terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tapetão não poderia ganhar campo no amadorismo


Tapetão não pode ganhar campo no futebol amador, pois na maioria das vezes os fatos são banais e poderiam ser descobertos antes da bola rolar.
O ultimo caso de tapetão veio da cidade de Santa Luz e o motivo, o numero de atletas inscritos por uma das equipes.
O fato é que, como somos amadores poderiamos ser alertados pela organização, mas a organização inclui no regulamento as leis desportivas e elas, repreendem os organizadores.
É por isso que defendemos essas leis no amadorismo com um complemento ou seja com as normas internas das organizações de campeonatos. Como fazem as federações, utilizando as suas normas gerais.
E olha que é dificil entender como é que se descobrem as falhas, quem começou a desconfiar e por onde se chegou ao vazamento e como vazou?
É porque quem acusa é que tem que provar!
Uma certa vez o Iolando Mascarenhas, tentou realizar um certame assim, impedindo os protestos antes das falhas e não foi bem compreendido em C. do Coité.
O Esmeraldo Lopes, também foi taxado desta forma pois muitos desconfiavam que da própria LCF, partiam as indicações sobre cartões Amarelos e Vemelhos.
Em fim, acreditamos mesmo em intervenções antecipadas para evitar um triste desfecho, pois somos amadores mesmo que as leis sejam impregadas em nosso meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário