segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Arbitragem tem influenciado nos Resultados




O Baianão, tem deixado o torcedor com as orelhas quentes, devido aos trabalhos de arbitragem, notem os senhores que antes mesmo das polemicas no ultimo BAVI, os erros contribuiram muito com resultados que caminhavam para um outro desfeicho.
O Conquista já reclamou, Camaçarí da mesma forma e no ultimo Domingo foi a vez do Bahia de Feira.
Mais não podemos fuminar os homens que comandam as partidas porque eles contaram com artificios que de uma certa forma atrapalharam nas suas interpretações.
Podemos até cobrar de todos eles um melhor posicionamento, pois alguns lances causaram duvidas que não tranquilizam os torcedores que sofreram com as assinalizações.
Torcemos para que hajam acertos, pois existem muitos interesses para se alcansar a reta de chegada.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um passa o outro fica


Tudo comprovado e carimbado o fraco São Domingos não resistiu ao Tricolor embalado e motivado pela vitória no BAVI e o Leão fraquejou mais uma vez diante do Botafogo da Paraíba.

Não devemos atribuir ao crescimento do Bahia a contratação do novo técnico, pois com ele atletas importantes e muito mais técnicos foram introduzidos na equipe, depois da liberação documentaria e até de parte fisica e ele Vagner Bernazes precisa urgentemente conter o entusiasmo do jogador Avine para não transformar o detalhe em momento negativo am jogos de alta precisão.

O Vitória continua sem demonstrar entrozamento e também alguns atletas já não estão passando tranquilidade para os companheiros durante noventa minutos, isso foi detectado no BAVI e ontem pela Copa do Brasil no Barradão.
Não sabemos atá que ponto, balança o Antonio Lopes, mesmo com a boa colocação no Baianão, porém o torcedor rubro-negro não está mais suportando tantos autos e baixo no desempenho da equipe.

Nós como defensores do nosso futebol lamentamos pois um passou e o outro ficou.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em fim titulo do Flamengo


Como o Brasil é um País que busca um melhoramento estrutural, acreditamos ser normal que o nosso desporto ainda demore para resolver questões tão lógicas.
Notem que passaram anos para confirmar o primeiro titulo do Bahia e agora para comprovarem que o Campeão da Serie A, não pode ser considerado de direito o grande vencedor do Brasil se não cruzar com o conquistador da Serie B.
O Flamengo quando bateu o Internacional estava na elite de um futebol marcado por muitas discordias onde a Competição Nacional foi toda ela desnvolvida pelos clubes dos treze.
Ora se a CBF, aceitou que os moldes representariam o nosso desporto a nivel continental era mais do lógica toda a sua maneira de tocar o nosso futebol.
Agora quanto a Taça das Bolinhas, espero que não demorem tanto para decidir sobre o seu destino.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Baianão foi beneficiado pelo triunfo


Já acompanhei trabalhos do Jailson de Freitas em outras oportunidades e entendemos que todo arbitro erra, porém já mais poderá influenciar no resultado do jogo.
Claro que hoje em dia é comum atletas perderem penaltes, mais o arbitro não foi feliz quando não assinalou a infração que originaría algo diferente para o segundo BAVI deste ano.
Também precisamos colocar que o Viafra foi surpreendido pelo belo arremate do Marcones e que o Néto Baiano não apresentou aquele momento de extremo nervosismo primeira vez.
Acho que todos deveriam atuar como o Elkson,pois coletivamente o Vitória não merecia um outro resultado em Pituaçu.
Agora que para o Baianão o triunfo tricolor foi benéfico, isso foi !
Muitas foram as provocações e acho até que aocorreu uma falta de respeito consideravel entre Avine e o Néto, algo que não contribue em nada para a disputa do titulo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não foi um bom começo


No começo da Copa do Brasil a nossa dupla BAVI, não largou bem.
O Bahia em Aracaju enfrentando o fraco São Domingos aceitou o ditar do ritimo pelos anfitriões que pareciam satisfeitos com o resultado. Até entendemos que para os tricolores, empatar não sería um desastre devido a toda suposta crise que ronda o Fazendão, mas podería ser melhor.

O Vitória, perdeu e jogou como time pequeno, pois aceitou as investidas do adversario e falhou bastante táticamente. Alguem precisa chamar a atenção do protegido Viafra porque novamente impediu que as coisas ganhassem um outro rumo.

Acredito que o Bahia vá superar o adversario no jogo da volta e não sei até que ponto esse time do Vitoria chegue para reverter os 3 X 1 dentro do Barradão que estará contagiado pelos cobradores de classificação.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Esperar pelo poder pulblico


Eu sei que tenho exercido uma cobrança muito forte em relação a algumas praticas no desporto da Região Sisaleira, mais é preciso alertar a todos sobre vicios que já começam a aparecer como pragas para nossos certames internos.
Como demorar tanto para realizar uma competição que tem que ser realizada todos os anos por esperar pelo apoio do poder pulblico se os dirigentes de clubes investem alto em atletas sem pensar em patrocinio?
A politica é para contribuir sim com o esporte, mais não pode ser o ponto fundamental, mesmo que o grau seja semi-profissionalista.
Serrinha, já não tem equipes com tradição para motivar o torcedor, Coité só consegue fomentar o futebol pelo interior do seu municipio, Retirolandia até tenta mais esbarra em outras questões, Valente não traz mais os Corinthianos, Botafoguenses e Colorados com entusiasmo e Santa Luz, apesar de alcansar exito com o maior Rural da Bahia não aproveita os seus jovens para disputar o Intermunicipal sem a sede do titulo.
Contudo sobra a espera e os Campeonatos que poderiam contar com investimentos diferentes do pretendido sofrem com a desmotivação.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenomeno


Maior artilheiro em todas as Copas, depois de PELÉ foi o que mais fez a festa dos brasileiros vestindo a amarelinha e uma média de gols que comprova o apelido de fenomeno.
Um atleta apaixonado pela pratica futebolistica e que sofreu bastante com lesões para representar o nosso país.
O futebol mundial se despede de um dos maiores jogadores da história que com o seu jeito simples, foi respeitado e idolatrado até pelos seus adversarios.
RONALDO, no Corinthians tentou mais uma vez resistir as dores,porém não suportou ver a bola escapar de seus pés sem exercer força para recuperar.
Ele encerrar a sua carreira, mais deixa na memoria de todos momentos felizes com conquistas que só aumentam o nosso égo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Caiu Rogerio


Cinco jogos e a queda de um treinador que vinha desempenhando um bom trabalho de reformulação. Claro que a pressão da torcida é que contribue para a demissão, pois no meu modo de ver ao Bahia faltou também a real condição fisica e o elenco perdia o rendimento na segunda etapa das partidas.
Perder para o Vitória já era esperado depois de tantas confusões na semana que antecedía ao classico, jerando a saída do seu principal atacante.
Rogério Lorença foi apenas mais um profissional que não teve avaliado todos estes fatores.
Lembrem-se que a diretoria tricolor se quer valorizou atletas que se indentificavam com a torcida e o clube.
Mais devemos desejar sucesso ao novo técnico, pois o grupo precisa mudar de atitude para voltar a sonhar com classificação.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Amadorismo como parte do projeto


Quando falamos em projeto esportivo, queremos enfatizar que os municipios possuem capacidade de sobra para realizarem atividades que atendam os jovens sem a visão compulsiva do capitalismo.
Certames do tipo realizados em Santa Luz, Coité e outras cidades da Região, precisam ganhar um tom maior de conquista para que a integração jere, ótimos atletas e principalmente o desejo de se praticar esporte seja qual for a modalidade.
É preciso resgatar destas competições cada vez mais os filhos da terra banindo o Semi-profissionalismo que hoje obriga as prefeituras à apenas investir para levantar mais um trofeu.
O Rural Luzense a cada dia vem ganhando uma espectativa diferenciada e já tem seguidores que confirmam a sua exemplificação.
Agora só resta selecionar bem os destaques e participar do proximo Intermunicipal com ar de um amadorismo que abre espaços para oportunizar a competencia, pois a sociedade clama por dias melhores.