quinta-feira, 31 de março de 2011

Futebol é futebol


Quem pensa que os nossos ex-craques estão voltando em busca de recuperação técnica se engana completamente, pois o que está em jogo mesmo é o recurso injetado pelos patrocinadores.

Agora que o São Paulo precisa de um eximiu goleador como o Luiz Fabiano, isso precisa porque a equipe é muito técnica e depende somente dos lampejos do Dagoberto.

Já o Corinthians, aumenta o seu poder de fogo, assim como também as dificukdades para o técnico Titi escalar a equipe que contará com Dentinho, Jorge Henrique, Liedson e Adriano.

Nós esperamos que eles não caiam no conto do espetaculo como caiu o Ronaldinho Gaucho no Flamengo, pois uma equipe de futebol tem carater coletivo e não um destaque individual como coloca sempre parte da grande mídia.

Futebol é futebol e o seu fundamento não pode mudar.

Coiteense em fase de manter e melhorar performance


A abertura da segunda parte desta primeira fase, traz para as equipes a obrigação de serem precisas na busca dos treis pontos, pois a liderança dos grupos, demonstram uma certa aproximação dos concorrentes jerando uma intranquilidade parcial quando o assunto é classificação.
Vasco Caruaru no G-1 e Bahia de Almas no G-2, estão a um pontinho dos que estão na segunda colocação. O Vasco enfrentará o lanterna e ansioso Juventude do Carimbó que ainda não sentiu o gosto da vitória, mas todos esperam que ele não tropesse porque o Palmares partirá pra cima do Sisal Clube que por sua vez defenderá a sua posição.

No encontro de Tricolores pelo G-2 a história vái um pouco mais além, pois o Flu jogando dentro de seus dominios tende a precionar bastante e como existe a possibilidade de até pular para segundo dentro de uma combinação o Bahia terá que usar bem a sua tradição em jogos dificeis para seguir lider, mesmo porque o T.Nova assim como o Juventude no outro grupo também atuará pela devolução da derrota para o reabilitado Vitória de Amorosa que dentro da medida do possivel pode mudar a chefia do grupo.

No G-C, a derrota pode significar muito mais do que cair na tábua de classificação o lider Ipiranga sabe que o Botafogo de Ipoeirinha é osso duro de roer, porém tem que fazer valer o seu mando de campo, notem que no outro confronto o Itaurandí pega o atual campoeão Sossego cheio de incertezas, mais com uma vontade enorme de abandonar de vez a lanterna.

E pra feichar o rol das responsabilidades, Bandiaçu tem a missão de vencer a primeira e em cima do lider União Popular enquanto que o ACVC precisa bater o Chelsea e afastar a fase complicada.

A espectativa ronda em torno do aproveitamento, pois liderar é uma coisa e a outra é manter a performance.

quarta-feira, 23 de março de 2011

"Show de bola": Empate

"Show de bola": Empate

Assim é o Futebol profissional


Sem elenco qualificado não tem técnico que funcione!
É mesmo que piloto bom em carro sem potencia!
Agora que a desculpa do Muricy em relação ao Fluminense foi esfarrapada, isso foi!
Como detectar os problemas no centro de treinamento só depois de conquistar o Brasileirão?
Nós que acompanhamos o nosso futebol, estamos quase que carecas de saber que tudo é por status e dinheiro, não tem essa de campo que machuca ou deixa de fornecer condição ao atleta não.
Eu não tenho duvidas que já estava, algo acertado com outro clube, seja o Santos ou até uma equipe do exterior como eles sempre fazem.
Muitos criticaram o Leão e o Felipão não para de ironizar a atuação do seu fraco Palmeiras. O Botafogo já mandou Joel embora, mais mantem um punhado de atletas jerando despesas para o clube e não esqueçam das passagens pifias do Nelsinho Batista por São Paulo, depois de cobranças sobre escalações no Peixe e no Coringão.
Mas, os repatriados estão chegando cada vez mais e poucos demonstram condição para causar desequilibriu e conquistar titulos para torcedores que ainda seguem o papel da enganação.

terça-feira, 22 de março de 2011

Copa ADEC aumenta os sonhos de um projeto


A Copa ADEC de Basquete é o simples gesto de uma juventude que só quer o espaço para realizar os seus sonhos e notem que esta não é uma modalidade esportiva das mais frequentadas em nosso país e mesmo assim os basqueteiros de Coité conseguem reunir muitos amantes e organizar uma competição que movimenta e desperta nos que gostam do esporte o desejo de vê-los atuando.

Temos que exaltar o apoio moral que parte da Secretaria de Esportes, atravez do Dema, assim como do Gerente Clerisvaldo do Ginasio, Prefeitura Municipal e de alguns comerciantes considerados parceirões destes abnegados.

Acreditamos que tudo isso ainda se torne dentro de pouco tempo em um projeto para esta juventude, pois a ADEC tem buscado uma nova formula de fomentar o esporte de quadra e como tudo depende da organização, todos os caminhos aumentam os nossos sonhos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Boa Abertura do Coiteense do Interior


Abertura do Coiteense do Interior foi marcada por uma média de gols que supera todas e qualquer espectativa quanto ao equilibriu nas disputas.

Destaque para o Bahia de Almas que retornou bem ao seu estilo, ou seja sem dar chanses ao Vitória de Amorosa.

O Vasco Caruaru,por sua vez largou com uma vitória na casa do adversario, talvez para também causar um alerta nos dirigentes do Palmares quanto a uma reflexão.

Flu do Campestre e Ipiranga de Patos, seguiram a linha do dever de casa e devemos entender que os quatro empates no restante da rodada só aumenta o desejo de assistir-mos a embates muito mais emocionantes.

É preciso ficar mais atento em relação aos acontecimentos tristes que aconteceram em Tanque Novo, mais sem alardes,pois a Comissão disciplinar tomará as medidas cabiveis no intuito de coibir os desavisados.