quarta-feira, 24 de março de 2010

No Brasil ainda tem muita gente que não pratica esportes


O que esperar de uma juventude que não é atendida com esporte?
Muitos apontam a pratica esportiva como ponto de desvio do caminho das drogas, outros apostam que ela faz parte da educação e da cultura.
O fato é que muitos ou a maioria dos municipios Brasileiros não contam com projetos permanentes ou seja o lema é apenas a incrementação de um momento esportivo, algo que passe talvez apenas deixando saudades e boas lembranças, uma simples apresentação que muitos chamam de competição ou torneio.
Hoje pelo interior da Bahia, cerca de dez municipios investem muito em uma seleção para lutar pelo Intermunicipal, quando deveriam apostar em trabalhos que melhoram o nivel da siciedade, pois muitas das vezes, estas ações, frustram os que por naturalidade sonham em representar a sua terra.
Aqui em Vera Cruz, o esporte está na estaca zero e os desportistas, vivem escutando que falta apoio a mesma ladainha de sempre ou seja os que gostam de esporte de verdade, precisam se libertar e passar a executar os fatores que fazem parte de outro setor.
Criar uma comissão e fazer a bola rolar, pois não é facil perseber que jovens ainda não conheçam de fato e de direito, muitas modalidades espotivas em suas essencias no momento em que o Brasil, tem conquistado titulos até no salto com varas.
Juventude em atividade, sociedade mais sensivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário