No ultimo Domingo foi realizada a Quadragesima Oitava Travessia Mar Grande Salvador, 125 competidores, muitos que representam o Brasil pelo mundo a fora e entre eles o melhor da Bahia, Alan do Carmo que venceu para ficar com o Tri de maneira consecultiva.
Alan é um Campeão que goza de cuidados como se fosse ainda um simples adolecente e talvez por isso conte com a determinação que só os grandes atletas possuem.
A prova é muito desgastante e a maré estava alta o que desperta para a parte fisica e principalmente para a concentração.
Na noite que antecedia a prova, prestava-mos atenção aos procedimentos dos nadadores que estavam a observar o mar e as vezes persebiamos o quanto que todos estavam aflitos e ansiosos. Os técnicos passavam alguns atalhos, mais Vitor Simões, Alan e a Poliana afirmavam que o importante era se livrar rapidamente do meio dos atletas intermediarios para ganharem direção e analizando bem a ordem de chegada a ideia foi confirmada primeiro chegou Alan do Carmo, depois Vitor Simóes e Poliana medalhista Panamericana venceu entre as mulheres.
A parte negativa do evento é que mais uma vez a cabine de direção de prova ainda não contou com seu espaço proprio, ou seja os fiscais tiveram que contar com uma improvisação para fazer a largada de uma barraca de praia, mas como o lado amador também ficou evidenciado continuamos a esperar por melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário