sábado, 30 de abril de 2011

O Melhor do Mundo pode ser premiado por aquí

Até quando o melhor futebol do Mundo não será palco para a escolha do melhor jogador do Planeta?
Será que os Campeonatos Europeus são os mais indicados mesmo?
Nós temos acompanhado varios jogos e não tiraremos os méritos do Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros que já tiveram a medalha, mas se Romario, Ronaldo, Kaká e R. Gaucho, foram vlorizados por eles é por que já demonstravam capacidade extraordinaria, jogando pelo Brasil.
Estamos colocando isso, pois o Neymar vem efetuando algo fora do normal para os mais simples viventes esportivos onde, merecía uma atenção especial. Notem que antes mesmo do Messi e C. Ronaldo deixarem a Copa de maneira antecipada, todos pediam para o Dunga a sua convocação.
No encontro entre Real e Barcelona, pouco se viu de criatividade para acabar-mos com simples lampejos do atual melhor do mundo.
Acreditamos ser o momento do futebol Brasileiro exigir uma atenção respeitosa, acabando de vez com o resumo de praças que apresentam uma ou duas forças futebolisticas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sem direito de titubiar


No momento em que todos reclamam de despesas, acreditamos ser ótimo o intervalo estabelecido para os jogos das Semi-finais do Campeonato Coiteense 2011.

Os assuntos se tornam muito mais interessantes o que de uma certa forma melhora o nivel da rivalidade, assim como também a participação do torcedor que precisará efetivamente da colaboração dos homens que dirigem o municipio.

É chegada a hora do verdadeiro apoio aos clubes!
Colocando a disposição, transportes para deslocar os filhos das comunidades em disputa até ao ACM, causando entusiasmo esportivo da mesma forma que vem sendo feito com a Seleção nos ultimos Intermunicipais.

Não tenho duvidas da necessidade deste envolvimento como ponto de motivar e emplacar o certame como a muito não vem sendo feito.

Claro que a fase anterior, causou um debate negativo, porém a sua rapidez pode jerar algo de grandioso em termos de objetividade ou seja os que estiverem no bom momento, estarão muito mais proximos do titulo sem o direito de titubiar.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Na vantagem sempre deu Vitória no Barradão


Todos sabiam que o favorito para vencer o classico era o Vitória, mesmo que o Bahia apresentasse foça para reagir.

E eu tou com o Antonio Lopes, técnico rubro-nêgro, assistimos uma partida até certo ponto equilibrada onde o resultado podería sim ter chegado ao empate, porém futebol sempre premia o que aproveita as oportunidades.

Ficou também provado que o gol do Souza, surgiu de uma posição irregular, pois a regra afirma que nenhum atleta deve tirar proveito da posição de impedimento.

Acredito que os méritos do técnico do Vitória foram grandiosos no triunfo porque desta vez os seus atletas estiveram mesmo focados naas ações e deixaram o nervosismo para o adversario.

Vantagem é vantagem e é sempre bom lembrar que nos ultimos anos o Leão, sempre saiu feliz diante do tricolor principalmente no Barradão.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chega de falços artilheiros


Sabemos que o futebol passa por momentos de evolução tática e que os ultimos melhores jogadores do mundo foram escolhidos apenas pelas plasticas e raras jogadas nos momentos de seus gols.

Contudo, os esquemas deixaram de lado o 4-4-2, 4-3-3, e as demais configurações, devido ao novo metodo de marcar o adversario na chamada linha da bola.

Não pensem os senhores que não existam meias de ligação com capacidade para promover passes em que os atacantes fiquem a vontade para concluir com precisão porque existe. O problema está na busca pela artilharía mesmo que não haja cheiro ou faro de gols e os técnicos por sua vez, também escalam estes meias no ataque, quebrando a possivel dinamica de jogo.

Ontem mais uma vez assistir a praticas deste nivel pela Copa do Brasil e Libertadores.

O Santos manteve o Paulo Henrique na função de alimentar o ataque e funcionou mais uma vez.
O Conca do Flu influio bastante na brava classificação para a proxima fase.
Já o Ronaldinho Gaucho e o Thiago Neves, concerteza seriam mais uteis servido aos ótimos atacantes Flamenguistas, assim como está sendo o experiente Paulo Baia na Atletico Paranaense que destroussou o mal escalado Bahia.

Eu se fosse o Ronaldinho ou Thiago Neves, só jogaria na minha.
Quanto ao Renê Simões a melhor pedida é decidir quem será o companheiro do Rafael, pois ninguem mais aguenta esses falços artilheiros.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apenas o técnico deve escalar a equipe


Fica claro que essas mudanças de treinador não contribuem com os trabalhos de inicio de temporada, pois o Bahia que estava numa crescente, já não consegue aplicar o equilibriu tático que pode apresentar.

Assistimos um primeiro tempo conturbado técnicamente para ambos os lados onde o Atletico se aproveitou da ansiedade tricolor devido as cobranças que partiram das arquibancadas.

Notem que as chanses foram pouquissimas, destacando apenas aquela em que o Guerron desperdiçou antes mesmo de marcar ainda na primeira etapa o gol Atleticano

No segundo tempo o jogo ganhou a cara da procura ou seja enquanto o Nelsinho Batista apostou e postou o seu time no contra-ataque o Chiquinho tentou ofensivisar o Bahia com Rafael em lugar do Souza até conseguir um resultado menos prejudicial em termos de classidficação com o gol marcado pelo tambem perseguido Camacho.

Acredito que o Bahia ainda tem forças para buscar a passagem lá no Paraná, desde que a sua diretoria permita ao Renê Simões o dever singular de escalar a equipe.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem aposta no brilho do Campeonato Coiteense?


Claro que se fizer-mos a pergunta sobre qual é o melhor campeonato municipal da Região Sisaleira, não teremos o de Coité na ponta!

O fato é que muitos misturam as coisas e chegam ao ponto de desqualificar um futebol que nos ultimos anos vem revelando grandes valores para os Intermunicipais, mesmo que a nossa aposta nos leve a um pouco mais longe.

Acho que os dirigentes e os lideres de cada comunidade, precisam mobilizar um pouco mais o seu torcedor e este detalhe, estende-se até os governantes com o intuito de tornar mais viavel a integração, pois eles poderão acompanhar as suas equipes em todas as praças esportivas.

Os numeros são ótimos e as disputas tem causado um equilibriu muito grande em termos de classificação.

Numeros que se apresentados em outro certame teriam um conceito positivo até mesmo pelos participantes deste certame.