quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A pressão está de volta

Poderiamos fazer já uma reflexão precisa das grandes favoritas ao titulo deste Intermunicipal, porém o momento é de esperarmos mais um pouco, mesmo porque alguns resultados da rodada de domingo até nos impede de especular.

Treis Seleções chegaram a metade desta segunda fase com treis vitórias, mais com os adversarios na briga pelas duas vagas das respectivas chaves. É lógico que os seus triunfos merecem um destaque especial, pois duas venceram nos dominios dos concorrentes, Coité bateu Santa Luz no Milton Góes, Porto Seguro venceu em Itapetinga e Itororó não tomou conhecimento de Eunapolis só que diante de seu torcedor.

Também é preciso afirmar que a derrota Luzense mesmo que diante da sua torcida não deve se tornar algo estarrecedor porque Ipirá e Mairí não conseguiram se reabilitar, mantendo assim aberta a porta da classificação e Santa Luz, apesar da força e do bom momento Coiteense, possui talento para buscar treis pontos no ACM.

Já a derrota de Arací em Serrinha, deve ser absorvida de maneira disciplinada para que ela deixe modificada apenas a posição da tabua de classificação e não o astral do elenco que pode dar a volta por cima no jogo da volta e em seu Estadio.

Surpreendentemente São Francisco perdeu em seus dominios e agora divide a liderança com Valença.
O empate de Santo Antonio em Itagibá, custou até a segunda colocação do seu grupo e só não foi pior porque Simões Filho caiu diante da fraca Santo Amaro.

Foi uma rodada que trouxe de volta a pressão para algumas seleções de ponta deste Intermunicipal.

sábado, 25 de setembro de 2010

Mano copiou Dunga


Mano Menezes deu a primeira de Dunga e abriu mão de um jovem atleta que eles mesmo exaltaram,fugindo das metas da cidadania. Cidadanía que exige um ensinamento que forme e principalmente transforme o carater.
Assim como o Dorival Junior errou em retirar do Neymar a posição de cobrador óficial das penalidades no momento de uma delas o Mano também segue na mesma filosófia quando não o convocou, pois talvez alí sería um ótimo momento para concienteza-lo porque como todos sabem o Neymar não passa de um garoto de dezoito anos que goza das melhores regalías sem ao menos identificar quais as suas dimensões.
Acreditamos que amanuntensão destes artificios possam causar danos serissimos ao esporte Brasileiro mesmo porque o atleta pode se concentrar no que ele está ganhando financeiramente e tentar responder apenas dentro das quatro linhas aquilo que tería que ser feito com o que aprendeu fora delas.
E a Seleção é um dos caminhos para acabar de vez com deslizes deste e de muitos outros atletas,pois é pra isso que se contrata um treinador capaz de conduzi-la.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem cala consente


Mais como é engraçada essa vida de desportista náto aqui no Brasil.
E quando eu vejo uma noticia que uma equipe foi covardemente prejudicada em jogos amadores, concluo que estamos mesmo cercados pelos os que se vendem de uma maneira banal.
Este caso que ocorreu com o Hand de Valente não foi diferente do ocorrido com Futsal Coiteense na extinta Copa Ouro de Teofilandia onde a atitude dos mesarios e da arbitragem foi ditatoria.
Nós como pessoas do bem, continuaremos sonhando com melhorías na area esportiva e temos mesmo que cobrar dos organizadores e responsaveis por competições, transparencia,pois quem cala consente.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Faltou esportividade ao Neymar e sobrou ditadura ao Dorival


Claro que aconteceu um ato indisciplinar,mais o Neymar deve ser perdoado devido a falta de postura também do técnico Dorival Junior do Santos, pois se o atleta não é mais o cobrador óficial de uma equipe, precisa ser comunicado após uma decisão tomada pelo então técnco nos dias de treinamentos e não no momento em que ocorrer uma nova penalidade.
É muito facil para o comandante dar a ordem e dificil para quem vai recebe-la em um instante como aquele.
E se faltou esportividade ao Neymar, diriamos que apesar de vivermos em um país democratico o Dorival atuou como um ditador.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um dos maiores dramas do Desporto Baiano


Entendemos que os Jogos Abertos do Interior, organizados pela SUDESB deveriam mudar de data, pois como as equipes são mesmo amadoras e contam fundamentalmente com o apoio das prefeituras, está se tornando inviavel a participação de um numero mais sugestivo para competição.
O fato é que ocorre sempre um choque do evento com o Intermunicipal de Futebol, dificultando as ações dos desportistas junto aos governantes.
Agora se o Raimundo Nonato, superintendente do desporto da Bahia não se atentar para este detalhe os esportes menos tradicionais que tem nos JAI a sua maior busca em termos de amadorismo, podem chegar ao fundo do pôço.
Este é um dos maiores dramas dos que vivem o esporte alternativo no interior baiano.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Continuamos firmes apesar das celeumas


Depois de mais uma abertura de fase, as polemicas tomam conta de alguns dos selecionados da Região Sisaleira.
Em Serrinha tudo jira em torno da contusão do Zé Carijé, pois fica no ar se essa torção tem a ver com a do ano passado em Porto Seguro ou até com a que aconteceu em Arací. Claro que tudo não passa de especulações porque todos sabem da capacidade do Zagueirão.
Em Coité, foram as dispensas de dois atletas que até certo ponto, contribuem negativamente para o recomesso dos trabalhos da semana. A equipe vem de um triunfo maravilhoso e tem que seguir firme deixando nas mãos da comissão técnica e diretoria.
Contudo, teremos muito que apostar naquilo que se pensa em termos de manuntensão no proximo final de semana apesar das celeumas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serrinha mantem Região na frente


Vamos para a segunda fase do intermunicipal e estamos com duas das nossas representantes entre as dez melhores.
Serrinha lider da competição e favoritissima ao titulo, teoricamente vái para um jogo facil, porém com fatores que podem elevar o aumento da motivação de Feira de Santana devido ao abatimento emocional, jerado pela falta de apoio.
Arací buscará o enquadramento definitivo de sua forma de jogar em Piritiba uma vez que já possui confiança de sobra para seguir firme no certame.
Coité, ainda claudicante e ocilante, contará com retornos de peças fundamentais na busca do objetivo é dona de uma qualidade consideravel e tem que usa-la aficientemente para combater Ipirá.
Já Santa Luz, terá que atuar avontade para que o torcedor sinta o desejo de segui-la durante os noventa minutos e dentro do Milton Góes, espaço que espera por uma exibição digna dos donos da casa.