Nós que tivemos o prazer de jogar junto e as vezes contra estes eternos e exemplares personagens do futebol Coiteense não podemos deixar de alerta-los quanto a introdução de um fórum com enfase na restruturação da pratica da modalidade, uma vez que a postura reveladoura estagnou.
Estamos muito a vontade para falar-mos da influencia, grandiosa da politica em nossos municipios o que de uma certa forma jerou um ciclo viciouso em matéria de direitos e deveres que sufocam os desportistas, quebrando até a proposta dos certames nas sédes.
A LCF, devería ter seguido o exemplo, utilizado pelo memóravel Iolando Mascarenhas no primeiro Campeonato disputado no interior de Coité, pois haviam ex-atletas delegando jogos com o mesmo espirito de ansiedade.
Assim pessoas como Cezinha, Landulfo , Bito , Rau e muitos outros , fluiriam como pontos positivos no tocante as categorias que fundamentalmente evitariam a fragilidade das bases, devido a emigração dos mais importantes em virtude da valorização.
Claro que o fóco do amadorismo interno é o Intermunicipal, mas não devemos esquecer que varios destes craques da atualidade, surgiram muitas das vezes nos campeonatos juvenís, ou seja o Encontro Futebolistico pode sim ser um espaço para uma bela reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário