Acompanhando de perto a EURO 2012, começamos a identificar alguns fatores que fazem do Messi o melhor jogador da atualidade.
Esperei por partidas cheias de muita pegada, mais acima de tudo de jogadas mágicas nos confrontos Portugal X Dinamarca, Alemanha X Holanda, devido ao status de varios atletas contidos nos elencos.
Confesso que fiquei um pouco desapontado, pois os craques demonstraram uma certa previsão em suas investidas, abrindo espaços para as saídas rapidas no chamdo erro adversario.
Foi sem sombras de duvidas uma tarde de Quarta Feira repleta de um futebol pragmático com rarissimas jogadas individuais.
Portugal não pode mesmo esperar nada do Cristiano Ronaldo se o poder de marcação foi o mesmo no jogo que definirá a sua vida na competição e os Holandeses já devem até se conformar com a possivel desclassificação por que a união não tem prevalecido para que o Robem e seus companheiros utilizem a verdadeira técnica que a levou a final da ultima Copa do Mundo.
E como o Messi não disputa a EURO o favoritismo vái mesmo para os Alemães que tocam longo e concluem como poucos do futebol Mundial, apesar da França ter apresentado muita organização ao lado de Espanha, mais sem o drible capaz de mudar um resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário