quinta-feira, 29 de abril de 2010

Temos muito mais estrelas para o Futebo Mundial


Ontem foi uma quarta de muito futebol e futebol de qualidade, onde os criticos e observadores poderiam comparar e encontrar com uma maior definissão quais os melhores jogadores do mundo.
O fato é que se olha muito para o lado Europeu, não nivelando bem alto as disputas aqui pelo Brasil.
Brasil que assistiu a uma falta de vibração de uma das estrelas no classico entre Flamengo e Corinthians. Adriano que vinha causando turbulencias no ambiente rubro-negro, determinando a queda do Andrade não comemorou o gol da vitoria e muitos dizem que foi em resposta as vaias recebidas no jogo anterior.
Na Copa do Brasil, os encantadores Meninos da Vila não conseguiram aplicar bem o potencial mais jogou o suficiente para marcar dois gols importantes na casa do Galo .
E no Barradão o Leão foi implacavel e venceu o freguês Vasco da Gama com uma margem de gols que levará dores de cabeça aos cariocas.
Em termos ofensivos, tivemos jogos muito mais brilhantes do que o confronto entre Barcelona e Inter de Milão que propagaram uma tipica disputa da defesa e um ataque pifio contido por Messi e um bando de corrões.
Assim entendemos que o futebol Brasileiro é sem sombra de duvidas o melhor e que precisa exigir das autoridades um olhar diferente, pois por aqui muitas são as estrelas que encandessem e revelam a ótima pratica futebolistica em uma constancia bem expressiva.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Que as decisões pela Região tenham o respeito e a benevolencia de PEDRO BISPO


Começamos a semana com muitas definições pela Região Sisaleira.
Em Serrinha, os Masters atingiram as Semi-Finais,
O Bahia de Almas conquistou o Bi no Maxixão,
Pelo Coiteense 2010, seis equipes ganharam a chance de buscar as vagas nas Semi-Finais,
E em Retirolandia os resultados apontam para um sucesso grandioso da competição.
Mas a tristeza não deixou que os desportistas comemorassem com a emoção devida, quando o desporto e a sociedade, perdeu um cidadão que sempre promoveu integração direta e indireta aos que como ele amavam e amam o esporte.
Naqueles momentos o Pedrinho passava para todos que, o que menos importava era o resultado no placar, onde percebiamos a sua alegria de está ao lado dos dois times, fazendo questão de enaltecer a presença de todos com suas historias e contos.
Contudo esperamos por decisões disputadissimas, mais acima de tudo com o respeito e a benevolencia, sempre empregada por PEDRO BISPO.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Numero de torcedores é muito mais contundente do que uma falha de arbitragem


Começou a segunda fase do Coiteense 2010 e os questionamentos a erros de arbitragem que até mudaram os resultados de jogos, foram destaques que infelizmente mais uma vez seguiram atuações brilhantes de muitos jogadores.

Coloco assim pelo fato de compreender que o arbitro Washington de Oliveira o Fragu, interferio sim para que o Botafogo de Aroeira, deixasse a campo de jogo com treis pontos positivos diante do também Botafogo de Ipoeirinha, mais sem perder a condição no ramo de Arbitragem, ou seja o Fragu não apenas prejudicou os perdedores, ele também jogou ao chão todo seu trabalho, uma vez que conduzia a partida com extrema segurança.

Neste caso, temos o dever de falar para os que de uma forma ou de outra, seguem o certame, que Ipiranga e Atletico, U. Popular e Palmares, os Botafogos, Sossego e Vasco, Santa Cruz e T. Novo, são equipes que merecem uma atenção mais intensa e que essas picuinhas, só apagam as suas campanhas.

Contudo, acreditamos ser a hora de salvar o brilho destas disputas, apostando um pouco mais nos acertos, deixando de lado o medo de colocar nas dependencias das praças em que estão sendo realizados os jogos um numero maior de torcedores, fator que vem atingindo a motivação de maneira muito mais contundente do que uma falha de arbitragem.

domingo, 11 de abril de 2010

O Futebol Brasileiro precisa mudar os comandantes


As vezes fico grilado com a permanencia de certos lideres futebolisticos nas entidades que fomentam e organizam o nosso futebol, como se todos fossem incapazes de também comanda-las.
Porém nunca devemos esquecer que isso faz parte da politicagem. E não é só no Brasil, pois o João Avelange, viveu a FIFA como se estivesse no quintal de sua casa.
E como ainda não apareceu ninguem, para peitar o Ricardo Teixeira na CBF, ele resolveu pegar pesado contra o seu ex-acessor Fabio Koff, na campanha pela direção do Clube dos 13.
Ou seja afeto virou desafeto e o Kleber Leite, foi lançado como oponente para não atrapalhar os projétos do Teixeirão, via Copa do Mundo no Brasil.
Até quando os Brasileiros, assistirão esta falta de fiscalização, também nesta area?
Os clubes, falídos deveriam cobrar um pouco mais de atenção e tirar esses aproveitadores do poder para que assim os recursos tivessem um rumo mais correto.
Será que já não está na hora de mudar o comando do Futebol Brasileiro?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O boleirismo afeta o futebol


Todos sabem que também no esporte apesar de uma proposta amplamente amadora, exitem os niveis de disputas.
Fatores que cobram um pouco mais de estrutura, algo que se busca no desejo de tornar mais tranquila a presença dos atletas para as suas representações.
Eu já fui chamado de amador, varias e varias vezes, mais tenho a convicção do que se pode realizar com os que ainda não atingiram os niveis mais altos e com os que já atingiram.
Estamos falando de amadorismo.
De eventos que surgem das oficinas esportivas, das carencias que geram oficinas em fim, espaços que desnvolvem praticas capazes de evitar o boleirismo como forma de profissão.
Coloco assim porque, no profissionalismo muitas vezes não encontramos, cidadãos justos e bem sucedidos e que não passam de reflexos de uma proposta anti-social.
Queremos dizer que é possivel, desde que atletas e dirigentes, saibam diferenciar um evento do outro.
Os boleiros precisam entender que os recursos de um Intermunicipal são esmagadores diante dos que despertam um amante pela disputa de um certame municipal.
Notem que os poderes pulblicos, precisam até ofertar materiais esportivos para as comunidades e ainda assim continuam cobrados.
Assim entendo que se um dia o esporte, precisar novamente de minha participação ativa ficarei no degrau do amadorismo espontaneo, apesar de continuar a ser taxado de sonhador.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Baianão só em numeros


Definidas as Semi-finais do Baianão 2010, Baianão devido a sua extenção em numeros de jogos e consequentemente, desmotivadas disputas.
Basta analizar a formula do rebaixamento, onde todos que já se enfrentaram, foram para um tira- teima, chegando à até, tirar mesmo do proximo certame duas equipes que possuiam um certo desejo de crescimento, como o Madre de Deus e Itabuna.
São apenas doze equipes e porque não dividi-las em dois grupos e em jogos de ida, apenas classificando as duas melhores e aumentando a dinamica?
A Federação errou feio e não consegue, promover evoluções em nosso futebol ou seja o lema é criar fundos para manter-se auto-suficiente, não primando pelas agremiações.
Eu até vibro com a classificação do Bahia de Feira, mais ao mesmo tempo sei que a sua campanha pode não passar de um espaço que se abre para os oportunistas que são sempre requisitados como esperança pelos dirigentes sonhadores.
O Camaçarí também conquistou a sua vaga e já deveria ser colocado como uma das forças da Bahia se não tivesse contado com o mesmo problema de Fluminense e Juaseiro.
Contudo, todos esperam por mais uma luta direta entre Bahia e Vitória, mesmo que os rubro-negros estejam um pouco a frente na administração e também na parte tática.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ronaldinho Gaucho e Ganso são ótimas opções


Todos sabem que estamos em ano de Copa do Mundo de Futebol e que pra variar alguns atletas importantes para nossa seleção não vem realizando uma boa temporada ao ponto de ver descartada a sua convocação.
Não podemos negar que o grupo atual, já nos proporcionou conquistas importantes, porém existem algumas peças que fazem com que a nossa confiança fique um pouco abalada em relação ao Mundial.
No gol estamos bem servidos, assim como também na defesa, onde apenas devems ficar de olho na condição atletica do ótimo zagueiro Ruan que tem se contundido bastante. O ataque apresenta varios nomes e todos em boa fase, deixando uma boa reflexão sobre os que realmente decidem ou podem fazer a diferença.
Já o setor de meio cmpo, este não tem oferecido boas referencias, mesmo sabendo que o técnico é quem define o jeito do time jogar. O Gilberto Silva é muito util, eu também o levaría, Felipe Melo não deixa de ser um bom segundo homem de marcação e está muito bem espionado pelo Ramires e o Elano que chegam a ser um polivalentes.
Mais acreditamos que falta uma maior alegria por parte da comissão técnica quando se chamou o Ronaldinho Gaucho, notem que o Dunga fala dele como se fosse um jogador comum e o escala sempre com aquela linha de quatro meias o deixando pelo lado do campo, como um ponta falço, esquema que só se ver na Europa e limitando as ações dos que fazem a ligação com o ataque.
Ora se ele tem, polivalentes em seu grupo, porque levar o Julio Batista e o Josué?
Esses dois dariam lugar até a um outro homem de criatividade que podería ser o Ganso do Santos, até para aumentar as opções e as reposições, pois o Kaká está vindo de contusão e foi um dos que jogou baleado na ultima Copa e naquele fiasco.
Mais queremos colocar que essa é uma opinião de um apaixonado pela Seleção Canarinho e que também pode ser vista como um desejo de torcedor.
E o que você acha das supostas inclusões?

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Arbitros não são culpados pelos lances capitais


O Campeonato Coiteense, vái entrar na sua quinta rodada da primeira fase, muitas equipes estão demonstrando regularidade, enquanto que outras começaram a se reabilitar e já estão proximas das classificações.
Mais ainda, acontecem atos violentos e anti-desportivos, onde me levam de volta ao tempo em que o disputava e precionava muito os arbitros durante um jogo.
Era como um ditador, visando a utilização de fatores que fogiam das diretrizes esportivas ou seja, tinha que vencer ou superar o adversario sem realizar dentro das quatro linhas uma pratica eficiente que tivesse carater futebolistico.
E não pensem que, conseguia dormir direito e acordar com a razão.
È assim que ficam os que promovem agressão aos arbitros e é por isso que todos devem se preparar para os jogos destas duas ultimas rodadas, pois com as buscas os fatores podem trazer os lances capitais e eles não são culpas dos que arbitrarão as partidas.