segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dunga vai ter que testar para mudar o rumo de certas partidas


Foi mesmo um grande susto, porém os Brasileiros demonstraram, tranquilidade para superar os Egipicios na estréia da Copa das Confederações.
Futebol é assim cheio de surpresas e quando tudo caminhava para um triunfo, amplamente facil, veio a qualidade dos atletas do Egito que não se retrancaram em um só instante, chegando até a marcar o Brasil na saida de bola, causando turbulencia no setor defensivo que a muito tempo não sofria tantos gols em um jogo.
Claro que faltou a Seleção Brasileira um meia mais criativo ao lado do Kaká e também um segundo atacante mais infiltrado com o Luiz Fabiano na defesa adversaria, mas não podemos tirar os méritos da Seleção do Egito que seguio taticamente as determinações de um sistema de pegada forte porém com uma ofensividade brilhante.
Assim ficam as lições e o técnico Dunga, precisa pensar em alternativas que melhorem durante os jogos o setor de meio campo, talvez testando uma armação com volantes que saem para o jogo e que recompoem facilmente a marcação como Ramires, Cleberson e F. Mélo ou até J. Batista.
Vejam bem isso não é uma condenação ao sistema atual e sim imprevisões que podem mudar o rumo de uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário