Impressionante a falta de persepção de varios criticos esportivos em relação a função do homem de ligação em uma equipe de futebol. Bom para o Ronaldinho Gaucho que segue amparado pelo comandante Cuca e todos os seus companheiros de clube.
Claro que ocorreram e ocorrerão partidas em que nada deu e dará certo, porém obedecendo o critério da analise, pois o futebol também deve ser praticado coletivamente. Notem que nos dois jogos disputados entre Flamengo e Atletico Mineiro a ligação funcionou mudando de lado, ou seja no primeiro uma marcação precisa sobre o Gaucho parou o Galo enquanto que no segundo o Mengão contou com a sorte e as vezes com intervenções do seu goleiro.
Queremos afirmar o quanto é bonito assistir um eximio camisa 10, lançando bolas, dando passes intiulados como assistencias fundamentais para furar os bloqueios adversarios, resgatando uma função que muitas das vezes é confundida com a dos goleadores.
Ronaldinho, Déco , Oscar , Ganço , Zé Roberto , Montillio , D' Lessandro , Juninho Pernambucano e companhía , estão de parabéns pelas suas atuações brilhantes neste Brasileirão 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário