso e Felipe Melo ainda é duvida, resta-lhe apenas a possibilidade de escalar o Cleberson, peça que até pode aumentar as chanses de surpreender os Holandeses com saídas rapidas.
Contudo, espero que Dunga alerte o grupo para o fator marcação porque só assim a caracteristica do time Brasileiro funcionará na busca da vaga.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Feichamento da Oitavas contou com mais um erro da Arbitragem
Mais dois bons jogos pelas oitavas desta Copa recheiada por erros grosseiros da Arbitragem.
Paraguai e Japão realizaram uma partida movimentadissima, onde na primeira etapa os Japoneses foram mais ofensivos e pecaram muito nas finalizações, na etapa complementar os Parguaios equilibraram as ações e chegaram a prorrogação muito mais inteiros e a vaga foi decidida nos Penais. O Paraguai chega pela primeira vez nesta fase, mais demonstra concentração e sonha com algo a mais.
Já no feichamento oficial a arbitragem mais uma vez contribuio bastante para a desclassificação dos Portugueses, mesmo com o pedido de desculpas efetuado pelo Presidente da FIFA em relação a estes fatos que ocorrem de jogo pra jogo neste Mundial disputado na Africa.
Claro que a Espanha foi melhor durante todo segundo tempo, porém já esta mais do que na hora de mudar para premiar quem de fato e de direito for merecedor.
Placar mexe no sistema tático dos Holandeses
Mais duas ótimas partidas definiram o confronto entre Brasil e Holanda.
A Holanda que trouxe o Robben como titular e os laranjas realizaram uma partida que podería ter apresentado um placar mais amplo diante da Eslovaquia é importante lembra que os Holandeses possuem um setor de meio campo que conta com a criatividade de Sneijder e a ótima referencia de Van Persie, pontos fundamentais que quebraram a forte marcação dos Eslovacos que até resistiram bem às investidas adversarias e sendo derrotados por 2X1.
O Brasil, venceu e aumentou a confiança dos torcedores, pois a equipe demonstrou desenvoltura e acima de tudo uma pegada forte com saídas rápidas principalmente com Kaká que por sua vez despertou nos companheiros a capacidade do atacar com qualidade. A Seleção só precisa deixar para traz as burocraticas investidas dos seus laterais para furar bloqueios que possivelmente serão implantados também pela a Holanda.
O placar, alem de elevar o moral interno, cria influencias que mexem no sisitema tático dos adversarios para a batalha das quartas de finais desta Copa do Mundo.
domingo, 27 de junho de 2010
Coisas de um futebol atrasado ajudaram Alemães e Argentinos
Olha essa é a Copa do Mundo dos craques apagados e da Arbitragem influenciadora.
Já temos mais dois confrontos definidos para as quartas de final com Alemanha e Argentina.
Os Alemães até que realizaram uma partida com um carater ofensivo muito grande, venceram por 4X1 e a história só não foi diferente devido a falha conjunta da arbitragem que não viu a bola entrar no chute do Lampard, gol legitimo da equipe Inglesa, gol que empataría a partida naquela oportunidade.
A Argentina também contou com a interferencia do Arbitro, mesmo jogando pra frente não abidicando do atacar, abriu o marcador após levar dois grandes susutos dos Mexicanos, porém em um lance irregular. É importante dizer que não foi apenas o gol e sim o papelão do assistente e do central que deixaram transparecer que receberam ordens ou comunicados quanto a posição do Teves e confirmaram o tento, desestabilizando todo time do Mexico.
Nós que acompanhamos e vivemos futebol, acreditamos que esta modalidade é a mais ignorante de todas em matéria esportiva, pois nada é feito para evitar tamanhas falhas que frustram e premiam injustamente.
Como esta prática ainda continua com seus defeitos, Argentinos e Alemães tem mesmo é que contunuar comemorando.
sábado, 26 de junho de 2010
Gana concentrada passa para as quartas com Uruguai
Já iniciadas as oitavas desta Copa do Mundo o nosso continente continua bem representado e com ótimas possibilidades de conquista. Claro que ainda estamos apreensivos com a nossa Seleção Brassileira, devido as alternativas que possuimos em termos de elenco e principalmente da falta de bagagem do Dunga e é importante deixarmos claro que não estamos tirando dele os méritos , temos a convicção que não somos os donos da verdade e entendemos que a disputa contra o Chile será durissima e esperamos que as improvisações não atrapalhem o rendimento da equipe como no jogo contra Potugal.
Olha esse negorcio de colocar um lateral na meia e abidicar dos bons que temos na posição convocados em demasia para a Copa é no minimo adimitir que falhou nas escolhas para nos representar e buscar o Exa.
Como frizamos antes já temos o Uruguai na próxima fase mesmo que no sufoco diante da brava Coreia do Sul.
A Argentina também deve se preparar, pois o México não é presa facil, mesmo com tantos craques Argentinos batendo um bolão.
Assim como o Paraguai, precisará ser decisivo nas conclusões perante aos entusiasmados Japoneses que aplicaram 3X1 na Dinamarca de maneira histórica.
O lema é continuar atuando concentrados nas ações adversarias como Gana diante dos Norte-Americanos, mantendo viva a luta dos Africanos.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sul Americanos estão firmes na Copa
Feichada a segunda rodada desta Copa do Mundo de Futebol e não podemos afirmar nada de crscimento do nivel das disputas, porém os artilheiros que não são os cotados pela maioria dos analistas, começaram a elevar a média de gols da competição.
As equipes Sul Americanas estão muito bem enquanto que algumas Européias, começam a jogar melhor e todas as Africanas não conseguem demonstrar equilibriu tático e técnico para lutar por classificação.
Podemos colocar já como destaques negativos apesar de ainda permanecerem na briga pelas vagas dos seus grupos a Inglaterra, Italia e principalmente a França. França que das treis talvez seja a unica enfraquecida ao ponto de até sair precocimente e desmoralizada, pois atletas e comissão técnica, parecem ter deixado o respeito em casa.
Tivemos a Argentina jogando solta, Uruguai, Parguai e Chile, Espanha se reabilitando, Holanda garantindo a vaga e também Potugal que aplicou a maior goleada deste Mundial. O Brasil muito mais envolvente, esbarrou em uma arbitragem catastrofica, não merecia tamanho castigo.
Olha assistir uma partida de Copa do Mundo e uma equipe, utilizar da pancadaría como usou a Costa do Marfim e acreditar que o Kaká é estressado, só pode ser piada ou escutar o jogo pelo Radio porque as imagens constatam tudo, Elano e Maicon por pouco não sofrem fraturas na tíbia e a possibilidade de uma vitória maiuscula do Brasil foi interrompida.
Agora é encarar Porutgal na busca pela primeira colocação e deslanchar de vez para aumentar a moral do elenco.
Contudo ainda espero por uma grande atuação de qualquer craque apontado pelos marqueteiros do futebol porque até agora nenhuma estrela apresentou o brilho desejado por todos aqueles que imaginam como eles deveriam jogar.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Copa com nivel abaixo do propagado
Será que esta é a Copa do verdadeiro esquema tático defensivo?
E os craques, entitulados de estrelas,porque não estão fazendo a diferença como nos bons tempos do Futebol?
As grandes Seleções também não tem demonstrado muito, mesmo que haja um certo crescimento de apredizado das que chegavam como simples participantes.
O torcedor por sua vez se surpreende com uma derrota Espanhola para a Suiça, com um empate da Inglaterra com a Argélia e com o tropesso da França diante do México, mais na verdade somos ludibriados por interesseiros de uma mídia que só entende de marketing e pouco de um futebol bem jogado.
O Messi joga bem é voluntarioso e não é muito diferente de outros que lá estão, pois o Kaká mesmo baleado pode desconcertar um defensor, marcar um gol e até servir um companheiro o Cristiano Ronaldo da mesma forma o próprio Robinho, em fim, não há nada de fenomenal em nenhum deles, são apenas ótimos jogadores.
E não tenho duvidas que a Argentina é franca favorita, assim como também não entendo o porque da exaltação do trabalho de Maradona que chegou até a Africa depois de passar um grande sufoco.
Quanto ao nivel da competição, acredito que está abaixo do propagado, porque até marcar gols sem jogar bem virou fator para escolher o melhor em campo.
Contudo prepare o coração, pois o Brasil de Dunga pode até entrar modificado contra a C. do Mafim, mais a batalha será durissima.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Leandro José o Chopinho solidario
Perdi um amigo que conheci a fundo e quero dizer que aprendi com Chopinho muitas coisas sobre jogar futebol com determinação sem pipocar das situações adversas.
Quem teve o prazer de atuar ao lado de Chôpa sabe o que estou afirmando,pois ele sempre passava firmeza e confiança para todos que vestiam a mesma camisa.
As vezes ficava em silencio e era até criticado pelo seu jeitão de ser.
Mais Chopinho sentia uma solidão muito grande, onde talvez o caminho escolhido por ele o afastasse um pouco do vazio que causava descompasso em seu coração.
Notei isso quando passou a seguir meu trabalho na ADEC, se apegando ao time Feminino de Futsal e ali sentimos o seu lado solidario e também de preocupação com as carencias de muitas atletas, doando calçados e até bolas para a equipe treinar.
Sei que a situação era de dificil reversão, porém precisamos analizar minuciosamente os fatores que levam os nossos semelhantes a certas situações e foi por isso que aprendemos a gostar de Leandro José de Oliveira o Velho chôpa um dos grandes jogadores que passou pela seleção Coiteense e que sempre foi respeitado por toda Região do Sisal, mais que acima de tudo sempre tratou aos que o conhecia de fato como irmãos.
É lamentavel, mais a vida é assim!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Vencer é sempre muito bom
Claro que o torcedor esperava muito mais do Brasil e de Portugal, mais é preciso dizer que esta Copa traz nas equipes o desejo de conquistar treis pontos como forma de aprimoramento para as rodadas seguintes.
Mais uma vez não assisstimos um futebol a altura da competição e mais uma vez aconteceu um empate com gosto de derrota, tipo aquele ocorrido com os donos da casa.
Nova Zelandia e Eslováquia até que não poderiam fazer muita coisa em termos de grandes jogadas, utilizaram durante todo tempo o jogo aéreo e ficaram no 1X1.
Já os Portugueses até que tentaram ser brilhantes atacando, porém sofreram bastante com a disposição da Costa do Marfim que chegaram à até merecer a vitória.
O nosso Brasil também tentou dar as cartas, mais realmente falta um armador náto o verdadeiro 10, para furar um bloqueio semelhante ao da Coréia do Norte.
Não estamos questionando o resultado e sim a previsivel tática do vamos ver, isso sem falar nas modificações programadas, porque o Elano não estava jogando mau.
Vencer é sempre muito importante em todas as situações e a Seleção Brasileira bem que podería ter ficado mais tranquila em termos de colocação.
Nesta quarta a Copa estará feichando o ciclo de estréias e não espere muito também dos Espanhóis.
Hoje tem Brasil
Depois da goleada Alemã, Holanda e Japão, também largaram com vitorias e demonstrando um futebol dinamico e de muita investida sobre os adversarios, diferente da atual Campeã que juntamente com o Paraguai não realizaram uma partida digna de Copa do Mundo e ficaram no empate.
Mais hoje é dia de Brasil e nós esperamos por uma Seleção eficiente no sistema tático e precisa nas conclusões, fatores que fazem dos brasileiros favoritos diante da desconhecida Coreia do Norte.
Tivemos poucas informações sobre a equipe do Dunga, mais acreditamos em uma vitoria, mesmo com a ansiedade falando alto nesta estreia.
domingo, 13 de junho de 2010
Primeira goleada da Copa
Tivemos um Domingo onde os resultados positivos revelaram que desta vez as equipes entraram tomando iniciativa e lógico confiante na conquista do resultado.
Claro que no jogo entre Argelia e Eslovenia, os Argelinos ficaram muito abaixo do esperado, apesar de não serem tão tradicionais em Copas do Mundo e isso foi detectado na falta de alternativas ofensivas demonstradas durante os noventa minutos, atuando sempre atraz ficou dificil para conter as investidas dos Eslovenios que venceram com a contagem minima e teve de tudo para ampliar o marcador.
No encontro entre a Servia e Gana, tivemos uma disputa no chamado lá e cá ou seja, não detectamos superioridade em nenhuma das seleções e o jogo caminhou para os detalhes e atravez deles Gana fez 1X0 e venceu com justiça.
E no feichamento da rodada os Alemães, deitaram e rolaram sobre os Australianos durante todo o jogo, demonstraram versatilidade na criação das jogadas e aplicaram bem um sistema que sempre fizeram da Alemanha uma das candidatas a finalissima em copas do mundo.
Foi a primeira goleada desta Copa e os 4Xo, foram reflexos do trabalho Alemão que na sua estreia aumentou a confiança de todos os seus torcedores.
Olho neles!
sábado, 12 de junho de 2010
Segundo dia de belas vitórias e um empate melancolico
No segundo dia da Copa, mais um empate e duas vitorias a primeira a vencer foi a Coreia do Sul que sobrou em campo diante da fraquissima Grécia e aplicou 2X0, demonstrando um bom toque de bola, movimentação e disciplina tática.
O segundo triunfo aconteceu no jogo entre Argentinos e Nigerianos, claro que o placar poderia ter sido mais amplo não fossem as chanses desperdiçadas pelo bom ataque dos nossos hermanos, mais é preciso dizer que eles falaram bastante e por pouco não cedem até o empate, pois a equipe comandada por Maradona e embalada pelo melhor jogador de futebol do mundo o Messi, sentiu a pegada da Nigéria e sofreu para manter o marcador.
Já o empate aconteceu com uma certa frustação,porém os Norte Americanos, são muito disciplinados táticamente e sabem jogar no erro adversario.
Rooney e companhia, agrediram bastante a defesa dos EUA, mais sem a sitonia que fora aplicada nas eliminatorias, abriram o marcador com uma linda troca de passes e não conseguiram aumentar a contagem, cuminando na permissão da igualdade do placar em um lance inesperado, devido a falha do seu goleiro.
Entendemos que todas as Seleções ainda podem jogar aquilo que todos esperam, mais em Copas do Mundo o trabalho das comissões técnicas podem influir para que surpresas não aconteçam.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Dois empates na Abertura da Copa
Foram dois empates na abertura da Copa na Africa do Sul que deixaram os donos da casa muito tristes porém esperançosos e os Franceses com pinta de crescimento.
A Seleção da Africa do Sul demonstrou desenvoltura nos momentos de atacar o Mexico e uma dificil sitonia no posicionamento na hora de defender-se os Mexicanos não soberam aproveitar as falhas dos Bafana Bafana, pricipalmente no inicio do jogo.
Já na segunda etepa o tecnico Parreira posicionou melhor os homens de meio campo e a equipe aplicou bem os contragolpes e abriu o marcador, mais a chamada linha burra tirou o triunfo e o resultado final deixou nos Sul-africanos uma sensação de derrota devido as diversas chanses perdidas.
No outro jogo da Chave, a França foi mais atrevida do que o Uruguai e ambas não proporcionaram emoções maiores, devido ao esperar de mais pelo erro adversario, onde mesmo com um homem a mais os azuis da Europa não conseguiram aplicar com efetivação a ofensividade e o Zero a Zero ficou de bom tamanho.
Tirando as vuvuzelas, esperamos jogos mais dinamicos no Sabado dos Namorados.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
O retorno dos atletas campeões só fortalecem a Região do Sisal
Estamos a um dia da Copa do Mundo de Futebol que será realizada na Africa do Sul, mais não podemos fugir do Intermunicipal que também bate em nossas portas cheio de fatores que jeram e aumentam rivalidades.
A Região do Sisal, depois daquele episódio que ocorreu em 2008 com a Seleção de Campo Formoso, volta a abrigar em segundo plano atletas que a descartou para representar Itagibá.
Temos certeza que são todos experientes e acima de tudo semi-profissionais, detentores de um respeito criado por conquistas que os mantem no fóco de toda as Ligas que disputarão o certame, porém entendemos que em primeiro lugar podessem colocar em seus planos o representar dos que contribuiram primariamente para os seus status de campeões.
Mesmo porque se Itagibá tivesse dado certo o desporto regional sisaleiro é quem perdería parte da higemonia que tanto luta para ostentar e não esqueçam que demoramos muito para conquista-la.
Mais queremos também afirmar que foi muito boa a contratação destes atletas, pois assim teremos mais uma vez a nossa Região muito bem representada, com Serrinha, Coité e Santa Luz na busca de mais um titulo.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Sussego Campeão
Sussego Campeão Coiteense 2010, uma conquista que prova que tradição é tradição e ela está vinculada a toda busca.
Eu estve presente e vestindo a camisa do Sussego na comemoração da primeira terra planagem que deu vida ao campo para comunidade.
E vou repetir uma frase que escutei do meu amigo Codó de Chapada quando do primeiro titulo de Coité no Intermunicipal, "Aqules que não são deste time mais que já vestiram esta camisa, também fazem parte desta conquista".
Assim queremos abraçar a todos que contribuiram para que o Sussego, colocasse o seu nome no rool dos Campeões em Coité, porque entendo que esta é uma luta de muitos anos e que só aumenta a vontade de continuar praticando futebol.
Parabens ao Dilton Santana, hoje um dos bons exemplos como desportista e liderança no desporto municipal.
Parabens a LCF, que seguiu rumos diferentes na promoção do certame.
E a todos os outros dirigentes participantes que de uma forma ou de outra não utilizaram das denuncias vazias com o intuito de apagar as imagens de campanhas deficientes.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Existem cótadas favoritas não!
Está chegando a hora e hoje vamos enfatizar algo sobre os ultimos quatro grupos que farão desta Copa um exemplo grandioso de integração entre os povos.
O Grupo "E", traz seleções com estilos diferenciados, pois a Holanda sempre tem a fama de ofensiva e que desempenha um futebol de alta técnica, mesmo que ainda não tenha implacado o grande sentido coletivo dos tempos em que se chamava "LARANJA MECANICA".
A Dinamarca também possui quase que o mesmo estatus, mais diverge no sentido união e vem a muito tempo buscando o seu lugar ao sol.
O Japão apesar da sua técnica, tem perseguido bastante, acertos táticos que lhes promovam precisão.
Já Camarões, sempre se atrapalha na hora de marcar devido a impolgação de atuações até certo ponto dinamicas.
Pelo Grupo "F", poderiamos colocar um grão de favoritismo na atual campeã Italia, mais ela terá que melhorar bastante se quizer apenas surpreender.
N.Zelandia e e Eslovaquia, são as cotadas para o quesito e o Paraguai é quem deve ser analizado com cuidado devido a performance nas eliminatorias.
O Grupo "G", onde está o Brasil a lógica é que ele esteja classificado , juntamente com Portugal, mas futebol sempre exige cautela e todos devem analizar tranquilamente a Costa do Marfim e Coréia do Norte para não jogar por terra a aposta de seus torcedores.
E pra feichar, podemos dizer que a Espanha está entre as mais cótadas, porém Suiça, Chile e Honduras, vendem caro uma classificação e este fator aumenta ainda mais a pressão dos Espanhois.
Assim acreditamos que hajam equipes cótadas ao titulo mais sem favoritismo.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Africa 2010 existem favoritos?
Como estamos na contagem regressiva para a Copa do Mundo que será realizada na Africa do Sul, destacaremos hoje algo sobre quatro grupos que envolvem lógico Selecionados tradicionais em reta de chegada.
No G-A, a cabeça de chave França, aposta nos pontos de renovação para combater, os Uruguaios, Mexicanos e anfitriões com dinamica de um jogo que desestabiliza táticas surpreendentes ou seja, os seus adversarios tendem a utilizar os primeiros quarenta e cinco minutos, assim os Franceses pretendem jogar o jogo ditando o seu próprio ritmo.
Pelo G-B, os Argentinos parecem embarcar nas ironias do Técnico Maradona e estão até certo ponto substimando a rápida Coreia do Sul, a extrovertida Nigéria e a perigosissima Grécia que joga um futebol corajoso e que feichará contra o hermanos os destinos da chave.
No G-C, acreditamos que a Inglaterra terá que jogar mais do que o anunciado, pois Eslovenia e Estados Unidos, possuem capacidades táticas para brigarem diretamente pelas duas vagas, deixando surpresas por parte da Argélia e estes fatores podem aparecer logo na primeira rodada da chave, onde os encontros serão implacaveis entre todas.
Pelo "D", o acirramento será ainda maior uma vez que que os Alemães, Australianos e Servios, contam com caracteristicas semelhantes em termos táticos onde a diferença vem no jeito de atacar porém, é preciso ficar atentas ao modo utilizado pela seleção de Gana que sempre procura marca forte e sair em velocidade com bastante movimentação e uma certa versatilidade técnica.
E com estes primeiros tópicos, ainda não notamos nenhum favorito e esperamos que nos proximos grupos possamos encontrar alguma Seleção que apresente algo suficientemente especifico em termos de conquista.
Será que o Brasil possui?
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Brasil demonstrou praticidade
Levando em consideração toda a aplicação dos atletas brasileiros,diriamos que o amistoso contra o Zimbabue de certa forma serviu bastante para o quesito ritimo e principalmente para detectarmos que o grupo está confiante e consciente da sua real capacidade.
Claro que não enxergamos isso, devido ao triunfo,mas especificamente no encarar das dificuldades impostas pelo adversario.
Sabemos que ainda falta um pouco mais de criatividade e um maior poder de recomposição, porém a Seleção Brasileira, demonstra uma praticidade grandiosa e este fator é talvez um dos mais determinantes em copas do mundo.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
As saídas dos atletas coiteenses para Santa Luz não podem virar polêmica
Não tem porque as saidas dos atletas Lucinho, Ró e Del para a Seleção Luzense se tornar um fato polêmico, pois o Intermunicipal principalmente para Região do Sisal se transformou em competição semi-profissional, onde os atletas são bastante cobiçados.
Mesmo porque quando os considerados craques deste certame ou valorizados devido as conquistas recentes, também deixaram Coité para representar outro municipio, não se deu tanta importancia assim.
Os atletas citados, tem mesmo que procurar um elenco que lhes dei tranquilidade e fundamentalmente a felicidade em desempenhar bem um trabalho que possa oferecer fatores que proporcione uma maior condição de conquistar resultados.
Claro que todos eles possuem talento para ser titulares em Coité, mais a preferencia é de cada um e sería um desperdicio coloca-los na suplencia de qualquer equipe.
Assinar:
Postagens (Atom)