Claro que as chances de gols foram minimas se tratando de um clássico decisivo , porém assistimos duas equipes com espirito diferente , pois enquanto muitos apontam para um jogar no erro adversário pelo Bahia , entendemos que o mesmo marcou com determinação e saiu sempre em bloco como exige a sua formação tática .
Existem aqueles que colocavam o Anderson Talisca como um falso atacante , mais não se atentaram para um setor composto com dois volantes de alta marcação com recomposição bem definida no fechar do verdadeiro 4-4-2 com ele e o Lincon bem auxiliados por Max e Rainer . Seis peças marcadas de longe proporcionando facilidade na mobilidade de todas .
Por outro lado o Vitória até tinha a possibilidade de supera-las , mas lhe faltava a vibração . Hugo , Caceres e Juan , especificaram bem tudo o que estamos frisando .
A defesa essa foi ainda pior . O Airton não saiu para o jogo , o volante limitado a colar no talisca e o miolo de zaga fora dos padrões rubro negro com Rodrigo Defende .
Em relação ao desempenho dos treinadores , acreditamos que o Marquinhos Santos levou a melhor , pois em hora alguma desfigurou a sua escalação , ou seja ele perdeu o Welington expulso , perdeu o Lateral esquerdo e recompôs sem problemas .
Já o Ney Franco colocou o melhor jogador do seu time no banco que é o Marquinhos , tira um lateral e puxa o Juan para a dele , depois tira o Souza e novamente traz Juan para o centro de criação e não enxergou a queda de rendimento físico do Airton pela direita setor onde ocorreu o segundo tento , além de insistir com um beque totalmente apático .
O Bahia realizou bem o dever de casa , construiu uma vantagem considerável e jogou a responsabilidade para o rival .
Placar justo e agora o Vitória que corra para mudar a história deste campeonato estadual 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário