Depois de uma breve visita a C. do Coité, podemos notar o quanto se empenha um desportista da Região do Sisal como prova do seu amor pelo esporte.
Comecei por Biritinga onde tive o prazer e a felicidade de conhecer de perto o Leonadas um cidadão que compreende as diretrizes basicas como ponto para a implantação de fatores que jerem integração e inclusão social.
Revivemos a luta para locomover a equipe Feminina de Futsal até São Domingos ao lado de outro bravo que tem abdicado de atividades, talvez fundamentais no intuito de não assistir precocimente o fim deste espaço em C. do Coité.
Assistimos de perto, alguns classicos do Campeonato do Interior Coiteense e persebemos o tamanho das possibilidades do alcanse ao tão sonhado sucesso.
Novamente revivemos grandes momentos no Ginasio de Esportes nos encontros que definiram os finalistas do Campeonato de Masters com jogadas plasticamente desenvolvidas por aqueles que em um passado recente representaram nossos municipios por esta Bahia, vestindo camisas de Associações como " SÓ NOIS" e " ACCA" que durante decadas apostam no esporte.
Nos encontramos com o grande Gambirrão e não podemos negar a satisfação de escutar dele, algo que sempre cobramos aqui e em outros espaços de noticias sobre a busca pelo apoio sem ferir a independencia das instituições.
Nessa visita debatemos com muitos comandantes em relação ao Desporto Regional, pois todos defendem o objetivo intgrativo sem atrelar os trabalhos ao poder pulblico.
Em fim voltamos no tempo sem sair da real censura aos fatores que mantem a postura sem fugir dos propósitos.
É isso aí cunha tá na hora de restabelecer o verdadeiro objetivo destas instituições , principalmente pela nossa Região, pois poderiamos mesmo continuar com os Zé Carijés e os Nens de Almas a nos representar sem o atrelamento que impediu as suas caminhadas...
ResponderExcluirÉ isso aí precisamos de pessoas capazes nas secretarias de esportes para quebrar estes propositos politiqueiros sem enfase no esporte
ResponderExcluir