segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A culpa é sempre dele


Já está se tornando repetitivo o nosso alerta em relação a falta de educação esportiva em C. do Coité.
Não é possivel que no Século 21, ainda se coloque a culpa da falta de atenção e permissão do crescimento adversario na arbitragem.
Até entendemos que o torcedor, possa aliar a afinidade de certos arbitros a alguns atletas e dirigentes de equipes, porém não concordamos que por isso tivessem contribuido direta e indiretamente com o empate entre Barreirense e ADEC na primeira partida das Semi-Finais do Futsal Coiteense.
Não sería mais facil, atuar dando a suposta mãozinha para que a ADEC fizesse o placar?
Observem que o Fragú e o Cafuncha estavam do inicio ao final do jogo e que faltou também aos atletas do Barreirense, atitude, tranquilidade e sabedoría para manter a vantagem durante o jogo, vantagem confortavel.
Por isso não acreditamos em falta de preparo, pois os dois arbitros conhecem a regra e possuem experiencia de sobra para comandar qualquer jogo.
Errar, todos erram!
O Brasileirão é um dos bons exemplos.
Despreparo é não absorver as dificuldades de uma decisão, pois nos Jogos Abertos do Interior, aconteceram atuações catastroficas da arbitragem e mesmo assim, Coité trouxe o titulo.
Quem conhece o Futsal de Coité, não se surpreende com o brilho da competição e ao mesmo tempo afirma que não precisamos de arbitros de outros municipios ou da própria Federação para terminarmos o campeonato.
Ora! se na ACCA, sempre terminamos com os que comem a carne de pescosso, porque não dividir o filé entre eles no Ginasio de Esportes?
Temos quatro equipes na briga e todas com chanses paralelas e pra que se apegar a minusculas intensões com a possibilidade de ofuscar o brilho do certame?
Contudo preparem-se para os jogos da volta, pois se todos possuem a mesma chanse, não sabemos como ficarão se vinherem da federação os homens para o comando destas partidas.
E precisamos terminar bem essa competição fato que não vem ocorrendo em nosso desporto.

Um comentário:

  1. O que está acontecendo com os atletas e dirigentes de conceição do Coité? parece que estão desapredendo, arbitro não é robô, é humano e como todo humano está sujeito a erros.
    parece que os atletas não concordam mais de que vão a campo preparados para os 3 resultados, empate,derrota ou vitoria...

    ResponderExcluir