segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A escolha devería ser mais justa


Como podemos afirmar que um certo jogador de futebol é de fato e de direito o melhor do mundo?
O fato é que a escolha só é feita, analizando o futebol Europeu e não de um modo geral ou seja tivessem o Romario, Ronaldo e Ronaldinho Gaucho ficado por aqui já mais conseguiriam tal feito.
E o direito ou correto sería da uma olhada no que estão fazendo os demais atletas nos outros continentes.
Assistimos um ótimo Campeonato Brasileiro e nos encantamos com grandes destaques, assim eles deveriam está entre os demais que estão cótados ao titulo.
Será que o Messi fez mais do que um Pety , Adriano e o Diego Tardeli?
E a reabilitação do Ronaldo aliado ao grande exemplo técnico que promoveu o Corinthians de volta a elite, não seria algo a pesar?
Kaká e Cristiano Ronaldo, também se machucaram mais do que jogaram.
Não devemos esquecer que a Cicí, grande craque da Seleção Brasileira foi prejudicada quando estava na boa fase porque atuava no Brasil, diferentemente do que hoje ocorre com a Marta e sem tirar os méritos da atual melhor jogadora do mundo.
Acredito que a escolha deste ano não definirá bem o que é ser o melhor, pois por lá o Grafite ex-São paulo até já superou todos na precisão.
Contudo continuaremos a sonhar para que um dia os analistas futebolisticos olhem um pouco mais para o outro lado do mundo e que encontre mesmo o mais dinamico de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário