Olha acompanhando o desempenho das equipes na categoria Sub-17 no Consisal , começamos a sonhar com um projeto desenvolvido pelas Ligas de futebol em especial da Região Sisaleira , capaz de formar bases mais sólidas e permanentes no intuito de importar cada vez menos atletas para se disputar verdadeiramente um Intermunicipal.
Notem que muitas das nossas seleções se afastaram da competição , principalmente após conquista-la apontando os gastos com os salarios e alojamentos como fatores geradores do semi-profissionalismo.
Nós não nos surpreendemos com a falta de aposta em talentos do próprio futebol por que ainda não apareceu nenhum diretor futebolistico , tentando o desejado , pois o atrelamento ao poder publico municipal tem levado as entidades ao que procuram os prefeitos como fonte de evidencia das suas gestões, ou seja pra eles o titulo é muito mais importante do que a formação de atletas , transformando os gastos em custos benefícios .
Custos que poderiam ter mantido toda essa base que vem ao longo dos últimos conquistando os mesmos 4 titulos por C. do Coité em outras cidades. Base que iniciou essa caminhada perdendo os primeiros jogos pra depois seguir vencendo já que este é o papel.
As dificuldades serão superadas de fundamento a fundamento deixando pra traz a queima de etapas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário