quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras voltou a vencer mais sente o equilibrio do Campeonato


O palmeiras voltou a vencer e Obina a marcar, sem sombra de duvidas a equipe comandada pelo Muricí Ramalho, realizou aquilo que vinha sendo colocado por ele durante toda a semana ou seja equilibrou os balanços ofensivos e defensivos, botando pressão pra cima do adversario como fazia antes de permitir, respiradas de S. Paulo, Internacional e até do Flamengo.
Flamengo que tropessou feio diante do Baruerí, provando que não possue banco de reposição.
Mais a rodada foi também do S. Paulo que encostou de vez no Verdão e abre ainda mais a proposta pelo titulo em apenas dois pontos de desvantagem para o lider, restando seis rodadas.
Devemos enfatizar também a derrota do Galo para o vibrante, Fluminense. Galo que não possue uma defesa a altura de sua campanha ou seja entrega o jogo de maneira espalafatosa.
E é bom colocar as barbas de molho pois, enquanto os tricolores, enfretarão o temivel Baruerí, Palmeiras, fará um classico contra o Corinthians, Atletico visitará o Goias e o Inter recebe o Fogão.
Teoricamente o Brasileirão tem tudo pra aumentar a adrenalina de atletas e torcedores, pois muitas equipes continuam no pário e acreditamos que se acontecerem algumas combinações, o Cruzeiro pode entrar de vez nesta briga.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dizer não as peneiras e ser mais eficientes na formação dos novos talentos


Sabemos que houve um desgaste muito grande no termino do campeonato Coiteense do Interior, mas com a falta do Estadio ACM, bem que os dirigentes, poderiam realizar um campeonato Juvenil, também pelo interior do municipio e utilizando o campo velho para as equipes da sede.
Até quando vamos queimar etapas?
O Ral, Tony, Samarone, Cezinha, Silva, Joilton e o próprio Vandick, despontaram em competições deste nivel e não evidentemente em Intermunicipais.
E se revelamos, atravez dos trabalhos das Escolinhas, imaginem com um numero maior destes jovens em atividade de competição.
E não atingiremos apenas o futuro profissionalismo em sí, mais como também bases para o nosso selecionado que passará por uma dificil reformulação.
Não podemos, logico dizer chega as peneiras que exploram os novos talentos, mais poderemos ser muito mais eficientes na formação de todos eles.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Poucos sabem usar bem um camisa 10


Na velha tese do futebol o camisa 10 é o homen que articula as jogadas e que deixa os atacantes na cara do gol.
Mas nos sistemas atuais isso tem prejuducado muito os grandes criadores, devido ao posicionamento, estabelecido pelos técnicos.
Eles sempre colocam, duas linhas de quatro no setor de meio campo, sendo que os destinados a função de criar, ficam abertos quando de posse da bola, como se fossem pontas só que travados para ligarem direto as jogadas em uma rifa total para os dois que ficam no ataque.
Ou seja a aposta é em atletas mais rapidos, feichando o quarteto com a intensão de recompor mais facil a marcação onde desta maneira, desqualifica um Ronaldo Gaucho o Inglês David Becker e outros que já até se aposentaram sem promover brlhantismo.
Deste modo, atacar não pode ser mais a melhor forma de se defender e sim de jogar no erro dos adversarios, mesmo que ainda existam técnicos que sabem utilizar bem os poucos 10 que sobrevivem no futebol do Brasil.

Federação devería priorizar os filhos da terra no intermunicipal


A federação sempre fala em revelar novos talentos pelo Intermunicipal de futebol,mais o que se ver é um total individamento dos clubes profissionais e um acerto bastante efetivo dos selecionados amadores que até impediram que um Zé Carijé se arriscasse em vestir a camisa até do Vitória e Bahia, na tentativa de seguir a sua carreira.
O fato é que no Intermunicipal, todos jogam e recebem seus salarios e gratificações e assim vivem mais tranquilos.
O outro fator que tira muito a possibilidade de revelação é a falta de planejamento, voltado para os jovens de até 23 anos, na lista de convocados, pois o regulamento devería priorizar os naturais de cada municipio, evitando o êxodo e as importações nesta categoría de atletas.
E quem se revelou para o pofissionalismo pelo maior Campeonato Amador da Bahia em sua maioría, atuou pela sua terra natal.
Acreditamos que assim, colocariamos muito mais jovens em atividade esportiva pela nossa Bahia.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Trocar o técnico não é problema


Quando um time vái mau, o trienador é quem dança.
E este ano no Brasileirão e na Libertadoures dois clubes não se deram bem na escolha dos substitutos.
O Gremio ao demitir o Celson Roth, ficou com o interino em alguns jogos e a equipe se classificou jogando bem para as fases decisivas e foi então que pensaram no Paulo Altuori e lá se foi a esperança e o bom desempenho na competição continental.
O Palmeiras, tambem pensou assim e mesmo com o grupo jogando de maneira brlhante para abrir uma ótima vantagem sobre os adversarios no Brasileirão, contrataram o campeonissimo Muricí Ramalho e hoje tenta impedir sem muita competencia, que o titulo fique nas mãos ou de Internacional, Atletico MG, São Paulo e Flamengo.
Flamengo que seguio o rumo dos bons ventos e manteve Andrade que faz com que o clube jogue super-ofensivamente e dá um bom exemplo aos dirigentes, pois o mengão já promoveu um interino e ganhou com ele o Mundial interclubes.
Assim trocar de técnico não é problema desde que o acerto se encaixe bem ao estilo do time.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Boa Abertura do Futsal Coiteense


Os resultados iniciais do primeiro Campeonato de Futsal Coiteense, demostraram como será a busca pelo titulo.
Os destques foram a ASCON e o Barreirense que venceram os seus confrontos. Mas não podemos esquecer dos espetaculos em todas as partidas e da participação do pulblico o que concerteza, motivou bastante aos atletas e organizadores.
Muito se comenta sobre as cobranças em relação a arbitragem, mais é preciso entender que esta não será a primeira e nem a ultima a acontecer e que todos precisam mesmo é de se preparar, pois jogo duro é assim mesmo os fatores contundentes tendem a aparecer.
No mais é parabenizar a todas as equipes e esperar pela proxima rodada com jogos ainda mais brilhantes.

Valeu Rubinho


Não concordo com as criticas ao Rubens Barrichelo, pois ele fez um ótimo campeonato e o problema é que não depende só do piloto para se conquistar algo na Formula 1.
E ele, andou o tempo todo a frente do Button com a exeção das primeiras provas, causando até duvidas no potencial do Inglês que teve que pilotar com o regulamento dentro do seu Kokpit.
E se muitos sempre falaram e falam que Rubinho se aproveita das quebras de outros carros, Domingo este fator esteve ao lado do atual Campeão Mundial e companheiro do Brasileiro.
Assim ficamos na espectativa para 2010, onde o Brasil estará muito bem representado e talvez com o Bruno Senna ao lado de Felipe Massa e Rubens Barrichello.
Mais valeu Rubinho, você é um grande batalhador.

domingo, 18 de outubro de 2009

A esperança é a ultima que morre


Trocou tanto de treinador e não mudou a atitude administrativa, contratando atletas que estavam em leilão e não cumprindo principalmente com as obrigações.
Falta pouco e os resultados a cada rodada, complicam ainda mais a vida do Bahia na segunda divisão do futebol Brasileiro.
Será que ainda vão trocar novamente o treinador se perder mais uma?
Lembram do Arthuzinho?
Cobrado, exigido, mais que fazia os atletas com capacidade técnica bem menores do que os atuais, vestirem a camisa tricolor se respeitando e acima de tudo, sendo Bahia?
Viveu tudo e mais um pouco com esse jeito claro de se aproveitar da nação tricolorida para futuramente, ganhar eleições e não sair do poder com presidentes do tipo Marcelo Guimarães, pai e filho.
A torcida que fique atenta, pois é só para isso que eles querem o mandar no clube.
Mas, como bons baianos vamos acreditar pois a esperança é a ultima que morre.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os Selecionados estão irregulares e os técnicos culpão a imprensa


Tá engraçado este futebol Mundial.
Se é no Brasileirão ninguem mais suporta mais tem que engolir o Muricí com as suas diretas pra cima dos reporteres.
Na Seleção Brasileira o arrogante Dunga, chamou um jornalista para bater uma bolinha com ele, por apenas cinco minutos quando devería apenas justificar ou apresentar fatores que poderiam ter feito o seu elenco jogar tão abaixo da citica.
E agora, o Maradona segundo alguns paparazzi passou a ganhar um pouco mais de dinheiro, quando viu estampado em camisetas o seu desabafo, desastroso contra a imprensa Argentina e em geral.
Ora ! o que eles querem?
Quando um time não vái bem a responsabilidade maior é sempre dos Técnicos. Ou não?
Eu sou um ótimista, mais não tenho visto futebol capaz em nossos selecionados Sul-americanos ao ponto de conquistarmos a proxima Copa do Mundo e não é por causa dos técnicos não, pois por eles já estariamos fora da lista de passageiros a muito tempo.

sábado, 10 de outubro de 2009

Etpas queimadas do esporte Coiteens


Confesso que quando vejo os atletas do Futsal masculino e Feminino serem chamados para representar outros municipios por esta Bahia a fora, sinto-me um contribuinte para queima de etapas no esporte de quadra de C. do Coité.
É por que quando eu era Presidente da ADEC, devería ter feitoo que vem fazendo os amantes do Baskete, partir para o Baianão e olha que não foi só o Futsal que tinha essa condição, o Voley masculino também era um dos melhores desta Bahia.
Por isso, estou até um pouco desapontado,porém feliz com o aparecimento de vez do potencial destes atletas, cidadãs e cidadãos, Coiteenses que tanto nos orgulhão com as conquistas de titulos,muitas das vezes não muito ouvacionados e aplaudidos pela comunidade em sí, mais que direta e indiretamente, nos representam bem.
Parabéns aos meninos e as menina de ouro do Futsal Coiteense que poderiam está representando o nosso municipio nos Campeonatos Baianos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coité cidade do Esporte


Coité uma cidade que gosta de esporte e que o desenvolve com o coração.
Temos aí muitos campeonatos, torneios em fim com o mais puro desejo de se praticar o esporte.
A copa Nanazão em Terra nova, reflete bem para o que se chama de integração a maneira de trazer as crianças para os campos de futebol, criando assim o espaço de atividade, gerando um desejo de ser notado.
O campeonato dos Amigos no Gnasio de Esportes, integra aos que já deram grande contribuição neste ambito, promovendo boas lembranças.
A copa de Integração, reune dos grupos jovens ao Cursilho e essa competição, bem que podería mexer um pouco mais com a Pastoral da Juventude com o intuito de realizar com a importancia devida o Campeonato de Grupos Jovens onde tive o prazer de viver gandes momentos, contribuindo como Arbitro.
Em fim temos varios grupos capazes de Organizar e fomentar bem o esporte, talvez o que falte seja um pouco mais de união.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dunga é realmente o Maéstro


Engraçado esses treinadores de futebol o glorioso Dunga, testa Diego Souza e Adriano com intuito de poupar Kaká e L. Fabiano.
Ora! não sería melhor testar a formação também com eles para manter o equilibriu tático da Equipe?
Só esperamos que a nossa Seleção não comece a descer a ladeira, devido a tranquilidade de ter a vaga já garantida e ele não comece a esbravejar com a imprensa que segundo ele não deixa passar nada.
Mas ainda acredito em um bom feichamento de eliminatorias por parte da Seleção Brasileira, mesmo com o Dunga se achando um maéstro.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Confiante em mais conquistas de Coité nos JAI com ADEC


Vem aí os Jogos Abertos do Interior 2009 e como amante, apaixonado pelo esporte, infelizmente perderei a chanse de está com os meus times, meus amigos e colegas desportistas na busca do Bi com o Futsal feminino.
Mas tenho a mesma certeza que estaremos muito bem representados e mais do que antes super acessorados pela Secretaria de Esportes, atravez do empenho magnifico do Secretario Dema.
Um cidadão que veste a camisa e que se entrega ao desejo de apoiar o nosso esporte independente da modalidade.
É importante colocar que o nivel será altissimo e as disputas pelas vagas na final, vái exigir bastante do nosso Baskete que tem tudo para chegar, mais tranquilo em Miguel Calmon.
As equipes de Futsal, encontrarão equivalencias técnicas, mais se implacarem bem a marcação irão se sobre sair diante das supostas dificuldades.
O Voley, precisa apenas de bom senso para unir o util ao agradavel e estou falando da importancia do Ivan, somando com Ramilton, Marcos e Juninho, pois temos atletas e um conjunto ótimo se bem utilizado neste tipo de competição.
São lideres que divididos nos enfraquecem e o nosso Voley masculino precisa voltar ao podium dos JAI.
Contudo força a todos e sucesso para que tenhamos muitas alegrias neste zonal de Miguel Calmon.
Eu fico por aqui, triste porém confiante em mais conquistas de C. do Coité, representada pela ADEC.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Serrinha e Porto Seguro são as mais favoritas


A abertura do returno da segunda fase do intermunicipal, talvez tenha decretado quem de fato tem equipe pra chegar.
No G-15, Santa Luz tem mantido um equilibriu de performance, consideravel, mesmo depois de ter sido cobrada em relação ao espetaculo e não ao convencimento e acreditamos que ela pode se classificar para o mata-mata, embora ainda precise, demonstrar uma maior confiança para atingir o objetivo. Neste ambito, Pojuca que está no seu grupo ainda precisa deixar de oscilar para ser um pouco mais cogitada.
No G-16, Temos Serrinha que realiza uma ótima campanha e aí sim com possibilidades de disputar mesmo o troféu.
No G-17, não vejo força total em Santo Amaro, apesar da liderança desta chave para ser uma das que vinheram pra brigar realmente. E isso se estende a Cachoeira que vem na lanterna e com um profissional de peso no comando.
No 18, Itagibá pode até chegar em primeiro , mas ela pode decepcionar como fez e vem fazendo Sapeaçu.
Não vejo capacidade em Itabuna que comanda o G-19, assim como também as suas concorrentes internas.
Itamarajú corre por fora devido a sua tradição e Ilhéus que pouco foi destacada mais que também vem tentando deslanchar nesta reta de afirmação.
E no 22, Porto seguro entra no rool das que definitivamente são favoritas, porém necessitando de uma melhoría nas reposições mesmo com uma base tão sólida.
Contudo mesmo se tratando de futebol os alvos são Serrinha e Porto Seguro neste ano de 2009.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Povo Brasileiro pode provar que é reciproco no Rio 2016


Brasil sediando uma Olimpiada quem diría!
Mas é importante colocarmos que muita coisa tem que ser feita na área da Educação, Saude e fundamentalmente da Segurança, porém este direito de sediar também, tira o Brasil da condição de segunda classe para primeira.
É preciso entender que somos um povo bom e que uma minoría é que tenta manchar as nossas virtudes. Poderiamos sim ver os nossos governantes gastando até um pouco menos do que vão gastar para organizar em nosso esporte de maneira interna com o intuito de vencermos e revelarmos mais.
Mas acreditamos ser necessaria esta atitude Brasileira, pois também desta forma atingiremos estes objetivos.
Quanto aos R$ 25,9 Bilhões, serão em estruturas poliesportivas o que servirá positivamente para o nosso esporte que já possue Nadadores de ouro, Ginastas alem das equipes coletivas.
Que venham os Jogos Olimpicos Rio 2016 e que o povo mais versatil do mundo, prove que é realmente muito reciproco.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Edney Mota com competencia passou confiança no Sêniores da Quixaba


Campeonato de Seniores da Quixaba.
Buscar melhorías para o campo, desenvolver ainda melhor a competição, são pontos que concerteza serão perseguidos pela comissão que possue vontade de realizar.
O esporte é assim, basta colocar as pessoas que militam nele com entusiasmo e simplicidade que tudo dá certo.
São os desportistas natos que fomentam, eventualizam e analizam com um planejamento voltado para os que participam de maneira direta e indireta, deste tipo de competição.
Vou citar o Edney Mota, pelo fato de liderar a comssão com competencia em identificar e colocar em pratica os critérios que apresentaram este sucesso.
Uma competição precisa de todos, porém de um organizador que demonstre confiança e diplomacia e neste o Roberto acertou em cheio.

Formula 1 não é um esporte e sim um negorcio


Olha não será uma boa para Felipe Massa, fazer dupla com Alonso na Ferrary em 2010.
Primeiro que a Formula 1, sempre apresentou atos desleais em muitos dos seus Campeonatos e segundo que o Espanhol, tem um carater não muito confiavel e vái concerteza querer regalías dentro da equipe como fez em todas em que ele representou.
E é importante não esquecermos que ultimamente os Brasileiros, vem servindo mesmo é como massa de manobra ou seja aumenta a icógnita quanto a mais uma conquista Mundial de pilotos do Brasil na formula da bandalheira.
E é por isso que ela não pode ser considerada como esportiva e sim um negorcio autamente financeiro, pois se não Felipe sería contemplado com o titulo de 2008, pois a batida proposital de Nelsinho tirou as possibilidades de conquista, ficando a um pontinho do Hamillton da Macklarem, fato constatado e não repugnado pela FIA.