sábado, 8 de junho de 2013

Grande jogo de Tenis

O termo "Rei do Saibro" a cada dia mais se justifica como apelido para Rafael Nadal: nesta sexta-feira, naquela já considerada a final antecipada de Roland Garros, o espanhol soube contornar as diversas reviravoltas de um jogo que durou quase cinco horas (4h37min) e passou pelo número um do mundo, Novak Djokovic, em cinco sets (6-4, 3-6, 6-1, 6-7(3) e 9-7). Ele fica, assim, a um jogo de conquistar sua oitava taça em Paris.
O jogo lembrou outra partida marcante entre eles: a final do Aberto da Austrália de 2012, quando Djokovic precisou também de cinco sets para passar por Nadal e ganhar a taça: foram impressionantes 5 horas e 53 minutos de jogo, numa partida que está no rol de melhores da história.
Nadal já entra como favorito na decisão, já que enfrentará uma zebra: o compatriota David Ferrer, tradicional freguês de Nadal, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 3 sets a 0, mesmo com a torcida contrária.
"Tem gosto de final, sim. No passado poderia ter sido uma final", declarou Nadal, lembrando que a chave os colocou frente a frente mais cedo em razão de sua queda no ranking graças a contusão que o deixou parado por meses. "É muito especial. Novak é um lutador, e ele vencerá aqui um dia. Mas eu estava pronto para a luta", completou o vencedor.
Já Djokovic seguirá sem conquistar o Grand Slam parisiense e, agora, se foca na temporada de grama, que culminará com Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário